A Filha da Floresta - Juliet Marillier

Sinopse: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos.

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm armas afiads. Os invasores de fora da floresta, os salteadores do outro lado do mar, os Bretões e os Viquingues, estão todos decididos a destruir o idílico paraíso. Mas o mais urgente para os guardiões é destruir o traidor que se introduziu dentro do domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas,; mas não conseque encantar a prudente Sorcha. Frustrada por não conseguir destruir a família, Oonagh aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar. Se falhar, continuarão encantados e morrerão!
Então os salteadores chegam e Sorcha é capturada, quando está apenas a meio da sua tarefa... Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever, que lhe impõe que quebre o encantamento, e um amor cada vez mais forte, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.
***

Não tenho palavras para descrever meus excitados sentimentos para com esta obra-prima. Receio não conseguir descrever aqui todas as sensações agradáveis que tive com a história de Sorcha, sua família, sua força, seu amor. Chorei com seu sofrimento, me arrepiei com a qualidade da trama, perdi o sono na ânsia de ler o máximo possível que os olhos foram capazes de suportar.

E a autora, Juliet Marillier, que dom enorme. Como pude nunca ter ouvido falar dela antes? Tantos anos aventurados em muitos e muitos livros e nunca antes li uma linha sobre tão competente autora. Por que as editoras brasileiras ainda não publicaram seus livros por aqui? Quem é o responsável pela divulgação dos livros dela? Essa pessoa, ou editora, ou sei lá o que, não sabe fazer o seu trabalho.

Juliet escreveu A Filha da Floresta de maneira tão fluente e envolvente que a imagem que fiz foi dela serena, sentada em frente ao computador digitando o que lhe vinha da alma e do coração sem esforço, sem dificuldades, os dedos passeando sobre o teclado sem necessidade de pausa, parece-me que assim que começou só parou quando a história estava completa.

A história é linda, seus personagens humanos e místicos são marcantes e inesquecíveis, sua trama é bem conduzida e eu hei de falar de A Filha da Floresta para todos que conheço, recomendar para meus amigos, divulgar a autora e suas obras e fazer o possível para que mais e mais pessoas tenham o prazer de tal leitura.

Saboreiem dois pequeninos trechos e sintam o poder das palavras:
O padre Brien falando para Fimbar e Sorcha do amor que o pai deles tinha pela esposa, já falecida: “Ainda não conheces a espécie de amor que ataca como um relâmpago; agarra-se-te ao coração, tão irrevogavelmente como a morte; torna-se a estrela pela qual te orientas o resto da tua vida. Não desejo esse amor a ninguém, homem ou mulher, porque pode tornar a vida um paraíso, ou destruí-la. Mas está na natureza da vossa família viver o amor assim.”

Red se declarando para Sorcha em frente a toda família dela: “Ter-lhe-ia dito... ter-lhe-ia dito, não interessa se estás aqui, ou ali, porque, para mim, estás sempre presente, a cada momento. Vejo-te na luz da água, no abanar das árvores jovens ao vento da Primavera. Vejo-te nas sombras dos grandes carvalhos, ouço a tua voz no chamamento da coruja, à noite. Tu és o sangue nas minhas veias e no bater do meu coração. Tu és o meu primeiro pensamento, ao acordar e o meu último suspiro antes de adormecer. Tu és... tu és carne da minha carne, sangue do meu sangue.”

Querem mais, então não deixem de ler A Filha da Floresta...

15 comentários:

Liliane Cristine - Lili disse...

Ai, Ai quantas saudades... Obrigada amiga por compartilhar esses preciosos trechos!

Estou terminando com muito pesar o último livro desta autora maravilhosa que temos em ebook :(
Recomendo todos os seus livros! São fenomenais...Ah, Faolan... vcs acreditam que agora ele chama sua querida de mo cridhe... Como nosso Jamie...ai...ai

Adorei seu comentário Driza, parabéns amiga!
E concordo quanto as editoras...Pelo menos temos um livro dela agora por aqui no Brasil. Mas é pouco, muito pouco!

bjs
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Driza e meninas,

Ainda estou lendo esse livro. E ele nao me sai da cabeça um momento. Mas tive vários contratempos que me impediram de seguir na leitura.

