Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no chá é: Telma Francione.
Moro em: SP



Meu Livro no chá das cinco é: Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger - Record.



Sinopse: "Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?"



O livro conta: "Sou fã da autora desde "O Diabo Veste Prada" e creio que Lauren Weisberger superou-se (se é que é possível) neste livro. Brooke e Julian formam um casal super fofo, é impossível não apaixonar-se por eles e torcer pela felicidade que vem de maneira sofrida em meio às reviravoltas do livro. Apaixonaram-se, casaram-se e apoiam-se mutuamente. Brooke trabalha em dois empregos porque acredita em Julian e em seu futuro como músico. Ele a ama e procura fazer da vida dela a melhor possível (e consegue) mas preocupa-se com as contas e com o fato dela trabalhar tanto pelos dois.A mudança brusca vem com a descoberta do talento de música por um produtor e de seu sucesso meteórico. O dinheiro começa a sobrar, os paparazzi começam a especular e a anonimato têm fim; assim como o tempo que passavam juntos. O casamento, que era tão bem sucedido começa a despencar quando uma foto íntima de Julian ao lado de uma mulher desconhecida é publicada numa revista de famosos."

O livro é danado de bom porque " O livro fala de amor sem ser piegas, arranca emoções diferentes que vão por todos os estágios do amor ao ódio, de vontade de matar Julian, à piedade ao enquadrar-se em sensações e vivências. A gente sofre junto, tem vontade de matar um ou mais personagens..."

Não posso esquecer de comentar que: "Ao "comer" o livro (são 490 páginas que li em 3 dias, isso por estar sobrecarregada de trabalho...) reconheci-me em vários momentos e senti-me transportada. Há a dosagem certa de humor, suspense, romance... há uma superdosagem de "amarre o leitor à cadeira até à última página", que foi magistralmente colocado em cada letra do livro."

O livro em uma palavra: Surpreendente.

O que achou de ser convidado do chá? "Uma delícia participar com uma resenha, depois de ter comprado e lido vários livros a partir de resenhas lidas aqui. :-) Agradeço a todas as meninas do Chá por essa oportunidade gostosa!"

Como conheceu o blog? Sites de buscas.

Com que frequencia você vem tomar um chá conosco? Sempre que há postagens novas.


Ficou com vontade de aparecer aqui no Chá?
Então, clique na figura acima e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito.
Só não esqueça de nos enviar as fotos depois de resenhar!
                                                     Vamos ter imenso prazer em publicar!

12 comentários:

Vall Knopp disse...

muito interessante o enredo deste livro. Me parece mais realista e mais próximo de nós, mortais! o filme, o diabo veste prada eu amei, não li o livro, mas deve ser muito bom. E pelo filme, este livro, da mesma autora deve ser SURPREENDENTE mesmo! vou querer ler!!! Parabéns pela dica!

Leninha - sempre romantica disse...

Ui, a Tícia (Nova colunista do Sempre Romântica)VAI RESENHAR ESSE LIVRO ESSA SEMANA NO BLOG E OLHA "ELA AMOU"

O livro deve ser muito bom mesmo, vai pra lista de desejos!

Cali disse...

Parabéns pela resenha Telma!!!Me apaixonei pela capa do livro, aliás, as capas dos livros de Lauren Weisberger são "chics",dá logo vontade de ler, mas ontem dei uma passadinha pela Saraiva pra ver se o livro tava na promoção,afff...sou compulsiva por livro, mas tô me controlando nas compras...srsrsrs...tô aguardando uma promoção pra pegar um box. Agora com a resenha...aiaiaia...eu querooooooo...um abração!!!!!

Thata disse...

Que sapato é esse hein da capa...
Caramba, a história parece mesmo boa. E concerteza, quem é mulher, fica com um pouco de raiva ao saber ue ela sustenta o casal com dois empregos. rsrs Mas, se fosse ao contrário, sentiríamos raiva?

Boa dica, acho que muitos vão gostar. A autora já é famosa e pelo que assistir (filme), o tema parece boa.

Bjs

Regina disse...

A história parece mesmo ser surpreendente! Gostei muito da resenha e já estou colocando o livro em minha lista de desejados!

bjs

Marcia Noto disse...

Adorei a dica! Já está na minha lista de próximas leituras...
Parabéns pela resenha, Telma!

Bjs!

Telma F disse...

Obrigada, meninas!!!!
Esse livro é uma delícia, mesmo!!!
Em tempo: Adooooooooooooro esse BLOG!
beijos

Deby disse...

Muito interessante o enredo do livro e muito legal essa coluna do blog. Gostei é uma ideia bacana pra ter um entrosamento do blog com o pessoal que segue.

kika disse...

muito bom....... com certeza vai entrar na minha lista de leitura..........

Juliana Vicente disse...

Não sou muito fã do estilo do livro, mas gostei da resenha e tbm já me falaram muito da história. Quem sabe eu não leio?!

Beijos

Patty Viana disse...

Ainda não havia lido resenhas sobre esse livro. A história é completamente diferente do que eu imaginava. E também não sabia que era da mesma autora de "O Diabo Veste Prada", que é ótimo. Fiquei muito interessada.

CCHOCETANDO disse...

Havia visto o nome desse livro antes,bom ter uma resenha aqui Telma!Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top