O SONHO DE UMA FILHA de Francine Rivers

Esta é a conclusão da saga familiar iniciada em A Esperança de uma Mãe, uma história sobre família e fé, sonhos e decepções e, acima de tudo, sobre a resiliência e a perseverança do amor.

Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas.

A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.

Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.

Abarcando desde a década de 1950 até os dias de hoje, O sonho de uma filha é o emocionante capítulo final de uma história sobre quatro gerações de mulheres e seus erros e acertos.

                                                                           ***

Esperava ansiosa por O Sonho de uma Filha desde que acabei de ler A Esperança de uma Mãe (leia a resenha), e não me decepcionei em nenhum momento com a espera, pois, Francine Rivers continua majestosamente a saga da família Sheneider Waltert.

No primeiro livro conhecemos a história de Marta e sua filha Hildemara, e temos a certeza do amor das duas, mas, os mal entendidos as separam de uma forma que nos parece irreconciliável. Isso me deixou muito triste, pois, através das cartas de Marta a sua amiga Rosie, tomava conhecimento do que realmente acontecia em seu coração, mas, como leitora não podia gritar para Hildemara, como ela interpretava os gestos de sua mãe sempre de maneira equivocada.

Em O Sonho de uma Filha, vemos mais uma vez, isso acontecer, quando Hildemara repete com sua filha Carolyn, o que sempre criticou em sua mãe. Mas, com Carolyn é muito pior, pois, ela sofre na infância uma tragédia que a marcará para sempre, e talvez torne impossível reconciliar-se com sua mãe.

Carolyn após vários infortúnios retorna grávida para casa, e com o nascimento de May Flower Dawn, mais uma vez, a avó acaba criando a neta, e afastando a mãe de sua filha. Mas, Dawn, é uma moça que se recusa a perpetuar os desenganos entre as mulheres de sua família, e de uma maneira generosa, ela resolve acabar com as mágoas e que essas mulheres que ela ama tanto, se perdoem.

A história da desbravadora Marta, da persistente Hildemara, da batalhadora Carolyn e da “abençoada” May Flower Dawn, é narrada de uma forma em que somos envolvidos pelas suas tristezas, alegrias, sofrimentos, vitórias e as descobertas do amor. No primeiro livro o amor é fundamental na construção desta família, e no segundo o perdão, é o que enfim manterá esta família unida e feliz.

Dizer que gostei deste livro é pouco, eu simplesmente amei, conhecer essas personagens tão fortes e apaixonantes, e recomendo que as conheçam também. Não percam a oportunidade de conhecer a história da família, que Marta nunca imaginara ter.

Embarque nesta emocionante história!!!




1 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

sou muito fã da autora.
bastou um livro pra me conquistar.
parabéns pela resenha e escolha das palavras.

bjos,


Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top