É um livro delicioso de ler, que me envolveu completamente. E me transportou a essa terra tão rica de história.

Não li ainda a declaração do Red, mas me deliciei em dar uma coladinha no que vai rolar....

Driza disse...

Oi Lili,

estou no começo ainda do segundo livro mas já estou amando tb. Ainda mais agora, que dei uma pesquisada na internet, e li um comentário de um crítico dizendo que O Filho das Sombras é ainda melhor do que A Filha da Floresta. Oba!! Mais emoções a caminho!!
bj

Driza disse...

Oi Jê,

vc vai se emocionar muito ainda... a história é linda!!
bj

Viviane Lima disse...

Errei de post. O que queria te dizer acabou indo para Paty...rsr

È isso, ainda estou buscando preparação para absorver esse livro que já conquistou a todas!!!

Beijocas

Liliane Cristine - Lili disse...

Então Driza, vc vai ter muitas emoções nesse livro. E Sorcha ai ai... Muita emoção! A história de amor de Liadan e Bran é muito especial. Adoro Bran... E Faolan agora nessa outra série que estou lendo.

Liadan é forte, inteligente, corajosa, como a mãe! Juliet é incrível mesmo! Dá muito prazer em ler personagens tão marcantes! Nunca vou esquecer seus personagens.

A Filha da Profecia é muuuuuito especial tb. Tem quem prefira ainda o 3º livro como o melhor livro da série...

Bjs
Lili

Regina disse...

Adorei seus comentários e concordo que as editoras brasileiras deixam muito a desejar no quesito de buscar autores novos e envolventes.

Como a Vivi, preciso me preparar para ler essa autora logo, pois as recomendações são excelentes.

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Finalmente terminei de ler A Filha da Floresta.

Sabe quando faltam palavras pra descrever tudo o que senti durante essa leitura?

Estou num periodo mto atribulado e nao quis acelarar a leitura, fazer leitura dinamica, quis saborear cada palavra, cada trecho por conta de tantos comentários excelentes.

Confesso que a leitura superou todas as melhores expectativas que eu tinha.

Foi o melhor livro desse ano que li até o momento.

Quero agradecer a Marcilene por compartilhar e a Lili pela propaganda tão favorável.

Concluindo: AMEI !!!!

Bjos,

Clover disse...

Engraçado é que eu pensei na Marion Zimmer Bradley quando li o título do livro e realmente, até na capa cita o nome dela.

Jacqueline' disse...

Adorei este livro. A passagem que escreveste do Red, também me chamou a atenção. É linda!

Cy disse...

Sinto um verdadeiro fascinio por esta autora, embora, as pessoas que me rodeiam não apreciem muito este tipo de livros... A filha da floresta é um livro unico, se bem que o resto que a sucedem sejam também muito interesantes ...
Gostei da páguina Bj

maribel disse...

A filha da floresta é maravilhoso! Li ou simplismente devorei,fazia tempo que não sentia este prazer enorme em ler! E o melhor é a continuação dele com o Filho da Sombras e A filha da Profecia, são simplesmente lindos,emocionantes...
Só lendo!!!
Essa escritora é muito boa! Que continue escrevendo essas maravilhas! E tô aguardando ansiosa O senhor de Sevenwather.

maribel disse...

retificando o ultimo livro da trilogia sevenwathers chama-se o herdeiro de sevenwatherse Me enganei!

Luciana Viter disse...

Parabéns pelo blog! Acabei de ler "A Filha da Floresta" e estou ansiosa para começar o próximo volume, a autora realmente cria um universo muito particular!

Júlia disse...

Oi, estava pesquisando sobre esse livro, e tem uma editora q vai publicar aqui no Brasil, é a Butterfly tem um link do face http://www.facebook.com/photo.php?fbid=318876918185223&set=a.284808988258683.67151.254251471314435&type=1&theater

eu fiquei interessada d mais no livro.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top