CORAÇÃO FERIDO de Chelsea Cain


Ela é linda.
Ela é brilhante.
Ela é assassina.
O amor poder uma tortura.



Coração Ferido, foi escrito nas noites de insônia da primeira gravidez da autora, é a estréia de uma trilogia protagonizada pelo detetive Archie Sheridan e a serial killer Gretchen Lowell. O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

Mórbido!!! Esse é o livro Coração Ferido, que trata do “universo” cruel e perverso dos serial killers. Neste primeiro livro da trilogia temos o horripilante caso do assassino em série de adolescentes, investigado pelo detetive Archie. Durante a investigação, nos é apresentado a relação entre Archie, que sofre da Síndrome de Estocolmo, com a serial killer e torturadora, Gretchen. É ilustrado em flash backs, os dez dias de tortura de Archie, o que torna os sentimentos de Archie por Gretchen em vários momentos chocantes. Para quem gosta de histórias de suspense, e principalmente de serial killer, este livro é bom. Mas, o que o torna ótimo, é destrinchar os questionamentos que surgem na história:
- Será que Archie ama Gretchem apesar de tudo?
- E se ama vai enfim assumir este amor?
- Archie enfim conseguirá se livrar de seus sentimentos confusos por Gretchen e voltará para a ex-esposa?
- Até quando Debbie, a ex-esposa de Archie, o esperará?
- Susan conseguirá conquistar Archie?
Eu tenho as minhas respostas, mas, acho que só terei a confirmação delas no segundo livro, que já aguardo ansiosa.

6 comentários:

Driza disse...

Oi Paty,
Esse não é nada meu tipo de leitura, mas continue comentando os outros títulos, assim saberei por vc sobre o livro. Quem sabe não direi por aí que o li de tabela...rss
bjs

Vivi Bastos disse...

Paty, o livro é chocante...e eu fiquei presa a cada página. O livro revigora o gênero realmente. Essas perguntas eu me fiz e a cada encontra de Archie com a Gretchen, eu gritava "O QUÊ?"...rsrs

Muito bom e estou ansiosa a espera do sequência...

No meu blog também fiz um comentários sobre o livro.

http://mixcelania.blogspot.com/search/label/Chelsea%20Cain

Regina disse...

Acho que tinha ouvido algum comentário sobre esse livro, pois o resumo não me é estranho. Não sabia que era trilogia. Adoro esse tipo de livro. Vou procurar.
Obrigada por mais essa indicação.

bjs

Liliane Cristine disse...

Oi Paty, tenho muita vontede de ler esse livro. Desde o comentário da Vivi em seu Blog fiquei muito curiosa!!

Obrigada pelo comentário!
bjs
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Me arrepiei com esse livro..Não sei se tenho coragem de ler...

Sei que temos um gosto meio parecido pros livros, mas esse não sei não...

Em todo caso, vou esperar os comentários do restante da série antes de me decidir.

Bjos,

Dee disse...

Ai, esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO! Depois de lê-lo, toda hora eu voltava e lia uma parte! Juntando tudo, devo tê-lo lido umas 3 vezes!

E também, não vejo a hora de ler SweetHeart! Saiu dia 02/09 em inglês. *.*
Vou escrever pra Objetiva perguntando dele. o/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top