UMA GAROTA
COM UMA ESCOLHA
TERRÍVEL.
Seus Pais? Mortos
Seu Irmão? Doente
Sua Saída? Ser VendidaPara SER Outra Pessoa
Em Quem Ela Pode Confiar?
NINGUÉM.
Starters é um livro que me atraiu pela capa, mas, fui fisgada pela sinopse, já que tinha acabado de assistir A Hospedeira, um filme que gostei bastante, e achei a história bem parecida.
A leitura de Starters foi bem complicada, pois, até quase a metade do livro, a história se desenrolava de uma forma lenta, e completamente desprovida de emoção. Mas, como não gosto de abandonar um livro, me forcei a seguir adiante, e me surpreendi, pois, a história toma um rumo, e surge então um mistério, e assim com a minha curiosidade aguçada, embarquei enfim na aventura em que a personagem Callie havia se metido.
Callie é uma adolescente de 16 anos, que teve os pais mortos na Guerra dos Esporos, e com isso, tornou-se a responsável pelo irmão de 7 anos, Tyler. A Guerra dos Esporos, de proporção apocalíptica, exterminou os adultos, somente, restando às crianças, adolescentes e os idosos.
Os sobreviventes da Guerra dos Esporos formam uma sociedade dividida em Starters e Enders. Os Starters são as crianças e adolescentes, cujos pais foram mortos, e com isso não tem ninguém para protegê-los, moram em abrigos do governo. Muitos se tornam renegados, e atacam os outros Starters, que se mantém escondidos dos Inspetores, cuja tarefa é levá-los aos abrigos. Os Enders são os idosos, a maioria com mais de 100anos, extremamente ricos, e com cabelos prateados.
Callie vive escondida com seu irmão Tyler, e seu amigo Michael, pois, ela sabe que os abrigos são instituições que tratam os Starters como lixo. E seu irmão que tem uma saúde frágil, não sobreviveria num local desses. Mas, viver nas condições em que eles vivem, com pouquíssima comida, e ainda fugindo dos Inspetores, que não dão trégua, Callie é tomada pelo desespero, e então, procura a empresa Prime Destinations, a fim de conseguir dinheiro para tirá-los daquele sofrimento.
Prime Destinations é uma empresa que oferece aos Enders, o corpo dos Starters, sob a forma de aluguel, para que eles possam viver como jovens. E é esta empresa que Callie procura, e aluga o seu corpo, mas, algo dá errado, e ela acaba envolvida em uma grande conspiração, que envolve pessoas influentes e o maquiavélico Sr. Old. Callie terá que por fim a esta conspiração, senão ela perderá aqueles que ama, e também a sua vida.
Starters é um bom livro da metade em diante, quando Callie descobre que há uma conspiração, e aí, vamos acompanhando as descobertas dela, e quando chega ao fim temos um grande choque com o desfecho da história. O gancho pro segundo livro é a carta na manga da autora, pra continuarmos lendo a sua saga, pois, ela realmente surpreende, e deixa cria expectativa para a continuação.
O grande senão deste livro, é a tentativa da criação de um triângulo amoroso, o que realmente me frustrou, mas, se ignorar esta parte, totalmente sem graça, dá pra embarcar nesta distopia.
4 comentários:
Sei que é horrível, mas essa capa não me permite ler o livro!
=(
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
Achei Starters bem decepcionante. Não me envolvi com a narrativa, achei que muita coisa ficou simplesmente "solta", outras coisas aconteceram rápido demais. Mas o pior foi o romancezinho, achei totalmente dispensável. É verdade que perto do final a coisa andou um pouco mais, e terminei o livro curiosa. Mas acho que não a ponto de querer ler a continuação, eu acho. Talvez, o grande "pecado" do livro tenha sido a superficialidade, em todos os aspectos.
Bjinhos, Livro Lab
Comprei esse livro na Bienal e ainda está na minha pilha a ler... Sua resenha me deixou curiosa, mas vou deixar mais para a frente...
bjs
Adoro livros que falam dfobre futuros ferrados. Eu vou morrer sem dinheiro para comprar esse tanto de livro que eu quero.
http://minhamiseravelvida.blogspot.com/
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.