Escolha Fatal - Rachel Lee

"Só restava um alívio para a dor que Jennifer Fox sentia desde que o marido e os filhos morreram em um acidente com o avião no qual ela deveria estar. Jennifer quer morrer. E está disposta a contratar o próprio assassino. Como advogada, sabe que existem homens que fazem tudo por dinheiro. Rook Rydell não é um deles. Ele não liga a mínima para muitas coisas, mas assassinato contraria os seus princípios. Rook não quer ter nenhuma responsabilidade em relação ao impulso autodestrutivo de Jennifer... na verdade, prefere ficar o mais longe possível dela. Entretanto, quando Jennifer descobre que o avião foi sabotado, e que ela era a vítima desejada, a advogada encontra uma razão para viver: a vingança. Tarde demais para cancelar a própria execução, agora ela começa a fugir das balas do assassino profissional. E Rook é a sua única chance de sobreviver. Com uma combinação explosiva de paixão, drama e ação, Escolha Fatal é um romance magnífico, escrito por um das maiores autoras de suspense da atualidade."

Esse livro conjugou várias coisas que eu gosto. Advogados, suspense, romance, neve, cachorro, e um preço ótimo (adquiri na promoção por parcos R$ 9,90!). Eu não esperava nada do livro, porque desenvolvi uma desconfiança das histórias publicadas no selo Harlequin. Mas, contrariando as expectativas, é um ótimo livro.

Jennifer está arrasada com a perda da família. Passaram-se seis meses e ela ainda não se recuperou do trauma. Demitida do emprego de grande advogada corporativa, ela não tem forças para refazer sua vida. Num ato desesperado, ela procura um condenado para lhe indicar um assassino de aluguel. Ele indica Rook Rydell como o homem que conhece esses profissionais. Rook se espanta com o pedido, já que ele não é do ramo, mas indica um outro homem que conheceria assassinos profissionais. Jennifer então concretiza o negócio, e fica esperando sua execução.

Enquanto isso, a polícia a procura, afirmando ser ela a suspeita do assassinato da sua família, já que o avião foi sabotado. Querendo descobrir a trama por trás da morte dos seus familiares, e desejando vingança, Jennifer precisa evitar sua execução. Mas, não é tão simples assim. Ela procura Rook para tentar descobrir quem é o matador de aluguel, mas ele não sabe. Ninguém sabe quem é o perseguidor de Jennifer. Então, culpado por ter colocado Jennifer nessa situação, ele vai ajudá-la a se esconder e investigar a identidade do assassino. Aos poucos, Rook e Jennifer percebem que não podem confiar em ninguém, e que o passado dela é a chave para desvendar a tragédia que se abateu sobre a sua família.

Interessante é que o livro se passa durante um rigoroso inverno, com muitas passagens na neve. Jennifer e Rook se isolam numa cabana. Seria perfeito o cenário para um romance, não fosse a obsessão de Jennifer pela memória do marido. Rook a incentiva a acordar e ver que a vida continua. Ambos estão atraídos um pelo outro, mas precisam superar seus traumas para se envolverem. Destaque ainda para Massie, a cadela de estimação surpreendente.

O suspense prende a atenção até o final. A perseguição à Jennifer, sua corrida para provar a inocência e encontrar o culpado do assassinato de sua família, e a tensão do relacionamento com Rook são elementos que tornam o livro uma leitura envolvente. Gostei muito. Eletrizante e sentimental na medida certa para um suspense romântico.

8 comentários:

Driza disse...

uau, Aline, adorei!
Suspense nunca é a minha primeira escolha, mas associado a um ótimo romance eu gosto. Se o autor for bom, como parece ser o caso desse livro, um tema puxa o outro para o seu melhor.

bjs

Driza

Liliane Cristine disse...

Nunca li nada desta autora ainda...Mas sinceramente vc aguçou minha curiosidade Aline. Parabéns pelo post ;)
Bjs
Lili

Vivi Bastos disse...

Essa autora de romance policial já me foi bem recomendada. E após a Aline apresentar essa trama sedutora, só me resta concluir que tá pra mim!!! Eu adoro livros assim.

Beijocas

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Fiquei babando...
Seu comentário foi show mesmo...

Dica anotada...

Bjos,

Regina disse...

Acho que tenho um livro dessa autora aqui para ler, mas infelizmente não é esse. Comprei numa promoção, mas como não a conhecia deixei guardadinho. Agora, com sua recomendação, vou procurá-lo.

Adorei seu comentário e sua sugestão.

bjs

Márcia Goto disse...

Eu tenho esse livro,e realmente é ótimo,prende a atenção,só sosseguei depois de lê-lo inteirinho,é um dos meu queridos.Da autora eu recomendo também uma trilogia de livraria,Neve em setembro,Vidas marcadas e Muralhas de fogo.Também tem uma outra série,com mais de 10 livros mas só foram editados dois no Brasil,uma pena.

Cris Costa disse...

Aline,
Seu comentário deixou todo mundo com vontade de ler o livro.
Obrigada pela dica!

Bjs

Anônimo disse...

como ela evita a sua execução?... é a única coisa k me falta saber

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top