AMORES & AMORAS de Jude Deveraux


Numa história sobre superação e a redescoberta do amor, Deveraux cria um livro repleto de paixão e intriga.
Durante quase vinte anos, a tímida e modesta Lillian Manville se dedicou ao marido, um homem que se tornou bilionário pelo próprio esforço, e desfrutaram de uma vida luxuosa de casas, viagens, jóias e roupas esplêndidas. No entanto, quando James Manville morre num desastre de avião, ao luto de Lillian se soma um mistério chocante: tudo que Jimmie deixou para ela foi uma velha fazenda na minúscula cidade de Calburn, Virgínia.
Então, circunstâncias inesperadas a levam a uma vida inusitada, a um negócio empolgante e... a um novo amor com um belo homem da região. Mas será que ela vai ter coragem de descobrir a verdade acerca de um escândalo antigo e da perda do marido?

Lílian, aos dezessete anos fugiu de uma vida infeliz para casar-se com Jimmie. Jimmie, milionário, poderoso e cercado de sanguessugas, mantinha a esposa cercada de riqueza, mas, à parte do mundo e principalmente incentivava que Lílian se mantivesse gordinha. Vivia em uma prisão de luxo!


Com a morte de Jimmie, Lilian se vê sem amigos, sem família e sem a presença dominadora do marido. Jimmie sem nenhuma explicação justificável deixa os seus bens para os dois irmãos que odiava em vida, e apenas uma velha fazenda em ruínas e 50 mil dólares.


Curiosamente, Jimmie deixa também para a esposa uma missão: descobrir um segredo de seu passado. Lilian vai para a cidade de Calburn, onde está a velha fazenda e começa a relacionar essa pequena cidadezinha com o passado de Jimmie.


Lilian é abordada por algumas moradoras, que indicam o arquiteto Matt, para ajudá-la na restauração da fazenda. E logo ela se vê envolvida com este belo, gentil e compreensivo homem, que além de apoiá-la em todos os momentos conturbados e perigosos em que teve que passar, para descobrir o segredo do passado de Jimmie, ainda era louco pelas comidas de Lilian que em meio às investigações fazia pratos deliciosos.


Como foi dito na sinopse esta é uma história de superação e descoberta do amor. Pois Lilian tinha uma vida ao lado marido que achava maravilhosa, pois, se sentia protegida, cuidada, e chegou a confundir com ser amada. Porém, quando se vê só tendo que refazer a sua vida, percebe que para algumas pessoas amor é sinônimo de posse, de ter o outro.


E Lilian terá que se permitir ser realmente amada, pelo que realmente é, e não pelo que as pessoas desejam. E para isso terá que se descobrir como realmente é. É uma história muito bonita, sem deixar de lembrar que o segredo de Jimmie é extremamente interessante e surpreendente.

6 comentários:

Regina disse...

Pelo jeito minha pilha vai aumentar ainda mais. Adorei seu comentário e adoro esse tipo de romance.

Driza disse...

Oi Paty,
só não entendi se vc gostou ou não do livro. Eu li e gostei com ressalvas, achei que a história poderia se desenvolver mais rápida!!
bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,

realmente não expressei a minha opinião, pois, ainda estou atormentada pela dúvida se gostei ou não do livro.

Beijos.

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

O resumo me empolgou....

Já que vc ainda não se decidiu dá pra comentar os pontos fracos do livro?

Bjosss,

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

o que me deixou na dúvida a respeito dos meus sentimentos para com este livro, foi o fim, achei que algumas coisas foram forçadas tipo coincidências de novela de das oito, em que tudo dá certo, não importa como. Fora isso o livro a história é bem interessante, e recomendo que leia pois suas impressões podem me ajudar ame definir.

Beijos.

Vivi Bastos disse...

Bom, fica a pergunta no ar, né?

Você gerou uma inquientação no grupo, Paty.

Eu tenho um medo dessa palavra interessante...rsrs

No Amazon a cotação do livro é mediana, morna...outras palavras que eu não gosto muito...


Beijos
Vivi

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top