PRESENTES DA VIDA de Emily Giffin



"Nem sempre o que queremos

é o que realmente precisamos"





Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.


Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.


Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Quando li “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, que foi resenhado aqui no Blog pela Aline (leia o post aqui) fiquei encantada com o jeito da Darcy, muito mais que pela “boazinha” Rachel, e aguardava ansiosa a publicação da história na visão da noiva traída.

Já, esperava que fosse gostar do livro, mas, não que fosse arrebatada pela história, e torcesse muito pra que Darcy tomasse jeito e desse um rumo na sua vida. Sim, Darcy continua louca, egocêntrica, egoísta e mimada. E neste livro conhecemos desde a sua tenra infância, como ela se tornou um poço de futilidades. E vamos acompanhando como se desenrola o seu longo noivado com Dex, até o derradeiro término, em que ela se envolve com Marcus, padrinho de seu casamento, e engravida. E como ela reage ao descobrir que sua melhor amiga Rachel dormiu com seu noivo.

Darcy torna-se obsecada com o relacionamento de Rachel e Dex, e nos enlouquece com os seus delírios, perseguições e maquinações. Tive inúmeras vezes uma imensa vontade de dar umas sacudidas em Darcy, pra que ela se tocasse que o mundo não girava em volta dela. E isso é o que me fascina nos livros da Emily Giffin, ela te envolve de tal forma que parece que você está participando da história.

Darcy ao “escolher” Marcus, demora um bom tempo pra notar a impossibilidade desse relacionamento, e ao ver-se grávida e sozinha, resolve fugir da realidade, e vai pra Londres, passar uns tempos na casa de Ethan, seu amigo e de Rachel. E ao invadir a vida de Ethan como um furacão, ela também é chamada a responsabilidade por este, e enfim percebe que agora ela terá que assumir as rédeas da sua vida.

E daí, acompanhamos Darcy tentando mudar, e com isso temos momentos hilários, pois, ela pôde até mudar o rumo da sua vida, mas, não totalmente o seu jeito de ser. E com isso, é bem legal observar as sutis mudanças em sua personalidade e como ela reconstrói a sua vida priorizando o valor da amizade verdadeira.

A leitura de Presentes da Vida é leve e divertida, e é independente da história da Rachel, pois, dá pra ler sem ter lido o “O Noivo da Minha Melhor Amiga”. E o que destaco neste livro é como o poder do amor e da amizade é importantíssimo no processo de mudança de uma pessoa. Este livro é RECOMENDADÍSSIMO!!!


...virou filme, e é ótimo!!!

30 comentários:

Juliana Vicente disse...

Adorei a resenha, mas por mais que você tenha gostado do livro, não consigo simpatizar com a Darcy.

Esse é o tipo de livro que eu só leria se não tivesse outro opção, o que felizmente não é verdade. rs

Beijos

Vanessa disse...

Comecei a ler este livro ontem e ja não consigo mais largá-lo de tanto que estou gostando.
Não li O Noivo, mas vi o filme então não estou tão perdida na história.

Vanessa - Balaio

kika disse...

parece ser bom.... assisti o filme mas não gostei muito.....

Leninha - sempre romantica disse...

Ta na lista de futuras leituras, até porque quero ver se consigo gostar, nem que seja um pouquinho, da Darcy, que detestei no livro da Rachel.

Adorei a capa, o kit, perfeito, como sempre, só falta ler e ter minha opinião sobre o que a vida reserva para Darcy.

bj!

RUDYNALVA disse...

Patrícia!
Acabeide ler esse livro e confesso que as peripécas de Darcy valem a pena de serem lidas, embora em alguns momentos, achei um tanto entediante a repetição de alguns fatos.
Desejo um ótimo final de semana, com descanso, luz e paz no coração!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Thata disse...

Os livros dessa autora tem personagens marcantes e cheio de defeitos, o que nos traz a realidade!
Aposto que eu também gostaria de dar umas sacudidas nessa Darcy, mas... quantas dela temos na realidade? Egocêntricas e por vezes cegas? ME faz pensar...

Bjs

Thata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thata disse...

Oi meninas, vocês vão ler Para Sempre ou acham que está muito popular? Porque vocês nem sempre postam só lançamentos, o que eu gosto! Sabe, cansa você ir em vários blogs e ter tantas resenhas parecidas, dos mesmos livros...Como aquele outro livro que tem nome de música (não falo inglês, desculpem. Mas isso vai mudar...), publicado pela autora e só encontrei ele aqui! Livros assim, não vejo muito por aí...Dá raiva, né!

Bjs

Heloisa Nogueira disse...

Parece ser bom... Só lendo pra saber, né?
Adorei a resenha.

Beijos.

Patricia Cardoso disse...

