Nocaute - Catherine Coulter





" Quando Autumn Backman, de 7 anos, pede ajuda ao famoso agente Dillon Savich, ela sabe que sua vida está correndo um grande perigo. É meia-noite, e tudo o que pode fazer é tentar entrar em contato com o oficial do FBI, mas não precisa do telefone para isso. A menina tem poderes telepáticos e está fugindo de um bandido perigoso: seu tio, Abençoado Backman, que pode hipnotizar qualquer pessoas apenas com um olhar. Mas, antes de ajudar a pequena Autumn, Savich precisa se livrar de outra ameaça – uma adolescente com sede de vingança que não vai medir esforços para conseguir o que quer, mesmo que para isso seja necessário um derramamento de sangue."


O agente especial do FBI, Dillon Savich, está esperando na fila em um banco de Washington quando uma gangue invade o local. Ele consegue contato com sua esposa, agente Lacey Sherlock, que ouve os tiros e gritos e aciona a polícia. Os ladrões acabam pegos. Dillon está na televisão. Ele é um herói. E Autumn Backman precisa de um.

Ela procura Savich à meia-noite, de uma forma estranha. Separados por muitos quilômetros, ela não usa telefone, internet. Ela usa a telepatia, o que surpreende o detetive. Autumn está com medo da família de seu falecido pai. Especialmente do perigoso e esquisitíssimo Abençoado. Ele pode dominar a mente das pessoas. Ele e seu tio Graça estão perseguindo a menina e sua mãe. Mas, Savich está um pouco ocupado com outro caso. Então, Autumn procura uma solução provisória na sua cidade, o xerife Ethan Merriweather. Embora Ethan prometa manter Joanna e Autumn seguras, ele não sabe o que ele está enfrentando. 

A família Backman é um ajuntamento de psicopatas, criadores de uma seita religiosa misteriosa e estranha. Todos tem intenções malignas e só pensam em ficarem mais poderosos, ricos e temidos. Eles querem Autumn para servir a seu propósito de poder ilimitado utilizado para o mal. E porque Autumn conhece um segredo horrível que viu na casa da avó paterna. 

O livro é um suspense paranormal com muita ação, prevalecendo os diálogos ao invés das cansativa descrições. A leitura é dinâmica e flui rapidamente. Duas histórias acontecem em paralelo, para deixar o livro mais interessante. Esse é o décimo terceiro volume de uma série do FBI, com o casal Savich e Sherlock. Não achei complicado ler como um livro único, mas senti falta de algumas explicações, como a telepatia de Savich e o relacionamento dele com sua parceira Sherlock. E fiquei muito curiosa para ler os volumes anteriores, já que Nocaute é  um policial sobrenatural excelente! 


3 comentários:

Regina disse...

Nossa Aline!

Fiquei curiosa com esse livro, pois é bem diferente dos policiais que estão saindo por aqui. Será que tem os outros volumes também?

bjs

Fabrica dos Convites disse...

Só o primeiro parágrafo já foi o suficiente para me convencer. Eu nem conhecia este livro ainda.
Bjs, Rose.

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,
adoro um suspense, e paranormal então melhor ainda. A resenha me deixou muito interessada em conhecer esta série. Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top