EASY de Tammara Webber


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

 
Quando li que Easy era parecido com Belo Desastre, tremi nas bases, pois, não gostei deste livro, que angariou muitos fãs. Mas, Easy, me conquistou e acho que ele representa muito bem o gênero New Adult, que segundo o PublishNews é: “categoria literária é definida por temas que interessam especificamente seu público: o jovem que inicia a vida adulta e passa por transições, como morar fora de casa, longe dos pais ou da família, a busca pela independência etc. Muitas vezes os livros refletem o ambiente universitário ou falam das primeiras experiências, como a primeira transa, casamento, primeiro emprego, e abordam questões e valores importantes para a geração, como qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, perspectivas de futuro etc. Ninguém duvida que esse começo da vida adulta carrega uma série de indagações e anseios próprios, sempre muito intensos.”
 Easy nos apresenta Jacqueline, uma jovem universitária que largou os seus sonhos, principalmente relacionados à música, para seguir seu namorado Kennedy na faculdade que ele escolheu. Com duas semanas na faculdade, Kennedy termina com Jacqueline, para poder “pegar” todas as garotas que curtem caras de fraternidades.

 Jacqueline se vê totalmente perdida, pois, seu mundo girava em torno de seu ex-namorado. E com isso um dia ela resolve escutar sua amiga Erin, e sair para badalar numa festa e curtir com um “bad boy”.

Mas, ela acaba se dando mal, ao sofrer uma tentativa de estupro de um idiota de fraternidade, amigo de seu ex. No entanto, Jacqueline é salva por um cara misterioso chamado Lucas, e seu herói, começa a fazer parte do seu dia a dia, enquanto ela se corresponde com seu monitor.

Jacqueline fica dividida com o interesse de Landon, seu monitor, e Lucas, um rapaz com um passado “terrível” e que o acompanha tornando-o extremamente cauteloso em suas relações.

 Easy nos apresenta uma história de amor, mas, que trata de assuntos pesados, como o estupro, e principalmente como ele é abordado no meio universitário. E também, o livro destaca bastante a importância da amizade, da lealdade.

 Gostei bastante do livro, pois, ele consegue nos puxar pra dentro do drama que Jacqueline passa a vivenciar ao sofrer a tentativa de agressão sexual, e torcemos para que ela consiga se tornar uma mulher independente, mesmo, e principalmente estando ao lado do homem que ama. Recomendo Easy principalmente por Lucas, que é um rapaz que nos enternece, com seu passado imensamente triste...Como disse: Recomendadíssimo!!!
 
 

 

 

 

6 comentários:

Regina disse...

Paty,

eu adoro esse livro! Tammara tem um dom maravilhoso de nos transportar para dentro da história, fora que seus personagens são pessoas "reais" que cometem erros e acertos e não são perfeitinhos...

boa recomendação!

bjs

Ana Rosa disse...

To com muita vontade de ler esse, muito interessante!!!

Patricia Cardoso disse...

Rê,
eu não conhecia esta autora, mas, ela entrou para a minha lista, e Ana Rosa não deixe de ler este livro, é como vc disse muito interessante! Abç!

Angel disse...

Eu li e também adorei.
Jacqueline é chatinha, mas Lucas, ah Lucas é perfeito.
Angel

Fernanda S. Lucena disse...

Oiiiiiii
Jura q n gostou de Belo Desastre?? =/
Ahhhh Easy é uma delícia de ler, ameiiiiiiiiiii
Vc já leu No limite da Atração...nossa, a história é mt boa!


Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Bruna T. disse...

Ameii de paixão a capa do livro e sua resenha.. Quero muito ler, adoreeei sua resenha *--*
Beijos, Bruna

http://estantedasfadas.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top