Um rosto bonito – Lori Lansens



Sinopse: Mary trabalha numa farmácia, tem 43 anos, 1,67 metro de altura, pesa 150 quilos e está se preparando para a comemoração de bodas de prata com o alto e bonito Jimmy Gooch. Contudo, ele desaparece, deixando-lhe um estranho bilhete e uma conta com razoável quantia. Assustada e sem compreender o porquê de tal atitude, Mary sai em busca de seu amado. Para muitos pode parecer normal, mas ela nunca esteve em um aeroporto, não sabe usar celular e se assusta com qualquer problema financeiro. Apesar do isolamento do mundo e da inércia em virtude, sobretudo, das gozações que recebe na vizinhança, a determinação e a meiguice da protagonista vão conquistar o leitor desde o início, fazendo-o se divertir, até mesmo, com os desejos alimentares que a atingem durante todo o dia. 


--*--

Maravilhosa e emocionante história.

Uma amiga me emprestou esse livro, do qual eu nunca tinha ouvido falar, e comecei a lê-lo porque considerava não ter algo melhor no momento. E foi assim que esse livro se tornou uma daquelas agradáveis surpresas da qual não esperava.

Com esse título e essa capa já dá para imaginar o conteúdo, e ainda tem a sinopse que entrega tudo. Mas a sensibilidade da escrita de Lori Lansens só dá para sentir lendo.

Mary, que devido a seu tamanho extra G se sente uma pessoa inferior, no início vive se desculpando e nem mesmo consegue encarar as pessoas, mas de repente decide enfrentar suas dificuldades e limitações e sai em busca do marido perdido. Assim, ela encontrará em sua jornada, desafios e pessoas que a transformarão da inércia pura para uma mulher batalhadora. 

A personagem realmente me conquistou. Ela é agradável, sensível aos problemas dos outros e quer ajudar a todos. Ela faz muitas amizades enquanto a trama avança e eu gostaria de ter sido uma de suas amigas.

Um livro inesquecível! Vai figurar entre os melhores do meu ano de leitura, com toda certeza. Recomendo que leiam.

15 comentários:

Thata disse...

Começo pela capa: ela já me conquistou só pela ideia que o título e a imagem me dão (mesmo sem ler a sinopse). Me "lembra" como a ditadura da beleza é impiedosa!
Vamos a resenha...
Parece bom mesmo e não tinha visto ele antes! Gosto dessas que não são amis retraídas e tristes, mas que dão a volta por cima com tudo! Não sei se ela vai emagrecer, mas não me importa! Importa o que ela vai fazer mesmo!

Bjs meninas e Boa noite!

eva disse...

Estou também interessada em ler esse livro, aind amais depos desta resenha. Já entrou para a lista de desejos urgentes.

Driza disse...

Thata,
A personagem é tão especial, tem um coração tão lindo, que o fato de ela ser tão gorda nem me incomodou, então o fato de ela emagrecer ou não (não vou contar, tem que ler) não foi prioridade para mim. Mas o final é muito emocionante e cheio de esperança de um futuro promissor para ela...

Eva,
é uma leitura muito fofa.

bjsss

Thata disse...

VALEU dRIZA PELO COMENTÁRIO! ;D
Bjs para todas!!

Juliana Vicente disse...

Driza que resenha é essa? Preciso saber mais! Te juro que se fosse pela capa deixaria o livro passar sem dar uma segunda olhada, mas adorei a sinopse e agora estou desejando muito esse livro.

O que será que aconteceu com o marido de Mary? Que amigos são esses que ela irá fazer? Quais dificuldades irá enfrentar? Preciso mesmo ter essas perguntas respondidas.

Beijos

Vall Knopp disse...

eu já havia colocado este livro na minha lista de desejo! a sinopse é muito boa e a resenha ficou sensacional! mais um! beijos.

Marcia disse...

Driza,

É por essa razão que dia sim, dia não, dou uma passadinha por aqui! Se fosse só pela capa e sinopse, eu nem prestaria muita atenção nesse livro...
Já entrou para a minha lista de próximas leituras!

Bjs,

Marcia

Driza disse...

Meninas,

obrigada pelas visitas e comentários. Espero que realmente gostem da dica.
Não contei muito da história em si para não gerar spoilers.

bjkss

kika disse...

adorei o enredo..... Com toda certeza irei ler...... Ja entrou para o proxima leitura......

Cali disse...

Não conhecia o livro,e como a maioria comentou acima: pela capa nem ligamos... mas pelo q vc postou parece ser uma história dita como "comum" mas q nos leva a questionamentos...e curiosidades...rsrsrs...bjs

Leninha - sempre romantica disse...

Adoro livros que já dizem ao que veio desde a capa!
Só de saber que você classificou o livro como Inesquecível já coloquei na lista de desejados!
Agora quero ler, culpa sua Driza!

Ops, culpa não, obrigada, kkkk

Driza disse...

Kika, Cli e Leninha,

obrigada pela visita, meninas, e se lerem o livro, não esqueçam de voltar pra me dizer o que acharam.

bjão

RUDYNALVA disse...

Driza!
Esse realmente não é um daqueles livros balados em lançamentos e pré-estréias... Talvez porque a personagem não esteja dentro dos padrões de beleza que se exigem. Porém, pelo que vi, a protagonista consegue sair de sua inércia e parte atras do amor, quer romantismo maior? Fiquei interessada na leitura.
cheirinhos
Rudy

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

eu quero!

adorei a sinopse e sua resenha me deixou roendo as unhas..

tem final feliz? ela reencontra o marido? ai, sera que quero mesmo saber? kkkkk

Bjos,

Patty disse...

Muito legal! Com toda essa "ditadura da beleza" foi uma ótima sacada da autora escrever um livro fora dos padrões.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top