O 5º Cavaleiro - James Patterson



"Ele tem nas mãos o poder de decidir quem deve viver ou morrer."




O Clube das Mulheres Contra o Crime está de volta!

Depois de Lindsay ter passado um grande trauma no 4º livro, ela ressurge com a veia policial renovada, pronta para investigar uma série de crimes em um hospital e também um caso de mortes misteriosas de mulheres sem nome.

No Hospital Municipal de São Francisco um assassino está à solta, injetando veneno nos pacientes indefesos. Um médico charmoso é o principal suspeito, pois traz consigo uma história de mortes em todos os locais onde trabalhou.  Acusado, o médico comporta-se de forma muito estranha, não se defende, não para de trabalhar. Continua sua vida normalmente, de forma intrigante. Ao mesmo tempo, várias moças são assassinadas, sendo deixadas em roupas impecáveis, sem identidade, nos locais mais improváveis da cidade. Quem são essas garotas, por que são tão cruelmente torturadas antes da morte?

Yuki Castellano, a advogada que se juntou à turma no 4º livro, é a estrela dessa história. Somos apresentados a mais uma mulher forte, digna de ser parte do Clube. A mãe de Yuki está internada no mesmo hospital, sob os cuidados do médico suspeito. A situação é tensa e a investigação é cada vez mais difícil para as outras amigas, porque, dessa vez, há uma situação pessoal para administrar.

A história reveza entre o drama de tribunal e o cotidiano policial. Enquanto o Hospital e o médico são acusados no tribunal, os assassinatos de pacientes continuam acontecendo sem cessar, para desespero da polícia. Lindsay, agora em serviço administrativo interno, fica cada vez mais angustiada para colaborar nos casos. Gostei muito do livro pelas cenas de tribunal, jogadas jurídicas e tantas situações surpreendentes.  É mais um livro policial excelente de James Patterson, que nos deixa de olhos bem abertos, virando as páginas sem cessar para descobrir o que nos reserva o final tão inesperado. 

E meus parabéns a editora Arqueiro por publicar os livros da série tão rapidamente, sem deixar que se perca a continuidade. Está sendo lançado o sexto livro. Não deixe de ler todos!  Imperdíveis.



10 comentários:

Thata disse...

Caramba, se já foi denso o curto relato de como é a história, lendo o livro então...
Dica anotada!

Bjs

@_yas_min_ disse...

quais sao os 4 primeiros?nao li ainda!

Marcia disse...

Oi, Aline!

Também acompanho essa série, mas parei no terceiro livro.
Depois da sua resenha, tenho que voltar com urgência!

Bjs,

Marcia

Leninha - sempre romantica disse...

Só li um livro de Jamer Patterson e foi um romance, mas ele escreve tão bem, quanta tanta propriedade que com certeza eu leria essa série sem receios.

Devo confessar que comecei a ler O Dia da Caça do James e me assustei com a carnificina do livro e claro, parei para respirar e não voltei a leitura.

Essa série no entanto parece ser bem interessante!
Dica anotada!

Vall Knopp disse...

excepcional! A série pareceu-me bem interessante. Gosto de policiais, e principalmente de duvidar dos mais óbvios culpados! ahahha Quero ler sim! anotada a dica! beijocas e pipocas Vall ♥

Juliana Vicente disse...

Nunca li nada desse autor. Tenho lido muitas resenhas interessantes sobre seus livros, mas no momento não estou comprar nada. rs

Gosto de livros policiais com mulheres e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler.

Beijos

Maria Silvana Santana. disse...

Oie flor melhor flores afinal são 5 ;)
Tostei do blog de vcsme estou seguindo /0/
Já li esse livro o amei, alias estou apaixonada pelos livros do Patterso ^^
Gostei da tua resenha e acabei de fazer uma desse mesmo livro para meu blog, hehehhe,
Está diferente da sua, claro cada um tem que falar o que achou e da sua opinião, questão de química,
Amei demais, ainda nao postei mais as convidos para conhecer meu blog com uma amiga.
Bjs
http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

kika disse...

ja li 3 livros dessa serie e simplesmente adoro....... mais um para ler.....

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,
acompanho a série, e sou fã Clube das Mulheres Contra o Crime. Adorei saber que já tem livro novo na praça, correndo pra adquiri-lo. Bjs...

Patty disse...

Amo livros com cenas de tribunal, e há algum tempo estou namorando os livros desse autor. Não sabia que era uma séria, agora estou mais interessada ainda!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top