O ESCOLHIDO de Sam Bourne


O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Stephen Baker, concentra em si as expectativas do povo americano, e sua popularidade está cada vez mais alta, especialmente após ter assinado um projeto de lei que concede novos direitos às vítimas de violência doméstica. Mas ele encontra em Vic Forbes um inimigo implacável, que possui informações capazes de destruir sua carreira. Quando Forbes é encontrado morto, os adeptos de teorias conspiratórias entram em ação. Teria o presidente ordenado o crime, ou seria parte de um plano arquitetado por seus adversários? A ex-conselheira da Presidência Maggie Costello decide investigar o caso. À medida que as buscas avançam, ela encontra evidências de uma conspiração que remonta às origens da República americana. 

Ganhei O Escolhido da minha querida Regina Polli, e foi um presentão, pois este livro é muito bom. Este livro que trata dos meandros da política americana, mas, focado em um mistério em que a idealista Maggie Costello, que acredita fervorosamente que o presidente que ajudou a eleger, Stephen Baker, é o homem perfeito, o único capaz de levar os EUA de novo ao seu poderio internacional e também mantê-lo livre das ameaças terroristas.
Mas, tudo vira de pernas pro ar, quando o presidente é suspeito de ter assassinado Vic Forbes, seu maior inimigo, que o ameaçava com a revelação de um terceiro segredo. Já que os dois primeiros que Vic Forbes havia revelado tinha levantado muitas suspeitas sobre o caráter do presidente Stephen Baker.
Com isso, Maggie Costello, que havia sido afastada de seu trabalho na Casa Branca ao cometer uma imprudência, é convocada pelo próprio presidente, a ajudá-lo a limpar seu nome. Então Maggie, que lembra muito “Jack Bouer”, em sua fidelidade cega ao presidente, sai em busca da solução do assassinato de Vic Forbes, só que ela não pode imaginar, o tamanho da encrenca em que se meteu.
Vic Forbes e o próprio presidente eram apenas peças de uma trama que remonta há muito tempo atrás, e quem chega perto de descobri-la, assina a sua sentença de morte. Mas Maggie alheia a todo perigo que a cerca, investiga seriamente o caso, e então teve que lutar para salvar agora a própria vida.
Gostei demais deste livro, é pura adrenalina. Conforme Maggie Costello vai descobrindo a trama que envolve a Casa Branca, cria-se um clima de tensão que vai num crescendo, e então só pude soltar o fôlego, quando enfim ela descobre quem está por trás da morte de Vic Forbes. O Escolhido é suspense do início ao fim, do jeitinho que eu gosto. Recomendo!!!

5 comentários:

CCHOCETANDO disse...

Esses livros cheio de suspense sempre me deixam empolgada na leitura quando a historia é boa,cativa demais
Cristina.

Rafael Borges disse...

Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom mesmo
http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/01/um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

Leninha - sempre romantica disse...

Ultimamente esse mote tem me atraido bastante, tenho uma cunhada que com certeza irá amar a dica. Repassando para ela.

Regina disse...

Adorei a resenha, Paty!!!

Adoro livros assim e acho que preciso conhecer esse autor urgentemente.

bjs

Marcia Noto disse...

Oi, Patrícia!

Adorei a dica, estou numa fase de livros de suspense, e se ele se parecer um pouquinho com a série "24 Horas", já me conquistou!

Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top