Recalculando a Rota – Uma louca jornada em busca de propósito


Recalculando a Rota – Uma louca jornada em busca de propósito
Alana Trauczynski


“Você se sente perdido, ansioso e confuso, sem ideia de que rumo tomar? Bem-vindo ao clube! A autora experimentou esta sensação durante quase toda a sua vida. Infelizmente os seres humanos ainda precisam do sofrimento para sair da letargia. Neste livro a autora compartilha sua busca de uma forma transparente e bem-humorada. A vida é uma successão de pontos decisórios, cruzamentos não sinalizados, portas falsas e desvios. O seu caminho lhe conduziu a este livro. Então você precisa lê-lo.”

Eu leio muito pouco autores brasileiros (muito, muito menos do que gostaria) e menos ainda biografias, mas este livro veio parar na minha mão (obrigada Alana e editora RDG) e eu resolvi que precisava lê-lo mesmo.

A capa é DEZ (sou fã de capas e adoro analisar a capa com a história). Tem tudo a ver com a confusão que é a vida da autora. E o título... perfeito!

O livro é dividido em 4 rotas: Piloto Automático, Buscar as Respostas no Mundo, Esvaziar-se e Consultar o GPS Interno. E a vida da gente é assim mesmo. A minha vida não teve a rota 2 ao redor do mundo, fiquei por aqui mesmo no Brasil. Mas a autora consegue mostrar com clareza aquela insegurança que inicia na adolescência e que perdura até que nós encontramos o caminho certo. Nosso GPS vai recalculando a rota toda vez que mudamos de direção.

A Alana consegue descrever com bom humor e ao mesmo tempo com seriedade todas as situações que viveu até alcançar a liberdade de seguir o seu coração.

É a vida como ela é, com seus obstáculos e percalços que nos fazem desviar a rota (e aquela mulher chatinha fica nos dizendo lá na mente, “recalculando a rota”). E eu adorei acompanhar a Alana pelos 4 cantos do mundo: Canadá, Califórnia, México, Barcelona, Londres, Escócia, Madri, Las Vegas, Havaí e Brasil. Ela as vezes age como uma típica adolescente impulsiva, outras vezes com uma maturidade de anciã, mas principalmente age com o coração. E não teve medo nunca de recomeçar, de ir em busca dos seus sonhos em qualquer lugar do mundo!

Quer passear pelo mundo e pelas emoções da Alana? Eu recomendo a viagem!

5 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Engraçado, vi esse livro na internet esses dias e que legal ler agora uma resenha dele! Li seus comentários sobre o livro e percebi que ele se encaixa muito no momento que tenho estado vivendo de alguns poucos anos para cá. Mesmo, mesmo. Vou procurar dar uma olhadinha nele na livraria, folhear um pouco. Fiquei bem interessada.

bjs
livrolab.blogspot.com

Leninha - sempre romantica disse...

Nossa, adorei!
Quem me dera poder fazer calculos da minha vida viajando pelo mundo, mas já que não dá, fico aqui mesmo usando sempre um GPS meio doido.
E vou levando a vida, sem desanimar, buscando sempre o melhor!
Acho que esse livro ta para mim.

CCHOCETANDO disse...

Todos fazem parte do clube,não é mesmo?Legal o título.
Cristina.

Alana de Abreu Trauczynski disse...

Eitaaaaaaaa! Adorei. Um beijo em todos ;)

Marcia Noto disse...

A resenha me deixou muito curiosa sobre esse livro! Principalmente por tratar-se de autora brasileira, temos que prestigiar!

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top