A Caçadora Sorriso de Vampiro - Vivianne Fair

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.


Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.

Mais um livro que ganhei, quero agradecer a minha companheira de sempre, Lili! Obrigada, amiga!

Assim que o livro chegou, a Dayane minha filha se apossou dele, e o leu no mesmo dia! Depois vieram as cobranças: cadê a continuação, já foi publicado, quantos são, porque você ainda não tem, como fico sem saber o que acontecerá com Jéssica e Zack? E por ai, vai!

Com o ano conturbado tem sido dificil ler como antes, e resenhar o pouco que li é ainda mais difícil. Mas não poderia jamais deixar de resenhar esse livro.

Em Sorriso de Vampiro, somos apresentados a Jéssica, secretária de uma empresa de contabilidade que, beirando os 30 anos, descobre que descende uma tradicional familia de caçadores de vampiros. Pensando que os pais estão surtando,ela não acredita. Precisando de dinheiro para ter as roupas e sapatos que deseja, e por meio de uma chatagem dos pais ela aceita a sua primeira missão na Pensilvânia!

Chegando numa faculdade da Pensilvânia com dinheiro, roupas, sapatos e um manual (que nunca lê) recebe a missão de caçar o vampiro Erick, enquanto isso faz amizades com otakus e inimizade com as lideres de torcida, se aproxima do aluno mais bonito gato da escola, Zack! Por ele ser muito bonito ela tem certeza que ele é o vampiro que ela tem matar!

Não sei nada a respeito de RPG mas gostei bastante de conhecer um pouco desse universo.

Com diálogos engraçados e inteligentes, aventuras e confusão só podia ter adorado o livro e agora sou eu que quero ler a continuação, e claro que tem mais livros vindo por aí, é uma trilogia.

A autora é brasileira, se chama Vivianne Fair ou Chefa e é uma das seguidoras do Chá. Aproveito para desejar muito sucesso em sua carreira e contar que ela ganhou 2 fãs.

Abaixo tem o Momento Teen, com minha filha, Dayane.




Adorei ler o livro, me identifiquei tanto com a história e como tenho uma amiga que se chama Jéssica, foi bem engraçado pois ela tem algumas características da personagem.
Me diverti bastante com o Zack e suas piadas irônicas, agora quero ler desesperadamente o restante da série. Tenho indicado para todas as minhas amigas e, claro que elas leram e adoraram. Inclusive a xará da caçadora de vampiros.

Dayane é uma estudante de quase 18 anos. Tem como passatempos favoritos: ler, ouvir música sertaneja e navegar na internet (não necessariamente nessa ordem!) Ultimamente tem devorado todos os livros sobrenaturais que encontra e esses são o seu estilo de livros preferidos.

14 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Fico imaginando a Dayane atrás da Je cobrando as sequências do livro, kkk
Conheci a Dayane e sei que quando ela gosta, ela gosta de verdade, defende e briga por isso. Pelo menos foi essa a impressão que ela me passou quando falei mal do idolo pop dela, o Luan Santana, kkk

Desculpa Dayane, não falei mau por mal, kkk

Então, amei essa resenha mãe e filha, gracinha saber que a Dayane ta lendo sobrenatural, se quiser tenho muitas dicas de leitura para você, certeza que sua mãe vai comprar. kkk

beijos para a duas!

Vivianne Fair disse...

Aww, que alegria ter encantado mãe e filha! É uma das alegrias de ser escritora! Muito obrigada pela resenha e pelo carinho!! ^^ Beijos!

Patty disse...

Gente, uma garota que gosta de música sertaneja e descobre que é uma vampira! Coitada... Parece ótimo!

Regina disse...

Gostei da história! Vou procurar e dividir com minha sobrinha leitora!

bjs

Thata disse...

Não, não gostaria de ler...Talvez uns anos atrás, tivesse um pouco mais de paciência...rsrs


Bjs

kika disse...

adoroo livros assim.... com certeza vou ler.......

Juliana Vicente disse...

Jê, quero emprestado viu.

Estou louca para ler esse livro desde que foi lançado, me divirto muito com os contos e as tirinhas que a Vivi lança no blog dela.

Beijos

Driza disse...

Jê e Dayane,

eu adoro esses livros em que a única pretenção é divertir, ser um passatempo agradável.

A dica está anotada.

bjss

Paula Alves disse...

Amoooooo os vampiros. E amo mais ainda quando vem com uma pitada de humor, como esse livro aparenta ter.
Vou me segurar e comprar quando a trilogia estiver completa. Não quero passar pelo mesmo que a Dayane tá passando. =)

Vall Knopp disse...

Vampiros, sempre vampiros! Este universo me fascina! E do jeito que está a resenha, como não ter vontade de lê-lo??? Vai mais um para a minha já tão imensa lista de livros para serem lidos! Isso significa ficar até altas horas botando a leitura em dia! :) amei!

Jeanne Rodrigues disse...

Dayane respondendo:

Leninha, já te perdoei..risos...

Juliana, empresto sim.

Patty, eu gosto de musica sertaneja mas não sou vampira...kkkkk

Thata, Kika, Regina, Driza, Valéria obrigada pelos comentários.

Paula, nossos gostos são bem parecidos,minha mãe até comentou.

Vivianne, obrigada por ter vindo aqui e me presenteado com o seu comentário. Sou sua fã!

Bjos,

Dayane

Marcia disse...

Eu estou em outra fase de leitura (agora são os policiais), mas vou deixar registrado esse livro no meu Skoob.
Legal ver as filhas das blogueiras postando seus comentários aqui!

Bjs para todas!

Marcia

Cali disse...

Já tinha lido sobre o livro, parece ter uma leitura gostosa...sequência??? amo livro q tenha sequência, pois sempre queremos ler mais um pouquinho. Parabéns pela resenha!! Bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,
fiquei super curiosa em como se desenrola esta história, que deve ser uma engraçada. Colocando esse livro na minha lista de desejos. òtima resenha. Beijos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top