STARTERS de Lissa Price

UMA GAROTA
COM UMA ESCOLHA
TERRÍVEL.

Seus Pais? Mortos
Seu Irmão? Doente
Sua Saída? Ser Vendida
Para SER Outra Pessoa
Em Quem Ela Pode Confiar?
NINGUÉM.

Starters é um livro que me atraiu pela capa, mas, fui fisgada pela sinopse, já que tinha acabado de assistir A Hospedeira, um filme que gostei bastante, e achei a história bem parecida.

A leitura de Starters foi bem complicada, pois, até quase a metade do livro, a história se desenrolava de uma forma lenta, e completamente desprovida de emoção. Mas, como não gosto de abandonar um livro, me forcei a seguir adiante, e me surpreendi, pois, a história toma um rumo, e surge então um mistério, e assim com a minha curiosidade aguçada, embarquei enfim na aventura em que a personagem Callie havia se metido.

Callie é uma adolescente de 16 anos, que teve os pais mortos na Guerra dos Esporos, e com isso, tornou-se a responsável pelo irmão de 7 anos, Tyler. A Guerra dos Esporos, de proporção apocalíptica, exterminou os adultos, somente, restando às crianças, adolescentes e os idosos.

Os sobreviventes da Guerra dos Esporos formam uma sociedade dividida em Starters e Enders. Os Starters são as crianças e adolescentes, cujos pais foram mortos, e com isso não tem ninguém para protegê-los, moram em abrigos do governo. Muitos se tornam renegados, e atacam os outros Starters, que se mantém escondidos dos Inspetores, cuja tarefa é levá-los aos abrigos. Os Enders são os idosos, a maioria com mais de 100anos, extremamente ricos, e com cabelos prateados.

Callie vive escondida com seu irmão Tyler, e seu amigo Michael, pois, ela sabe que os abrigos são instituições que tratam os Starters como lixo. E seu irmão que tem uma saúde frágil, não sobreviveria num local desses. Mas, viver nas condições em que eles vivem, com pouquíssima comida, e ainda fugindo dos Inspetores, que não dão trégua, Callie é tomada pelo desespero, e então, procura a empresa Prime Destinations, a fim de conseguir dinheiro para tirá-los daquele sofrimento.

Prime Destinations é uma empresa que oferece aos Enders, o corpo dos Starters, sob a forma de aluguel, para que eles possam viver como jovens. E é esta empresa que Callie procura, e aluga o seu corpo, mas, algo dá errado, e ela acaba envolvida em uma grande conspiração, que envolve pessoas influentes e o maquiavélico Sr. Old. Callie terá que por fim a esta conspiração, senão ela perderá aqueles que ama, e também a sua vida.

Starters é um bom livro da metade em diante, quando Callie descobre que há uma conspiração, e aí, vamos acompanhando as descobertas dela, e quando chega ao fim temos um grande choque com o desfecho da história. O gancho pro segundo livro é a carta na manga da autora, pra continuarmos lendo a sua saga, pois, ela realmente surpreende, e deixa cria expectativa para a continuação.

O grande senão deste livro, é a tentativa da criação de um triângulo amoroso, o que realmente me frustrou, mas, se ignorar esta parte, totalmente sem graça, dá pra embarcar nesta distopia.





4 comentários:

Livroterapias disse...

Sei que é horrível, mas essa capa não me permite ler o livro!
=(
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias

Aline T.K.M. disse...

Achei Starters bem decepcionante. Não me envolvi com a narrativa, achei que muita coisa ficou simplesmente "solta", outras coisas aconteceram rápido demais. Mas o pior foi o romancezinho, achei totalmente dispensável. É verdade que perto do final a coisa andou um pouco mais, e terminei o livro curiosa. Mas acho que não a ponto de querer ler a continuação, eu acho. Talvez, o grande "pecado" do livro tenha sido a superficialidade, em todos os aspectos.

Bjinhos, Livro Lab

Regina disse...

Comprei esse livro na Bienal e ainda está na minha pilha a ler... Sua resenha me deixou curiosa, mas vou deixar mais para a frente...

bjs

Conrado Café disse...

Adoro livros que falam dfobre futuros ferrados. Eu vou morrer sem dinheiro para comprar esse tanto de livro que eu quero.
http://minhamiseravelvida.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top