O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre."

Quando vi esse lançamento em previsão no site da Editora Arqueiro, já me imaginei lendo e chorando com uma história que prometia ser inesquecível. Ao receber o kit promocional muito fofo, coloquei o livro como prioridade na pilha e logo comecei a saborear a narrativa sensível do autor.

Amanda e Dawson eram apaixonados, um amor de adolescentes, inconsequente e intenso. Movido somente pela ânsia de existir, o amor venceu as barreiras das diferenças sociais e cresceu, tomando conta da vida desse casal. Mas, a vida se revelou mais complicada do que os sentimentos, e os dois jovens se viram obrigados a seguirem caminhos diferentes. Agora, 25 anos depois, o reencontro é provocado por uma jogada de um grande amigo, que sabe que os dois precisam conversar e entender a dimensão desse amor finalizado tão repentinamente e com tanta mágoa.

O livro é muito mais que a história de Amanda e Dawson juntos. Também é a narrativa do tempo que eles estiveram separados. Amanda tem seu casamento infeliz, seus filhos e suas preocupações íntimas com seu futuro, sua vida profissional e conjugal. Dawson é um homem amargurado, marcado por uma grande tragédia que o mandou para a prisão. 

Os dois são personagens melancólicos e tristes. Dawson nos dá impressão de que parou no tempo e vive somente para o momento presente, o hoje, sem envolvimentos, sem planos, sem alegrias ou tristezas. Não tem expectativas nem frustrações. Acredita na vida dessa forma como única forma de sobreviver sem lembrar o passado problemático. Amanda quer passar a impressão de família feliz, mas não tem a relação que sonhou, nem tem a vida que sempre planejou. Sua vida pessoal também foi esquecida em prol dos filhos e da família.

O reencontro é marcante porque resgata algo mais nos dois. Faz renascer sentimentos esquecidos e uma amizade que perdurou no tempo. E a sequência dos fatos é surpreendente, nem de longe é o que você imagina só pela resenha. Afinal, para o grande amor, cada um quer dar o melhor de si.



20 comentários:

Bru Silva disse...

Eu ameiiii esse livro, já li e fiquei totalmente boba com o final, é lindo. Adorei a resenha e como descreveu os detalhes do livro. Parabéns. Sem contar que Nicholas Sparks sempre arrasando.
Beijos

Leninha - sempre romantica disse...

Como vou escrever minha resenha desse livro hoje também, preferi não ler a resenha para não me influenciar.
Uma história apaixonante, leve e levada de maneira a nos deixar com o coração na mão a cada página.

Adorei o livro!

Mais tarde comento novamente!
beijos!

Juliana Vicente disse...

Nossa, que resenha linda. Ler Nicholas é sempre complicado, temos que nos preparar para a leitura e ainda assim nunca estamos prontos para todas as emoções que a leitura desperta na gente.

Ainda não li esse livro, mas espero ler e me emocionar também.

Beijos

Arca de Tinta disse...

Nossa adorei o modo como você abordou o livro, na verdade não o li ainda mas sendo mais um romance de Nicholas Sparks tenho certeza que muitas lágrimas devem rolar. Apesar disso achei ele um pouco parecido com Diário de uma paixão, com essa coisa toda de viverem anos separados. Já está inserido na minha lista de pretensões.

Luciana Apaixonada por Romances disse...

Olá!

Eu confesso que tenho muito medo dos livros do Nicholas, não gosto de chorar e principalmente dos finais que ele dá aos personagens.Mas como Amei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro.

Beijos
Lu Apaixonada por Romances

RUDYNALVA disse...

Aline!
O Nicholas tem seu jeito próprio de escrever e que já conquistou toda uma orda de fãs, independente de o livro ser ou não melhor que o anterior.
A resenha está ótima, vale a pena a leitura do livro.
cheirinhos
Rudy

Gabriel Martins disse...