Olá Thata,

li Para Sempre há algum tempo, e não fiz a resenha, acompanho a série, e gosto bastante. O que posso dizer é que pra que gosta da temática "adolescente sobrenatural" é bem interessante.

Elis Miranda disse...

Estou com ele aqui e ainda não tinha me animado a ler, sou mais fã de sobrenatural mas até que me animei agora.
Vou subi-lo na lista de prioridades.

Beijos

eva disse...

A Darcy é detestável e o legal do livro é que começamos a ler detestando a personagem principal e achei isso muito bacana. Ela esta até pior do que era no outro livro e da muita vontade de sacudi-la. Acho o livro bem legal, achei até mais interessante do que o noivo da minha melhor amiga ( que amei).
beijos

@_yas_min_ disse...

eh o famoso something blue?aleluia! ele veio pro portugues!!!

Marcia disse...

Oi, Patrícia!

Obrigada pela dica! Pela resenha o livro parece muito bom!
Dessa autora, eu li Questões do Coração, e gostei bastante, então esse livro entrou para a minha lista de próximas leituras.

Bjs,

Marcia

Riodoce's artes disse...

Já é o segundo que leio dela ... lí primeiro Questões do Coração que é legal... mas este esta muito melhor realmente te prende. Você quer saber o andamento a cada capítulo . Vou terminar logo quero outro logo .

Fabrica dos Convites disse...

Estou com este já aqui comigo na fila e não vejo a hora de ler. A capa é linda né? Desta autora li Questões do Coração e amei.
Bjs, Rose.

Vall Knopp disse...

intrigante este livro. Ele me lembrou os sentimentos que tive durante a minha leitura do meu amado, "A maldição do tigre", em que temos vontade durante a leitura de dar uma sacudela nos personagens. Adorooooo... simplesmente livros têm de nos emocionar e nos tocar e não fazer com que nossos olhos corram pelas linhas, sabendo o que virá até chegar o ponto final. Mais um para minha lista! adorei meninas! ♥

http://livroideologia.blogspot.com.br/

Driza disse...

Oi Paty,

Eu tb já li O noivo da minha melhor amiga, e agora só posso querer ler esse livro né!

Fiquei muito curiosa com o desenrolar da trama.

bjss

Bel disse...

Eu li esse livro com outro nome ( A noiva traída) e eu não tinha gostado da Darcy no primeiro livro ( que aliás, eu amo de paixão.)
Mas nesse livro dão uma história muito digna a ela, eu achei que ficou no mesmo nível do primeiro. Achei até que a história dela com o Ethan se desenrolou de uma forma muito mais romântica que a do Dex e da Rachel.

Pra quem acha que não vai gostar, pois achou ela chata no primeiro livro eu recomendo a leitura, ao final vcs vão olhar pra ela com outros olhos!

Jeanne Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeanne Rodrigues disse...

Ai,Paty.

depois dessa resenha posso afirmar que quero o livro e o filme...risos

Vc só faz a minha lista crescer.

Bjos,

Cali disse...

Realmente: "Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos"...
Já me falaram deste livro, li a resenha...agora quero ler....rsrsrs

Suzy Xavier disse...

Ganhei recentemente, sua resenha me ajudou a saber o quanto o livro é bom, valeu =)

Patty disse...

Ainda não conheço a autora - dá pra acreditar! - estou com muita vontade de ler algum livro dela, acho que esse é uma boa opção.

Maraket disse...

amei esse livro , li todo em apenas 1 dia, n conseguir parar de ler,traz uk ma lição muito importante, e as mudanças q ela fez embora pequenas ficaram em evidencia....simplesmente amei, me imaginei na historia, sentir o clima de Londres , dos pubs e etc....simplesmente perfeitooooo...

Mag Silva disse...

Amei o primeiro livro, e estou lendo presentes da vida, sou apaixonada por livros e esse realmente traz uma outra visão, mas continuo acreditando que a Rachel fez o que era certo.

bjus

Mag Silva disse...

Amei o livro de verdade... quer dizer amo ler muito e essas histórias nós leva a outro mundo, particularmente nosso.

Leninha disse...

Acabei de ler "O noivo da minha melhor amiga" e adorei! Por isso comprei esse e não vejo a hora de começar a ler.

Bel disse...

Eu amo o "Noivo da minha melhor amiga" e como a maioria eu odiei a Darcy no primeiro livro. Mas quando soube dessa continuação e a li eu mudei o meu conceito. Achei muito digna a história que deram pra ela, e mudou meu pensamento sobre a futilidade dela, pra quem leu o primeiro e gostou eu digo que vale muito a pena ler esse também!!!

CCHOCETANDO disse...

Quero ler esse livro!
Cristina.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top