O visconde que me amava - Julia Quinn


"A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração."


A família Bridgerton continua dando o que falar. Os oito irmãos e irmãs, nomeados em ordem alfabética, estão sempre chamando a atenção, mesmo que seja sem querer. Essa é história de Anthony, o primogênito, o chefe da família. E ele precisa de uma esposa. E seu destino está irremediavelmente ligado às abelhas.

Anthony teve uma ligação especial com o pai, afinal, ele o conheceu por mais tempo que qualquer um dos seus irmãos e irmãs. O pai era o seu heroi, seu modelo, seu exemplo. Ele era feliz ao saber que podia contar com seu pai. Até que uma abelha fulminou o pobre patriarca da família Bridgerton.  

Transformado muito cedo em chefe da família, Anthony se tornou muito racional e desenvolveu suas teorias próprias sobre a curtíssima duração de sua própria vida. Agora, aos 29 anos, lendo sobre seus antepassados, ele tem certeza que vai morrer muito jovem. Em breve. E, para perpetuar sua linhagem, ele quer se casar. Não quer se apaixonar, somente casar. 

Edwina é a candidata perfeita. A beldade da temporada, loura, de olhos azuis. Ele está decidido a lhe fazer a corte. Mas, precisa passar pela irmã mais velha. A menos bonita e mais impulsiva Kate. A irmã solteirona é impertinente, sincera, cheia de opinião e com gênio terrível. E ela já decidiu que odeia Anthony, simplesmente porque ele é um libertino que não merece misericórdia ou atenção. 

Enquanto tenta cortejar Edwina, Anthony não consegue deixar de pensar em Kate e suas provocações. Os dois estão sempre às turras, incomodando um ao outro nos eventos de Londres. O visconde já não sabe mais se poderá se casar com Edwina tendo Kate por perto o tempo todo.

Como ambos os protagonistas são extremamente práticos, razoáveis e indecisos, o destino  abelhudo aparece novamente para resolver a situação a seu modo.

A família Bridgerton é um personagem à parte. A mãe, os irmãos e as irmãs aparecem a todo momento, dando ainda mais humor a esse livro tão divertido e romântico. Recomendo demais! E que venham os outros livros da série!



4 comentários:

Andy Lima disse...

Sou louca para ler esse livro, sempre penso que deve ser muito bom, mas infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler.
Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa com o livro, espero ter a oportunidade de ler em breve!

Estandy Books - A Estante Da Andy

Luana disse...

Pela resenha, parece muito com Orgulho e Preconceito!

Adriana disse...

Aline! Já estive com esse livro nas mãos duas vezes e deixei passar...tisc tisc..que mancada!

Vou remediar isso. Para o topo da lista!

Rejane Rodrigues de Melo disse...

Fiquei muitooo curiosa!!! Quero esse livro!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top