Sou admirador de histórias assim, acho incrível como estão tão perto da realidade. Acredito que um grande amor a gente nunca esquece, mesmo ao passar do tempo, mesmo ao passar de uma vida, mesmo vivendo outras paixões, o sentimento adormece, mas não morre...


http://livronarrado.com.br/eu-que-amo-tanto.html

Thata disse...

Quando se fala nesse autor eu penso: DRAMA, CHORO, LIÇÃO DE VIDA! Ele tem mesmo talento!!!
Tá na car(p)a que vamos chorar! Uma melancolia dessa!! rsrs

Mas Aline, me diz uma coisa: Você recomenda mesmo? É BOM mesmo? Não parece com O Diário de uma Paixão? é enjoadinho ou cansativo?

Bjs

Aline disse...

Thata e meninas,

Obrigada pelos elogios.
E sim, o livro é mais que bom, é ótimo.
Mas, tem o fato que nossos personagens são de uma idade mais avançada, problemas diferentes, nada de temática adolescente ou YA.
É bem diferente do Diário.
E eu adoro livros tristes, de finais inimagináveis. ;)

Bjs

Silvana disse...

Mesmo achando os livros do Nicholas tristes demais, não tem como não querer ler e nem como não amar Sparks *-*

Regina disse...

Confesso que tenho medo das obras de Sparks! Eu adoro finais felizes e que tudo de certo, ele parece não concordar muito com isso rsrsrsrs. Mas eu acho que estou perdendo muita coisa boa com esse meu medo... Preciso começar a remediar a situação logo e esse livro parece ser uma boa pedida para isso!

Amei a resenha.

bjs

Vall Knopp disse...

hummm confesso que tenho os pés atrás com este autor. Vi apenas o filme mas não li nada dele. Pelo jeito, para me situar numa posição a favor ou contra vou ter de ler algo, né!? Gostei da dica!

kika disse...

ja li.... muito bom......

Jeanne Rodrigues disse...

Ai, Aline,

eu tenho fugido do autor,sabe?
tenho alguns livros dele que vou adiando a leitura, sei que vou comprar esse tbm, e quem sabe crio coragem e leio todos em sequencia...risos.. Será que sobrevivo?

Adoro livros de reencontros, esse é meu número.

Adorei sua resenha.

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,
estou que nem a Jê adiando a leitura dos livros deste autor. Acabo assistindo aos filmes, e acredito que esse vai ser mais um caso desses. Não sei porque não me arrisco a ler os livros dele, já parei de me questionar quanto a isso. Bjs...

Thata disse...

Para TODA que dão sempre uma chance para um romance, esse comercial é uma graça. Assim que eu vi pensei em compartilhar. Fiquem tranquila, não é besteira. Engraçado que nem fala de hamburguer.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C2dKc3kQVJQ

Bjs para todas que tomam chá por aqui

Patty disse...

Apesar de já ter assistido filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks e gostado muuuuito, os livros não sei por quê mas não chamam a minha atenção. Acredito que sejam muito bons, algumas das minhas amigas amam, mas ainda não despertaram o meu interesse.

Ivi disse...

Terminei de ler este livro esta semana e como sempre, no melhor estilho Nicholas Sparks, chorei muito. Texto sem compromisso em agregar alguma coisa, mais uma das milhares de histórias de amor, de encontros e desencontros da vida. Mas em especial, tem algo neste livro que justifica sua leitura. Valorizar a fidelidade acima de tudo ou apesar de tudo. Gostei muito e recomendo.

Emma Lopes disse...

É um livro incrível! Divulgando a promoção dele no meu blog! Abraços e obrigada por me seguir... http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

Cléber disse...

Promoção "O Melhor de Você"!
Concorra a um exemplar de O Melhor de Mim. Basta curtir a página NicholasSparksBrasil no Facebook e participar aqui:

https://www.facebook.com/NicholasSparksBrasil/app_154246121296652

Excelente resenha. Abraço!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top