Shield of Winter de Nalini Singh




Assassino. Soldado. Arrow. Isso é o que Vasic é, quem ele sempre será. Sua alma encharcada em sangue, sua consciência pesada por tudo o que fez, ele existe nas sombras, longe da esperança que seu povo quase pode tocar – se antes não se afogarem na insanidade assassina de um contágio letal. Para impedir essa onda mortal, Vasic deve completar a mais simples e mais difícil missão de sua vida. 

Porque para a raça Psy sobreviver, os empatas precisam despertar...

Tendo reconstruído sua vida depois de um "tratamento" médico que violou sua mente e suprimiu sua habilidades, Ivy deveria correr do Arrow vestido de preto com olhos de inverno gelado. Mas Ivy Jane nunca faz o que deveria. Agora ela lutará por seu povo e por seu Arrow, que permanece como um escudo vivo sobre ela, e que acredita que está além da redenção. Mas conforme o mundo se transforma num gritante vermelho, mesmo o feroz desejo de Ivy poderá não ser o suficiente para salvar Vasic da fria escuridão...


Mais uma vez Nalini Singh  nos trouxe uma história bela e cativante! E isso num livro com muita violência e tensão, onde vemos a doença misteriosa se espalhando pela PsyNet e atingindo cada vez mais a população Psy em vários pontos do mundo. 

Com a queda do Silêncio, os Psy estão se sentindo perdidos e atordoados. Eles não sabem se conseguirão – ou se querem - viver num mundo onde não precisam mais controlar suas emoções. Há vários inícios de revoltas, tudo bem acompanhado por Kaleb, o mais poderoso Psy e novo líder da raça. Mas a doença que faz com que os Psys virem sanguinários e saiam matando quem estiver pela frente – Psy, humanos, changelings... – ainda é desconhecida pela maioria da população e um problema que está se tornando cada vez mais sério. 

Para enfrentá-la, Kaleb pede ajuda aos Arrows. E essa ajuda é para reunir alguns Empatas (que nem sabem que o são, visto a designação E ter sido perseguida e eliminada da PsyNet) para tentar impedir – ou reverter – o avanço da doença. 

Uma dessas empatas é Ivy Jane, que tinha muita dificuldade com o Protocolo do Silêncio e, por isso, foi "reprogramada" aos 16 anos. Essa reprogramação consistiu em um violento choque mental que a deixou praticamente "morta" emocionalmente. E, para ajudá-la, seus pais a levam para viver numa comunidade em Dakota do Norte. Agora, com 23, ela está começando a se recuperar e voltar a ser quem era. E é quando recebe a proposta de Kaleb e conhece Vasic.

Vasic foi encarregado por Aden, o líder dos Arrows, a ser responsável pelo programa dos Empatas. E esse programa reúne, além dos Psy, os changelings dos grupos DarkRiver e SnowDancers, visto o espaço escolhido para a tentativa foi um terreno espaçoso no território dos dois grupos. Foram escolhidos 10 empatas e a cada empata foi designado um Arrow. Vasic, é claro, fica responsável por Ivy.

A convivência entre eles vai fazendo com que os dois se aproximem e comecem a se entender. Vasic é um homem auto-destrutivo, que está chegando ao limite de suas forças – coisa que Aden e Judd e Kaleb já perceberam e se preocupam. Prova disso é que ele se ofereceu como cobaia para ter uma luva biônica implantada em seu braço, com ramificações até seu cérebro, sem saber se a experiência resultaria ou não em sucesso ou  morte. Mas o calor e sinceridade e sede de viver  de Ivy começam a fazê-lo repensar tudo o que viveu e a ansiar pelo futuro! Ele sabe que é escuridão para a luz dela, mas Ivy parece não se importar com o passado dele, somente com o bem que ele está trazendo à raça Psy ao lutar contra a doença e salvar o maior número de pessoas possível das mãos dos infectados. 

Achei maravilhoso ver o modo como Vasic e Ivy vão se descobrindo. E, quando digo descobrindo, é isso mesmo, pois temos de lembrar que os Psy eram ensinados a não sentirem nada e, agora, estão abrindo os olhos para um novo mundo! Vasic se mostra um homem muito sensual e, apesar de Ivy ser a mais atirada, ele consegue seduzí-la magistralmente! Entre eles, há um clima de romance e paixão muito bem explorado por Nalini, mesmo em meio à tensão crescente com o progresso da doença e de casos de violência entre os Psy.

Essa série só vem melhorando a cada livro e já estou louca pelo próximo! Pena que nenhuma editora nacional ainda tenha descoberto o tesouro que é essa autora!

4 comentários:

Curso Economia disse...

oi!
adorei sua tese! eu tbm sou looooouca pela serie! u.u
estava morrendo de procurar pelo livro de vasic (em ingles,portugues ou espanhol), será que vc poderia me dizer onde encontrar? ou me passar?
eu agradeceria muito! :)

Regina disse...

Olá!

Eu comprei para o Kindle na amazon.com. Ainda não transferi minha conta do EUA para o Brasil, mas acho que vc consegue encontrar aqui no Brasil tb, só que em papel acho que vai demorar mais. Não sei se você está sabendo, mas o próximo vai ser com o Aden e parece que vai fechar esse arco da história. Estou aguardando ansiosa.

bjs

Camilla disse...

Eu espero ansiosa pelo livro do Aden. Amo esta série. É fantástica! Tb não entendo por nenhuma editora não lançou os livros da autora.

Anderson santos jacob disse...

desculpa o encomodo mas eu não estou conseguindo baixar teria como enviar paramim por favor o livro Shild Of Winter (Psy - Changeling #13) para anderson115.tkd@gmail.com

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top