The Shadows de J.R. Ward


Trez "Latimer" realmente não existe. E não apenas porque sua identidade foi criada para que o Sombra pudesse funcionar na clandestinidade do mundo humano. Vendido por seus pais para a rainha do S`Hsibe quando criança, Trez fugiu do Território e se tornou um cafetão e executor da lei em Caldwell, New York por anos – o tempo todo fugindo de um destino de servidão sexual. Ele nunca teve alguém em que pudesse confiar totalmente... exceto por seu irmão, iAm.

O único objetivo de iAm sempre foi manter seu irmão da auto destruição – e agora ele sabe que falhou. Somente quando a Chosen Serena entra na vida de Trez é que o homem começa a se transformar... mas então é tarde demais. O compromisso de se casar com a filha da Rainha chegou e não há mais como correr, nenhum lugar para se esconder, e nenhuma negociação.

Encurralado entre o coração e um destino para o qual ele nunca se voluntariou, Trez deve decidir se coloca a si mesmo e a outros em perigo – ou deixar para trás a mulher por quem está apaixonado. Mas então uma tragédia inimaginável acontece e muda tudo. Olhando por sobre um abismo emocional, Trez tem de encontrar uma razão para continuar ou arriscar a perder a si mesmo e sua alma para sempre. E iAm, em nome de um amor de irmão, é forçado a fazer o sacrifício definitivo...


Eu achei que J.R conseguiu nos levar de volta aos primeiros livros da Irmandade, onde os Brothers lutavam juntos, trocavam insultos e faziam piadas... Fazia alguns livros que não se via essa interação tão deliciosa entre eles! Destaque para Rhage e V e Manny e, claro, Lassiter.

As tramas paralelas não foram tão acentuadas e não roubaram tanto a vez da história de Trez e Serena, nem de iAm. Ao mesmo tempo, foram muito bem exploradas e nos deixaram com gostinho de quero mais – Paradise, a heroína do spin-off da série, nos é apresentada aqui. Há também o desenrolar das histórias  de XCor e Layla e Assail e seu "negócio"...

Mas o destaque fica mesmo para o romance de Trez e Serena! Os dois têm encontros ultra românticos e bem originais! Mas a doença de Serena sempre está presente, como um fantasma seguindo os dois e provocando momentos muito intensos e comoventes. Há também a ameaça sobre Trez perder sua liberdade e ser obrigado a servir à princesa de sua espécie. É um amor ameaçado por todos os lados, mas nem por isso os amantes perdem de vista a felicidade e o desejo de estarem juntos para sempre!

Ao mesmo tempo, iAm tem um inesperado encontro com uma mulher do Território e se encanta com ela. O relacionamento dos dois também é bem bonito e intenso, mas o perigo ronda os dois e há muitas dificuldades a enfrentar, principalmente sEx, o general e assassino da Rainha. Se bem que sEx me surpreendeu muito!!!!

Confesso que a tragédia que ela prevê no resumo é algo absolutamente impensável e fiquei até as últimas páginas esperando que algo mudasse, mas fica tudo na mesma e no final até a explicação que ela dá  não é muito fácil de digerir... Mas algumas reviravoltas são emocionantes e fazem todo o sentido e deixam a história mais linda!


No balanço geral, devo reconhecer que esse é um dos melhores livros da série e espero que o próximo seja ainda melhor, ainda mais por ser sobre Rhage!

6 comentários:

Angel disse...

O próximo do Rhage??
Um novo livro dele??
Parabéns pela resenha.
Beijos Angélica

wanessa raquel disse...

The Beast.
Socorro. Rhage, seu lindo.
Trez e iAm são perfeitos.
Chorei com o final do livro, a Ward ainda me mata.

Hianca Sousa disse...

A resenha ta incrível, não conhecia o livro mas me despertou interesse! Beijos e sucesso.

www.livroslov.blogspot.com

Liss disse...

Resenha foi ótima! Estou adiando a leitura dessa série porque queria deixar 'acumular' pra ler, pra não ler um, esperar anos e tal.. mas vejo que ta difícil kkkk
essa série e a de Nalini Singh ainda me matam de ansiedade, meudeus!

Magda Duarte Souza disse...

a resenha esta otima...estou esperando este livro chegar no brasil.
alguem sabe se tem data para chegar ou se ja posso encontrar em algum lugar?

Unknown disse...

Gostei da resenha, vou procurar para ler. Livros sobre lutas e superação de adversidades me encantam. Ótima sugestão !

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top