UMA ROSA DO INVERNO de Kathleen E. Woodiwiss


Casada com um estranho a quem não podia trair...
Possuída por um amor que não conseguia esquecer...



Este é o coração atormentado da jovem Erienne que, para salvao o pai da ruína financeira, acaba descobrindo o homem que irá transformar totalmente a sua vida.
Foi no norte da Inglaterra que tudo começõu. O pai de Erienne deu a mão de sua filha ao mais rico pretendente para sanar suas dívidas de jogo. Agora, ela era a Lady Saxton, senhora de uma grande propriedade, anteriormente arruinada pelo fogo, e esposa de um homem cha a aparência misterosa despertava nela o medo e a piedade.
Saxton, o marido misterioso que ocultava o rosto com uma enigmática máscara, irá confundir os sentimentos de Erienne até quase o fim da história. Até lá, o leitor irá acompanhar o suspense e o drama de uma mulher apaixonada pelo inimigo do pai e desesperada pela iminente atração que o devotado marido estava lhe despertando.



ERIENNE

Para salvar o pai da ruína financeira, ela se casa contra a vontade
– leiloando seu amor a quem fizesse a oferta mais alta.


“Com um gesto decidido, Erienne vestiu a capa de lã e cobriu a cabeça com o capuz, procurando proteger o rosto pálido dos olhares curiosos. Seu orgulho estava ferido, mas o medo do que a esperava fazia dela uma covarde, trêmula e hesitante. Dera sua palavra de que compareceria ao leilão e casaria com o homem que a comprasse, mas a promessa não eliminava sua ansiedade e medo.”


SAXTON

O enigmático lorde – sua capa longa e esvoaçante ocultava um mistério,
um coração vingativo...e paixões estranhas e secretas.


“Ao cair da noite, pararam em outra estalagem e todos comentaravam a carruagem misteriosa que passara sem parar. Alguns, sem notar o vulto imóvel, na sombra, diziam ter ouvido falar de um lorde no norte, horrivelmente deformado e aleijado, que usava um capacete estranho e não gostava de dizer o próprio nome. Apostavam que ele era o homem da carruagem com as cortinas fechadas. Finalmente, quando viram a máscara sinistra de lorde Saxton, boquiabertos, empalideceram e gaguejaram confusos.”



SETON

Christopher Seton, homem do mar, ianque galante e sedutor, dono de olhos
verde-cinza cheios de vida – é inimigo mortal do pai de Erienne.

“Desde sua chegada à Inglaterra, outras coisas tinham exigido sua atenção, e não procurara nenhum relacionamento, esperando que aparecesse uma mulher que realmente lhe agradasse. Desse modo, o que estava vendo agora despertava seu desejo. A graciosa ingenuidade de Erienne Fleming o intrigava, e Christopher pensou que seria um prazer instruí-la nas artes do amor.”


DESEJO!


“Era ali, na sua cama, que ela o recebia, à noite, e olhando para as cortinas de veludo sua mente divagou. Ultimamente Christopher era o ponto central de todas as suas fantasias, especialmente quando estava nos braços do marido.
...seria a maldição do sangue dos Fleming? Será que era incapaz de ser leal e sincera? (...) Viu mentalmente a máscara inexpressiva de couro, inclinando-se, como se fosse beijá-la e, lenta e inexoravelmente, se transformando no rosto e no beijo do outro que a atormentava.”


Gostei muito deste romance, a autora cumpriu tudo que o que foi prometido no resumo do livro. O livro nos prende desde o início com o triste sorte de Erienne, que é leiloada por um pai inescrupuloso, para pagar as dívidas dele contraídas nos jogos de azar. Ela tenta se libertar deste triste fim, mas, como naquela época, as filhas não tinham nenhum direito, e tinham que obedecer cegamente a seus pais, ela se vê casada com um lorde assustador, e senão bastasse Erienne acaba se envolvendo com bonitão sedutor da cidade. A convivência com o marido, a faz admirá-lo, e então ela se divide entre o amor pelo seu devotado marido e a paixão pelo ardente ianque. E o suspense, fica por conta em se descobrir quem causou as mortes na família de lorde Saxton, e ainda o quer morto. Um romance repleto de intrigas e paixões!

9 comentários:

Regina disse...

Dessa autora só li "O Lobo e a Pomba" e amei! Esse livro é um dos que gostaria de ler, mas é super difícil de encontrar. Seu comentário me deixou com mais vontade ainda.

Liliane Cristine disse...

Ah, eu tb li e gostei muito do livro!
Desta mesma autora tb indico As Cinzas ao Vento...

Bjs
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Gostei do resumo, vou anotar na lista.
Dessa autora li Ame um Estranho que gostei, mas com algumas ressalvas, por ser óbvio demais.

Bjos,

Driza disse...

Oi meninas
Eu nunca li nada dessa autora. Bom, quem sabe não começo por esse livro.
bjs

Vivi Bastos disse...

Já está anotadíssimo! Matei um pouco de minha curiosidade, o resto, só lendo o livro mesmo...

Bjs

Anônimo disse...

Terminei de ler ontem,foi o livro que eu mais gostei da Kathleen,me prendeu ate o final,simplesmente maravilhosa

Nairá disse...

Olá pessoal,

Gostaria de adquirir este best seller. Alguém pode me ajudar?
Já tentei de diversas maneiras, mas não consegui.

Entrem em contanto com graci_marx@yahoo.com.br

Obrigada,

Graci Marx

Miriam disse...

A cada resenha que leio fico louca, por que adoro esta mistura envolvente de amor e drama. Fico apaixonada!

. disse...

Estou com um pouco de medo de ler porque não gosto muito de histórias com mocinha dividida, que não sabe quem ama...

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top