Sinopse: O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, com milhares de pistas espalhadas pelo país. E não era para menos: a sensação prazerosa de deslizar em uma prancha sem precisar do mar é incrível para qualquer um que já experimentou. As crianças que o digam: adoram se deslocar sobre duas rodas.
Mas, apesar de toda essa fama, há muito pouco material sobre o skate no Brasil. Pensando nesse público, que adora se jogar nas pistas e precisa aprender a se proteger e a cair direito, a banda Pequeno Cidadão preparou um almanaque completo sobre o assunto, inspirado em uma canção do segundo CD do grupo. Com informações aprovadas pela Confederação Brasileira de Skate, este manual é ideal para os simpatizantes, para aqueles que começaram a arriscar um ollie e até para os praticantes mais experientes.
*-*
Esse lançamento da Companhia das Letrinhas é perfeito para a garotada que gosta de skate. A minha filha Yasmin, de 12 anos, gosta e muito. Adorou ganhar esse livro e assim poder aprender mais, porque ele traz as gírias e seus significados, as manobras, os estilos e muitas dicas, além de uma história em quadrinhos bem bacana.
Esse Manual do Pequeno Skatista Cidadão tem texto de Vinicius Patrial e ilustrações de Jimmy Leroy. Como conta a sinopse, o livro é baseado na canção SK8 da banda Pequeno Cidadão, e no site da Companhia das Letras tem uma animação “nipe” com essa música. Lá também dá para ler um trecho do livro em pdf. Confira clicando aqui.
Opnião da Yasmin:
“Adorei quando minha mãe chegou com esse livro em casa. A capa laranja logo me chamou a atenção, chocante! Ainda é todo ilustrado e colorido. Do jeito que eu mais gosto.
Ando um pouco de skate e no livro tem um monte de coisa que eu não sabia. Aprendi bastante com ele. Também gostei da história que ele traz, me diverti bastante.
Bom demais esse livro!”











Jê está lendo...
Driza está lendo...
Dri está lendo...
Regina está lendo...
Aline está lendo...
Medéia está lendo...
Paty está lendo...








1 comentários:
Driza, essa onda do skate vem pegando mesmo. Aqui na minha cidade temos cada vez mais garotada praticando esse esporte, mas é preciso que a palavra cidadão ganhe força para que não aconteçam acidentes. Parece que o livro leva essa mensagem!
Y, adorei a sua opinião! Livro bom é aquele que nos traz novidades, e esse parece que conseguiu!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.