ACHERON de Sherrilyn Kenyon


A história inicia-se em 9548 A.C. no reino de Atlante, onde as três enteadas de Appolymia, deusa Atlante “demônia da destruição”, proficiam que o filho que a madrasta carrega será o causador da destruição do panteão Atlante. O deus Achon, deus da criação, marido de Apollymia, aterrorizado pela profecia sentecia seu filho a morte.


Appolymia então para proteger seu filho, o envia para o ventre de uma humana. A mulher escolhida é rainha grega Aara, pois Appolymia queria que seu filho fosse seja criado como príncipe, e quando adulto, retornasse a Atlante para resgatá-la, já que foi aprisionada por Archon.

Quando a mãe humana de Acheron dá à luz a gêmeos, nota-se que o gêmeo mais velho tem olhos cor de prata e o marido sabe, que este não pode ser seu filho. E acusa a mulher de ter dormido com um deus. O pai rejeita Acheron, mas, não pode matá-lo pois sua vida foi atada ao seu verdadeiro filho, o gêmeo Stixx.


A única pessoa que oferece amor e conforto a Acheron é sua Ryssa. Mas, ela é incapaz de proteger Acheron do ódio brutal da sua família e ele é enviado para viver com o Tio Esteja antes de ela possa dizer alguma coisa.

Ao ir viver em Atlântida com o Tio Esteja, Acheron vê ser substitída a falta de amor de sua família por uma vida de abusos sexuais e humilhações. O Tio Esteja o torna um escravo sexual e além de usá-lo, ainda o prostitui em troca de teto e comida. Acheron, vencido pelos abusos, surras, fome e degradações passa a se vê como um ser abjeto, um pária, um escravo, por fim “uma puta”.

Em meio a tanto sofrimento Acheron, conhece a deusa virgem Artemis, e com tantos maus tratos, o interesse de Artemis por ele soa sincero, e ele se apaixona pela deusa. Porém, Acheron se envolveu com uma deusa cruel, e com isso teve mais traição, mais surras.

A primeira parte do livro se encerra com Acheron ligado eternamente a malvada Artemis, e tendo que defender o exército do Dark Hunters, monstros criados por pela deusa para punir Acheron.

Na segunda parte da história, Acheron encontra-se onze mil anos depois, sendo ainda escravizado por Artemis, e agora ele tem conhecimento de seus poderes, que infelizmente não podem ser usados para libertá-lo das lembranças amargas e aterrorizantes de sua vida passada.

Ao conhecer Tory, uma arqueóloga, inteligente, forte, gentil e que sabe enfrentá-lo, ele torna-se seu protetor, pois, ela descobre evidências de Atlântida, e passa a ser procurada por demônios, deuses cruéis e muitos outros seres divinos a fim de recuperarem informações que possam destruir uns aos outros.

Dá-se início uma guerra entre estes seres, e em meio a essa terrível confusão, Tory e Acheron se envolvem, porém, ele tem uma deusa louca obsecada por ele, e ficar com a mulher amada é decretar a morte de Tory.

Eu amei esta história, onde um homem tão sofrido e torturado, conservou em seu coração a bondade e o amor pelo outro, mesmo sendo um demônio da destruição. E torci loucamente, que ele conseguisse se livrar da “BRUXA MÁ” Artemis, e pudesse enfim amar e ser amado.

10 comentários:

Regina disse...

Estou louca para ler esse livro, pois li o livro em que a heroina dele apareceu primeiro (Dream Hunter). Está na minha montanha...

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Paty..

Eu quero ler !!!

Adorei o resumo e seus comentários ...

Bjos,

Driza disse...

Oi Paty...
parece ser bom demais, mas deve doer na alma o sofrimento do personagem né?

bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

você disse muito bem, doeu na minha alma, todo o sofrimento que Acheron passou.

vanessa disse...

Amo a série, amei o livro, mas não gostei da Tory, achei a personagem fraca para alguém como o Ash.

Bartira disse...

Adorei os comentários sobre o livro, já li toda a série Dark Hunter, e cada livro mostra a histório de como tudo comecou recomendo o livro Devil May Cry que fala sobre a filha de Acheron com a Deusa-vaca (Artemisa) como fala Simi. A história é emocionante, alias recomendo todos, pois são maravilhosos.
Boa Litura.

No Esnips vocês encontram todas as histórias em inglês, português e espanhol. www.esnips.com

AMB disse...

oi será que alguem me podia dar, por ordem, o nome dos livros da serie predador da noite. E quais os que tao em portugues. E tambem acho que ela está com uma nova saga será que me podiam explicar melhor essa cena. Eu só sei que o primeiro volume do predador da noite é o amante de sonho e o 2º é Prazeres da noite que sai a 13 de novembro na saida de emergencia
Passem pelo meu blog amb-books-and-books.blogspot.com

Celeste disse...

Acheron, foi-me oferecido durante uma longa estadia no hospital, pela minha sobrinha... Adorei!!!
Já antes tinha lido "Prazer da Noite" da mesma autora, que me cativou de imediato nas primeiras linhas.
Tornei-me fã incondicional de Sherrilyn Kenyon!!!
Neste momento tenho toda a colecção do Predador da Noite.
Obrigada e continue a escrever da forma alegre, sexy e muito cativante.
Um beijo
CC

Arêta disse...

Alguma indicação de onde consigo baixar este livro?
Obrigada.

Viviane Ferreira disse...

Existe algum deles que fala sobre a filha de Acheron, Katra? Como eles se encontraram pelo primeira vez, como ele descobriu sobre ela? Quais livros falam sobre eles?
Estou lendo toda a série um por um. Adoro!!! Vamos colocar fotos ou desenhos digitais de caras que poderiam ser os DH?

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top