A dança dos Dragões – Crônicas de Gelo e Fogo (livro 5) – Geroge R.R. Martin


Continuo na saga de Guerra dos Tronos. Terminei o 5º Livro e estou bastante ansiosa para o 6º, que segundo apurei na internet, só teremos por volta de 2014 (eu e as minhas inúmeras séries em suspense!)!

Neste volume, ao contrário dos 3 primeiros não houve avanço na linha do tempo, na verdade, o 5º volume é a complementação do 4º, só que com os acontecimentos de outros personagens, como por exemplo Daenerys, Tyron, Jaime, Arya, Jon (ai que raiva!). A Guerra continua uma grande teia de intrigas, interesses, reviravoltas, incluindo cada vez mais personagens, aumentando ainda mais a necessidade de atenção do leitor.

É realmente uma saga enorme, com tantas situações inusitadas e grandes batalhas, muitas novidades a cada passo, deixando o leitor em suspense por muitas e muitas páginas, até que certos fatos sejam esclarecidos, só que quando isso se dá, ficamos ainda mais e mais intrigados, muitas vezes irritados, e com uma raiva, RAIVA, do rumo das situações.

Para quem leu a minha outra postagem sobre a série sabe que sou fã do Clã de Winterfell, e o que o Sr. George RR Martin faz com esses personagens me deixa cada dia com maior vontade de tirar satisfações com ele.....e o fim desse volume me colocou em polvorosa, não acredito no que ele fez!!!!

A cada capítulo a história fica complexa, com novos personagens, novos interesses, e com descobertas de personagens com atividades ocultas, e interesses diferentes daqueles que aparentemente tinham inicialmente. Nada é o que parece, os sinais normalmente estão trocados, a Guerra não é campal, mas de pequenos espiões, pequenos atos que mudam tudo ao final.

É óbvio que não vou contar a história ou fim do livro (ai que raiva!), é preciso ler para saber, e ler a série toda (sei que sou mazinha, mas fazer o que né?)... Contudo, há esperança, será lançada a 3ª temporada da série da HBO (que é muito boa) sobre o livro, aparentemente mês que vem! Para quem não tem paciência para ler livros tão extensos, ou que prefere uma grande produção cinematográfica, a série é uma boa pedida, e é lançada uma temporada por ano! Eu que sou ansiosa, preciso ler antes, saber antes...e agora tenho que esperar 2014!

Espera espera espera....

Ainda assim, com 5 livros enormes, quem ainda não começou a ler esse ícone de nosso tempo pode começar, e não terá que esperar tanto quanto eu....afinal com uma média de 800 páginas por volume, já são 4.000...

12 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Essa série é muita coisa para mim, acredito que nunca irei ler na vida, kkk

Lili disse...

Acho que todo mundo fica com raiva, não apenas por Jon, mas por tudo do final do livro, simplesmente porque pra mim é o que termina com mais furos. Furos no sentido de não fechar a história antes do próximo volume.
Praticamente todos os personagens ficam com a história em suspenso, ficamos na expectativa, com raiva, ansiando e... e, exatamente, só saberemos em alguns anos.

AHHHHHH exatamente.

liliescreve.blogspot.com.

adri nery disse...

se possivel daria pra voces mandem pra mim a saga paladinos 4 e 5 eu agradeceria muito,bjs.

Marcia Noto disse...

Olá, Adriana

Eu estou ficando traumatizada com essa série. Já não aguento mais tanto suspense, tantas reviravoltas e quando soube que o 6º livro ainda está sendo escrito quase tive um treco... rsrs
Esse eu ganhei de presente, senão teria deixado para comprar mais tarde. Só estou lendo porque estou curiosa sobre o final, pois o meu primo, que compra os livros no lançamento, me disse que foi revoltante. Agora, lendo a sua resenha, estou até com medo!
Depois que eu terminar de ler, passo novamente por aqui para deixar as minhas impressões.
Bjs!

christina disse...

Não façam isso comigo. Estou lendo exatamente este livro. Tambem sou fã da familia Stark, só por eles estou vivendo este inferno de ficar esperando a vida toda. Já fiquei até com medo, acho q vou desistir de vez. Depois de tudo o q já aconteceu com esta familia ainda vem mais? Vou entregar os pontos.

Fernanda disse...

Pelo q entendi o Jon irá morrer.. ai que raiva duplamente.. Estou no fim do terceiro livro.. e essa "mania" do autor ir matando personagens é dose..
A série é uma ótima pedida.. única coisa que lamento é não ter todos os livros acabados.. como está sendo um sucesso o autor pode fica tentado a prolonga-la demais..

Marcia Noto disse...

Pessoal,

Cuidado com os spoilers nos comentários!

Adriana disse...

Oi meninas,
muito obrigada pelos comentários!
Realmente a série vem tomando um rumo traumatizante...e sem spoilers, ouso dizer que muitas reviravoltas ainda virão.
A terceira temporada da série de TV começa dia 31 de março...
Beijo a todas.
Adriana

Eveline Thalita disse...

Vc acredita que ainda não li nenhuma serie de livros?! Essa parece ser muito boa. Quem sabe não será a primeira?

Um abraço!!

Fe-SP disse...

Straks...muitos musculos, pouco cerebro. Amava o clã, mas pelo amor de Deus...Ned, Catelyn e Robb são os seres mais burros que o sol cobre.

Fe-SP disse...

Starks....muitos músculos e pouco cérebro. Era fã do clã, mas Ned, Catelyn e Robb são os seres mais burros qu o sol cobre...Mas de qualquer maneira Jon Snow :-(

Marcia Noto disse...

Oi, Adriana!

Finalmente acabei de ler esse livro, foi o que eu mais demorei para finalizar!
Ainda estou decidindo se continuo ou não a série, pois não gostei nadinha do final... Será que essa guerra vai ter um fim? Eu acho que não aguento outro volume nos moldes desse último!

Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top