Archangel´s Storm de Nalini Singh

Com asas de meia noite e uma afinidade para as sombras, Jason corteja a escuridão. Mas agora, com o consorte da Arcanjo Neha assassinado no palácio revestido de joias que era sua prisão e a fúria dela ameaçando assumir proporções catastróficas, Jason sai para a luz, sabendo que deve investigar esse assassinato antes que seja tarde demais. 

Ganhar a confiança de Neha vem com um preço: Jason deve se unir à linhagem de sangue dela através da Princesa Mahiya, uma mulher com segredos tão perigosos que não confia em ninguém. Menos ainda a um mestre espião inimigo.

Com apenas a caçada incansável ao perigoso e inteligente criminoso a uní-los, Jason e Mahiya embarcam em uma busca que os conduzem a um pesadelo que dura séculos... e a uma escura tempestade de inesperada paixão que ameaça banhá-los em sangue.


Jason faz parte dos Sete de Raphael, a guarda de elite do Arcanjo de Nova York. Ele é o mestre espião do Arcanjo, aquele que é responsável por toda a "rede de informação" com a qual Raphael pode compreender e saber o que se passa nas regiões administradas pelos outros arcanjos no mundo. Jason é um anjo moreno, de cabelos e asas negros, rosto tatuado e com afinidade para passar totalmente despercebido se não quiser ser visto. Ele é misterioso e, para nós leitores que acompanhamos a série, um segredo a ser revelado, pois sabemos que ele teve um passado difícil e abusivo, mas não o que realmente aconteceu com ele... E agora temos a chance de descobrir!

Tudo começa com o assassinato do consorte da Arcanjo Neha, da Índia. Neha já vem passando por várias provações e a morte de seu amado consorte é mais um golpe terrível e que pode levá-la a ações impensadas. Mesmo Neha e Raphael não estando num momento de muita amizade entre eles, Jason resolve oferecer seus serviços para Neha, com as bênçãos de Raphael, claro, e, dessa forma evitar o pior e, óbvio, descobrir mais sobre o que se passa na corte da Arcanjo da Índia... Claro que Neha não é tão tola a ponto de deixar o mestre espião de seu inimigo à solta em seu território, mas sabe que um investigador como ele não aparece todos os dias. Para conseguir a ajuda de Jason e, ao mesmo tempo, evitar que ele possa passar informações a Raphael, Neha exige que Jason faça um pacto de sangue com Mahiya, sua sobrinha e filha adotiva. Esse pacto de sangue faz com que Jason fique impossibilitado de repassar as informações que conseguir durante a investigação. Se não cumprir isso ele pode ser condenado à morte.

Logo descobrimos que Jason e Mahiya são pessoas que vem de um passado muito triste e cruel. Mahiya é filha da irmã de Neha com o consorte da Arcanjo. Essa foi uma traição que levou à morte a mãe de Mahiya e o aprisionamento de Eris, o consorte. Neha adotou Mahiya, que tem o título de princesa, mas já podemos imaginar que a vida da garota (se é que podemos chamar uma anja de 300 anos de garota) não é um conto de fadas... Ser a prova viva da traição do homem amado, principalmente por uma arcanjo, não é um papel para fracos e Mahyia se prova muito forte, mas ao mesmo tempo, delicada e amorosa. E é esse um dos fatos que mais intriga Jason: como Mahiya pode ser como é vivendo na corte da Rainha das Serpentes e dos Venenos (títulos de Neha, que tem poder sobre esses animais peçonhentos).

Nalini vai construindo a história aos poucos. Ela vai nos dando vislumbres do terrível passado de Jason e, ao mesmo tempo, vai nos mostrando como Mahiya foi lutando contra as provações impostas pela tia. E, nesse meio tempo, vamos vendo a atração entre eles se fortalecer e o relacionamento se estabelecendo. Só que o assassino não vai dar trégua e logo outras mortes horríveis vão acontecendo e Jason e Mahyia vão tento de investigar e descobrir a terrível verdade do que está por trás das mortes.

Eu acompanho as duas série que Singh publica: Psy-Changeling e Guild Hunters e posso dizer que sempre fico assombrada pela criatividade e construção de mundo e personagens que ela nos traz a cada livro. Guid Hunters é bem mais sombria e com elementos de crueldade mais fortes do que Psy-Changeling. Acho que tem a ver com a imortalidade e o modo como isso vai tirando algo da pessoa, pois como são difíceis de matar – não impossíveis – os anjos e vampiros criam torturas inimagináveis como forma de punição – ou até mesmo de diversão – e não têm pudor nenhum em utilizá-las. E, nesse livro, vamos descobrindo que o ódio e o amor e a loucura não ficam assim tão distantes uns dos outros, chegando mesmo a andar juntos.

Mais um capítulo absolutamente perfeito da série! E com as reviravoltas e descobertas que fomos fazendo nesse livro, voltaremos a Raphael e Elena na próxima história! Mal posso controlar a ansiedade até lá...

9 comentários:

esterbx disse...

Puxa, não encontro os livros da N Singh nas livrarias.é um absurdo.adoro todos q leio........

Leninha - sempre romantica disse...

OMG, mais uma série que preciso ler/ter.
Adoro livros sobrenaturais, é sempre um prazer desvendar os mistérios desses vampiros, anjos, lobisomens, kkk

CCHOCETANDO disse...

Pela sinopse parece incrivel,embora eu leia poucos livros desse genero,gostei!
Cristina.

Jan disse...

Adorei o seu blog, e depois de algumas pesquisas por blogs resolvi criar um pra mim, se puder, dá uma passadinha lá!!
E assim que der me convidarei para um chá c vc's...kkkk
Desde já agradecida!!

Jihanne Rocha disse...

Adoro esse tipo de romance, mas é tão dificil encontra los né.
bjo!!!!

Marcia Noto disse...

Olá, Regina!

Apesar de não ler em inglês, eu sempre anoto as suas dicas...
Quem sabe uma editora não se interessa e publica por aqui, não é?

Bjs!

kika disse...

adorei..... com certeza mais um para ler.....

Vall Knopp disse...

a resenha chama a atenção... mas há tantas séries assim, não!?!? o importante é o gosto por leitura que estas séries estão proporcionando! é muito bom ver tanta gente lendo e descobrindo o mundo dos livros! bela resenha! ;)

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

tomara que as editoras publiquem logo livros como esse.

vc só dá ótimas dicas.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top