A Dança da Floresta - Juliet Marillier


Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...


Gente, eu estou realmente encantada com a autora. Depois de ler a trilogia Sevewaters e as Crônicas de Bridei, tudo o que cair nas minhas mãos desta autora será devidamente "devorado".
A história é meiga, cheia de magia e encanto. Eu já conhecia a lenda, mas a autora consegue dar vida aos personagens do Outro Reino. Além disto, a capa maravilhosa tem detalhes lindos que permitem ver os personagens.
Jena é uma jovem de 15 anos, mas com muita maturidade. A história toda se passa com ela pensando ser apenas a inteligente da família, tendo uma irmã mais velha, Tati, como a bonita da família. Um clássico entre histórias de irmãs (Jane Austen que o diga). Ao todo são 5 irmãs: Tati, Jena, Iulia, Paula e Stela, com idades entre 16 e 5 anos.
Elas moram em um castelo na Transilvânia e seu pai, muito doente, as deixa sozinhas para ir a um lugar mais seco e quente passar o inverno. Jena, com sua inteligência, fica encarrega de cuidar dos negócios de seu pai e junto com sua irmã Tati, cuidar das irmãs menores.
Há 9 anos as garotas freqüentam uma festa mágica no Outro Reino nas noites de lua cheia, e dançam com anões, magos, feiticeiros e outras criaturas mágicas do local.
São meninas puras e inocentes que vivem uma vida de paz e tranqüilidade.
Mas quando seu pai viaja e, em seguida, seu tio morre, um primo mandão e machista passa a querer governar a vida das garotas e a buscar destruir a mágica da floresta.
Ele é um jovem com um passado problemático (perdeu um irmão mais velho no lago da floresta mágica) e que esconde segredos (fáceis de descobrir desde o início).
Jena tem um sapo mágico que a acompanha desde criança - Gogu. Que logo se vê, não é exatamente um sapo. Além disto, logo se vê também que é apaixonado por Jena.
Tati, a irmã mais velha, se apaixona por uma criatura da noite e a maldade começa então a entrar na vida das garotas.
Iulia é a irmã mais alegre (vamos dizer assim), Paula é a sábia e Stela, a caçula.
Se eu contar muito, conto a história toda, porque ela é óbvia, mas mesmo assim, a autora criou uma história fantástica, um conto de fadas que mostra a importância de se acreditar na magia e nas pessoas. Uma história de amor, magia e sonho.
Ótima pedida para adolescentes e jovens.
Porém uma maravilhosa pedida para adultas sonhadoras como eu..
Vale a pena ler e comprar!
Agradeço a indicação da Lili que já postou comentário sobre a história aqui mas estou reforçando porque eu realmente amei...

5 comentários:

Liliane Cristine disse...

Oi Medéia,

Que bom que vc amou tb! rsrs

Adorei o seu post e realmente alguns segredos são fáceis de se descobrir desde o início, mas nem por isso perde o seu encanto. Acho que a autora não procurou fazer suspense nisso, quando foi desvendado acabou sendo tudo muito natural...

O 2º livro desta série, vai sair em Setembro nos EUA. Conta a história de Paula (a sábia) estou super curiosa. Ela vai fazer diversas viagens para tentar descobrir um novo portal ao outro reino...Esse tb promete ser lindo!!

Agora vamos aguardar a opinião da Rê que tb está lendo o livro :)

Meninas leiam!!!

Beijosssss
Lili

Vivi Bastos disse...

Uhhhuuuuú...pelo visto sou a única retardária mesmo.
Ces't la vie.

Beijocas

Driza disse...

Se já tinha vontade de ler esse título, agora tô que não me agüento.
bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Pelos excelentes post tudo leva a crer que é IMPERDIVEL mesmo.

Bjos

Heloisa Nogueira disse...

Esse livro com certeza é maravilhoso. Anotei na minha lista (enorme, por sinal).

Beijos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top