Anjo Mecânico - Cassandra Clare

 

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Assim que li a sinopse do livro eu já sabia que tinha que ler Anjo Mecânico desesperadamente. Como adoooooooooro toda a série Instrumentos Mortais, fiquei curiosíssima para conhecer como começou o mundo dos Caçadores de Sombras.

Na Inglaterra vitoriana, Tessa Gray, uma órfã de 16 anos, sai de Nova York depois de perder a tia, para ir morar com o irmão na Inglaterra. Chegando em Londres, ela é sequestrada por duas irmãs sombrias e cheias de mistérios. Mantida em cativeiro, é torturada e obrigada a usar poderes sobrenaturais que ela nem imaginava que existiam e, muito menos, que ela possuísse.

Quando é resgatada do seu cativeiro, pelos caçadores de sombras, Will e Jem, vislumbramos que vai rolar, novamente, um triângulo amoroso. Levada ao Instituto (sim, o instituto de IM) rapidamente ela se adapta a esse mundo e enquanto tenta entender o que é, descobrir onde está o seu irmão, ela se envolve com esse mundo misterioso, e, claro, um romance lindo está no ar, ou melhor, nas páginas!

Will é um personagem sarcástico e misterioso. Jem tem a saúde frágil e um coração enorme. Oh, dúvida cruel! Muito difícil escolher!!! Mas tô ficando com Will, adoro os tipos com cara de mau!

Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que parece é, ela vai conhecer vários personagens (meu mago favorito, está de volta, Magnus Bane é show.. amooo!) que farão parte de sua nova vida e terá que confiar neles. E, tentar descobrir, principalmente, quem é ela... Eu já tenho a minha opinião. Mistério!!!

Esse é o primeiro volume da trilogia Peças Infernais. Preciso comentar que tenho que ler os demais livros e estou super empolgada com essa série???

17 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

To esperando meu exemplar chegar!
Andei folheando ele na livraria e me apaixonei pela capa, pelo mote e acredito que vou gostar mito do livro!

Emma Lopes disse...

Eu adorei essa obra, pena que ainda não pude ler tudo e nem tenho uma boa editora como essa para a divulgação do meu livro, Amor Imortal, que no momento está só na editora Bookess, mas ainda assim, eu gostei do modo como a Cassandra Clare elaborou todo o enredo... Muito incrível!

http://www.ladomalucadeser.blogspot.com
http://www.amor-imortal-el.blogspot.com

Juliana Vicente disse...

Não li nenhum dos livros dessa autora. Tenho o primeiro, mas faz tempo que está na pilha e sempre vou deixando para depois.

Gostei da resenha, deu vontade de ler só para saber mais sobre os personagens.

Beijos

Marcia Noto disse...

Olá, Jeanne!

Nunca tinha ouvido falar da série "Os Instrumentos Mortais", mas você conseguiu atiçar a minha curiosidade.
Vou a caça na internet e já deixei a sua dica anotada!
Parabéns pela resenha!

Bjs!

Regina disse...



Ainda estou atrasada com a série Instrumentos Mortais... todo dia vejo os livros na estante, mas não arrumo tempo de ler rsrsrsrs. Minha sobrinha devorou-os, claro. E agora, ainda tem mais essa trilogia a seguir... afffff estou precisando de mais horas no meu dia rsrsrsrs

bjs

Marcia Noto disse...

Morrendo de vergonha, Jeanne...
Já tinha visto os livros (Os Instrumentos Mortais) nas prateleiras, mas nunca tinha me interessado em dar uma segunda olhadinha!
É por essa razão que eu adoro o blog, abre os meus olhos para todos os tipos de leitura!

Bjs!

Jeanne Rodrigues disse...

Leninha, Ju, Rê, Marcia

não deixem de ler e me contarem se gostarem, vale muito a pena.

Emma,

boa sorte com o seu livro, mas tenho visto que alguns autores estão fazendo mais sucesso devido ao boca boca do que divulgaçaõ da editora.

Bjos,

Jihanne Rocha disse...

Olá Jeanne,
já peguei esse livro tantas vezes, e tantas vezes ele acabou ficando para trás, mas agora, com sua resenha ele com certeza vai para a cestinha de compras.
Amo o blog!!!!
Beijo.

Leninha - sempre romantica disse...

Meu exemplar acaba de chegar!
já vou começar a ler...

Patricia Cardoso disse...

Olá Je,
li o primeiro livro dos Instrumentos Imortiais e gostei muito, já estou com o segundo livro na minha pilha, e fechei uma troca do terceiro. Agora, lendo seu ótimo post, já tenho uma nova serie pra embarcar. Bjs!

Yasmin Dm disse...

Nossa Jeanne ainda bem q vc explicou um pouco a historia...lendo a sinopse eu nao entendi nada mas pelo que vc falou da ate vontade de ler

Yasmin Dm disse...

Nossa Jeanne ainda bem q vc explicou um pouco a historia...lendo a sinopse eu nao entendi nada mas pelo que vc falou da ate vontade de ler

kika disse...

adoro instrumentos mortais..... mais um pra ler .....vlw pela dica.....

Aline disse...

Linda essa capa! Gostei da história, quem sabe me arrisco no gênero!

Vall Knopp disse...

Acabei de ler o 4o. livro da série, Os Instrumentos Mortais, A CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS e esperando o 5o e 6o livros ansiosamente. Mas quando li ali o nome de Will já me interessei, porque ele é um dos personagens citados no 4o livro e que me chamou a atenção por estar envolto ao Alec e ao Magnus Bane. Quero ler, se tinha dúvidas, acabaram agora!!!!

Driza disse...

Bom demais. Vou esperar todos os outros da série serem publicados para enfim, ler.

beijão

Marcia Noto disse...

Oi, Jeanne!

Acabei de receber o livro! Muito obrigada!
Assim que eu terminar a leitura, deixo o meu comentário por aqui...

Bjs!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top