COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ de Jojo Moyes

Lou Clark sabe uma porção de coisas.


Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.

O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.

Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.

O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.


O que você não sabe é que ao ler este livro, ficará triste, e pode até se acabar num mar de lágrimas. Pois, ele traz uma história de amor, que nos leva a torcer, que aconteça um milagre, que o final feliz seja possível, mas, sendo um livro da Jojo Moyes, não se iluda, porque seus livros fogem do lugar comum. Então, o que você sabe é que mesmo tendo a certeza que o milagre não acontecerá, a forma que lutamos por ele é o que importa.

Temos Em “Como eu era antes de você” Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, e totalmente desprovida de ambições. Louisa é garçonete de um café, e ainda mora com os pais, juntamente com a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame; namora Patrick, um triatleta obcecado por uma maratona e com isso dispensa pouca atenção ao relacionamento. Louisa, quando perde o emprego é obrigada a ir trabalhar como cuidadora de um tetraplégico.

Will Traynor, 35 anos, rico, um homem muito ativo, esportista e aventureiro que ao sofrer um acidente de moto, torna-se tetraplégico. Mas, Will não aceita sua condição atual e com isso é torna-se extremamente revoltado e um perigo para si mesmo.

Os pais de Will contratam Louisa para cuidar de seu filho, e evitar que ele cometa um desatino. Loiusa, não faz idéia do que a espera, e acostumada a uma vidinha tranqüila, monótona e certinha, vê o seu mundinho ser abalado pelas convicções de Will, que mesmo preso a uma cadeira é capaz de criar situações há até um tempo improváveis de serem sequer imaginadas, ainda mais vividas.

“Como eu era antes de você” nos faz acompanhar e torcer por este casal improvável, mas, que despertam no outro o seu melhor. E ao lê-lo prepare-se com o seu lencinho, pois, as lágrimas verterão ao acompanhar esta história, que nos mostra como podemos aprender com o outro, e que o tempo que temos com os que amamos, é único, não importando a quantidade e sim a qualidade desse tempo.



 


12 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Pela capa a gente não imagina o que traz o enredo! Achei interessante, apesar de nunca ter lido nada da autora. A princípio, não é um livro que me faz querer ler com urgência, ansiedade e tudo o mais. Mas leria; leria sem grandes expectativas, mas leria. Só que quanto ao lencinho, não sei, hehehe eu raramente choro com livros, acho que se aconteceu uma ou duas vezes foi muito! =P

Bjoss! Livro Lab

Amanda T. disse...

Ah, é o livro que estou lendo agora! Tô amando, pelo jeito vai virar queridinho!

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Regina disse...

Oi Paty!!!

Já estou com esse livro em minha pilha e sua resenha me deixou bem ansiosa. Pelo jeito é bem intenso, hein?

Bel disse...

É um livro inesquecível...Li e recomendo sempre!!!

Adriana disse...

Ai Paty! Eu adoro finais felizes, daqueles bem melosos...sei não...Mas tb adoro grandes histórias, é ler para saber, né? Para a lista de desejos..

Shai Costa disse...

Bom... entrei na livraria gostei da capa e levei... nao imaginava o que me esperava acho que o livro mais surpreendente que li, chorei muito, ate depois de acabar de ler.. amei

Shai Costa disse...

Bom... entrei na livraria gostei da capa e levei... nao imaginava o que me esperava acho que o livro mais surpreendente que li, chorei muito, ate depois de acabar de ler.. amei

Jane disse...

Ohhh, eu amei o Will, adorei a Lou...chorei baba e ranho. Aborda um tema muito forte e polêmico. Livro excelente . Leitura recomendada!!

Erick Heidan disse...

Cai aqui meio de paraquedas.
Estava a procura de um livro que prendesse minha atenção, que não me deixasse larga-lo.
Esse foi o Livro, já tinha lido a resenha, mas não me chamou a atenção. Depois que li sua resenha fiquei muito curiosa.
Muito obrigada adorei o livro, li em 24 horas. Chorei horrores, ri muito, me apaixonei por cada personagem.

Vivi disse...

Simplesmente amei esse livro. Admirei o cuidado da autora ao tratar de um tema tão polêmico.

Patricia Germano disse...

Nossa chorei muito de soluçar....lindo recomendo.

Patricia Germano disse...

Chorei de mais .... lindo

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top