Simplesmente Ana de Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… 

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. 

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Esse livro foi uma deliciosa surpresa! Sabe aquela história que te conquista desde a primeira página e faz com que seja impossível largá-la? Pois então, esse é o caso de Simplesmente Ana!

Ana é uma jovem estudante de Direito de Belo Horizonte. Ela nunca conheceu seu pai e sempre soube que foi fruto de um relacionamento que a mãe teve quando fez intercâmbio na Inglaterra. Então ela fica super surpresa ao receber uma mensagem no Facebook dizendo: "Acho que sou seu pai.!" E é assim que ela descobre que é na realidade filha do Rei da Krósvia e que seu pai deseja muito recuperar o tempo perdido e conhecê-la melhor. 

Andrej não fazia a menor ideia de que tinha uma filha e a surpresa só não é menor do que a felicidade de saber que, finalmente, tem uma herdeira. O que ele precisa agora é levar Ana conhecer seu país e mostrar a ela seu povo e seus costumes e integrá-la com esse outro lado da vida dela – um lado que ela já tinha perdido as esperanças de conhecer: sua herança paterna!

E é em Krósvia que ela acaba conhecendo Alexander – Alex – enteado de seu pai e um jovem que se oferece para ser seu guia nas descobertas do país. E essa proximidade vai fazendo com que a atração inicial que Ana sentiu por Alex vá se transformando em algo bem mais profundo. Mas e Alex? Quais são os sentimentos dele e será que vai ser possível os dois terem algo mais do que amizade e  dividir o amor de pai de Andrej? É para ver e descobrir isso que a leitura vai fluindo e não se consegue largar o livro!

Marina  Carvalho construiu um romance bem redondinho e com personagens apaixonantes. Ana tem uma energia e um alto astral super legal e, como ela é a narradora, vamos ficando muitos próximos a ela. E é bem interessante observá-la se dividindo entre o amor que começa a sentir pelo seu novo país e a saudades que fica de sua família e amigos no Brasil. E gostei bastante da forma como Marina foi conduzindo a história trazendo bastante reviravoltas e surpresas na trama. Recomendo!

6 comentários:

Escritoras do Amanhã disse...

Hey, eu gostaria de dizer que o blog de vocês é ótimo, eu mexi em tudo e acho que li quase tudo HAHA' gosto de ler e de tomar chá e por isso eu também tenho uma Blog, deem uma olhada: http://escritoradoamanha.blogspot.com.br/
Obrigada!!

thaila oliveira disse...

gosto de livros nacionais com essa pegada leve e romântica tomara que Marina faça muito sucesso com seu conto de fadas moderno,


http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Dany disse...

Desejo bastante este livro, ultimamente só tenho visto resenhas boas sobre ele o que faz com que minha vontade de conferir só aumente.
Não sabia que era de uma escritora brasileira, isso só me deixou com mais curiosidade ainda sobre o livro.
Beijos...

mayara martins disse...

Adorei o livro sem duvida vc arrazou... meus parabéens :)

Flavia disse...

O livro é realmente muito bom! Leitura rapida, leve, divertida e o gostoso é ser tão familiar, já que a Ana é Mineira de Belo Horizonte. Eu que também sou amei me identificar com tantos comentários. O final do livro também é bom e deixa a gente satisfeita e com gostinho de quero mais!!!

Flavia disse...

O livro é realmente muito bom! Leitura rápida, divertida e o mais gostoso é a familiariedade, já que a Ana é mineira de Belo Horizonte. Foi uma delícia me identificar com vários comentários... o castelo do terror do shopping Del Rey então (rsrs). O final da historia também nos deixa satisfeitas e com gostinho de quero mais!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top