Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


"A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. "


Nicholas Sparks tem uma fórmula perfeita para criar dramas. Acredito que ele tem uma receita infalível, que parece a mesma, mas, não é! Em cada livro, ele muda algo que se torna "a cara" daquela história e marca o leitor. Nesse livro, percebi mais humor do que nos últimos dele que li.

Miles e Sarah se conhecem por causa do pequeno Jonah. Ela começa a ajudar o garoto com seu problema de aprendizagem. Miles é viúvo há dois anos e ainda não conseguiu superar completamente a perda da mulher em um acidente misterioso. Sarah é divorciada e carrega vários traumas do seu casamento. Duas pessoas solitárias com problemas de relacionamento, um garotinho fofo, uma cidade pequena com vários intrometidos. Claro que isso acaba em romance. 

Esse casal é mais leve que os demais do autor. Tem ótimos diálogos e flerta muito. Sarah tem charme e sabe colocar o pobre Miles em situações engraçadas. Ela não espera convites, decide arriscar quando percebe que ele é um pouco lento para assuntos do coração. Evoluem da amizade para o namoro e logo estão falando em casamento. Mas, a morte nunca é esquecida.

Nessa história, somos confrontados a todo momento com o acidente de Missy. O "assassino" tem capítulos próprios, onde narra toda a sua angústia e arrependimento. Sofri ao me colocar no seu lugar, pensando que as fatalidades acontecem. E, para nossa curiosidade, é alguém que conhece pai, filho e a professora de perto.  

Investigando por conta própria, Miles deixa de lado o filho, a namorada e arrisca até mesmo sem emprego e sua vida. Transforma-se em um homem bruto, tomado pelo desejo de vingança. O desfecho é uma revelação surpreendente, que testa sua capacidade de perdoar por amor. Afinal, quem pode julgar o que faria na mesma situação?



10 comentários:

DreehLeal disse...

hum. voce me instigou a ler o livro..
apesar de quer muito lê-lo, eu achaa que o final deveria ser muito obviu.. mas agora fiquei na duvida rs
gosto de me surpreender com os livros =D

Beijinhos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom

Leninha - sempre romantica disse...

Eu adorei esse livro e recomendo como um autêntico Nicholas Sparks. O final é emocionante, vale a pena mesmo ler!

christina disse...

Excelente dica de leitura, este livro realmente é muito bom. O sofrimento do 'criminoso' é comovente, é fato, acidentes acontecem. E quem nunca errou e teve medo de assumir seu erro que atire a primeira pedra. Foi um lindo livro do Sparks, tem hora q o autor quase me mata de raiva - Dear John e O melhor de mim - mas este livro, Corações em Silencio e Um homem de sorte, me fazem sempre dar um credito a ele e arriscar meu coração.

Fabrica dos Convites disse...

Eu não li o livro ainda, mas de tanta resenha que leio não vejo a hora de ler. Adoro estas reviravoltas e realmente por amor depende muito de cada um que está e como está envolvido.
Bjs, Rose.

Jeanne Rodrigues disse...

Eu tenho vontade de ler os livros do Nicholas, mas o tempo tem me afastado deles.

Regina disse...

Adorei sua resenha! Fiquei super com vontade de ler, mas, como a Jê, tenho um certo receio com os livros desse autor... Que sabe não seja esse que quebre esse receio?

bjs

Eveline Thalita disse...

Olá!!

Já li alguns Sparks, mas faz algum tempo que não me deparava com uma resenha tão empolgante sobre um livro dele.
Parabéns!!

Um abraço!

Eveline Thalita disse...

Olá!!

Já li alguns Sparks, mas faz algum tempo que não me deparava com uma resenha tão empolgante sobre um livro dele.
Parabéns!!

Um abraço!

Gii.h ® disse...

Eu comprei o livro por acaso, já que fui até a livraria mas não encontrei o livro que queria, então como sou apaixonada pela escrita do Nicholas Sparks resolvi comprar o livro, e posso dizer esse livro me surpreendeu, os livros do Sparks são os únicos que me fazem chorar, e esse livro me fez principalmente quando Jonah fala sobre a mãe, quando perguntou a miles sobre ela.Na minha opinião um filho nunca deveria perder sua mãe, muito menos uma criançã. Mas voltando ao livro eu recomendo esse livro pois iram se apaixonar pela a historia, o Nicholas Sparks me surpreendeu muito nesse livro, não é tão pesado como os outros que já li, claro que tem todo o drama pela morte da Missy, mas também tem uma dose de sescontração o que é legal torna a historia muito gostosa de se ler, bom eu recomendo muito o livro. beijinhos

juliano cesar de oliveira disse...


Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top