Momento teen: O dono da Lua - Ronize Aline

Esse livro foi carinhosamente enviado com dedicatória e tudo para a Yasmin, minha filha de 10 anos, pela autora Ronize Aline.

Ronize é escritora, crítica literária, jornalista e professora universitária e O dono da Lua é seu primeiro livro infantil, lançado pela Editora Escrita Fina. E devo dizer que primor que é esse livro! Não é a toa que a história foi selecionada no Prêmio Monteiro Lobato de Literatura Infantil de 2009.

Hoje em dia o que mais vemos são crianças ligadas em internet, televisão e principalmente vídeo game e que não estão interessadas em passar suas horas livres lendo. Uma pena! Por isso fico extremamente feliz quando vejo minha filha cativa de um livro. E foi o que aconteceu com O dono da Lua. Ela adorou a história, ficou comentando trechos do livro para mim e até soltou um “nossa, mãe, como esse Nick é esperto”!

A trama criativa somada com as lindas ilustrações de Martha Werneck atraiu completamente a Yasmin. Martha Werneck utilizou a pintura a óleo como técnica principal para ilustrar a história desse livro. Ficou lindo de se ver! O dono da Lua é um presente maravilhoso para as crianças.

--*--


Sinopse: À primeira vista, Nick é um menino como todos os outros. Detesta os legumes que os outros garotos também odeiam, e adora as mesmas brincadeiras das quais as outras crianças também gostam. Mas, chegando um pouco mais perto, vê-se que ele é especial. Muito mais do que curioso, ele é um menino que enxerga coisas que ninguém vê; que descobre coisas que ninguém descobre; e que adora passar horas debruçado sob a janela, vidrado nos segredos do céu. Por isso só ele consegue reparar, numa noite, que a Lua simplesmente desapareceu.


Segue o comentário da Yasmin:


Eu gostei desse livro logo na primeira olhada, porque a capa, com aquela Lua enorme sorrindo, é muito bonita.


Depois, quando abri, fiquei muito feliz com a dedicatória que a autora escreveu, já que minha mãe sempre diz que é muito especial ter um livro autografado.


A história conta o que aconteceu quando a Lua desapareceu do céu. O menino Nick sentiu falta da Lua e saiu perguntando onde encontrava o dono dela. Ele foi muito esperto e conseguiu descobrir onde o dono da lua morava e teve muita coragem para falar com o homem.


Os desenhos são lindos demais e depois que terminei de ler, voltei as páginas e fiquei olhando as ilustrações um pouco mais.


Quando as minhas amigas falarem que querem ler um livro, eu vou dizer para elas lerem O dono da Lua.

21 comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Anotei para o meu filhote.
Bjs, Rose.

Sweet-Lemmon disse...

A capa é realmente linda! Valeu pela dica!

Bjos!
Thaís:)

Lolina disse...

Acredito no comentário de Yasmin. Tenho uma queda por livros infantis. Quando crescia numa fazenda, não tive acesso a livros infantis. As histórias eram contadas oralmente e nos domingos minha mãe lia para uma plateia os "versos", que eram a Literatura de Cordel, e nós crianças alimentávamos nossa imaginação com as histórias de Cangaceiros, vaqueiros e os temas mais apreciados pelos adultos.

Vall Knopp disse...

simplesmente lindo! livros infantis são minha paixão, desde pequena.Minha mãe sempre foi nossa incentivadora à leitura. Como leitora nata, não deixava de nos presentear com livros! :) Adorei os comentários de Yasmim, que demonstra o quanto o livro a prendeu! Vou querer para meus filhos! Showww

Jeanne Rodrigues disse...

Y,

que lindo vc lendo!!! A titia coruja aqui ficou babando..risos...
Ter um livro autografado faz com que o livro fique ainda mais especial, pois imagine que o autor parou o que tava fazendo para escrever seu nome com uma dedicatória. Fofo, né?

Driza, babei com vc...kkkk Ficou demais esse momento.

Bjos,

Marcia disse...

Olá, Driza

Incentivar as crianças a leitura é tudo de bom! Elas gostam de imitar os adultos, vejo isso em casa! A minha sobrinha (que ainda não sabe ler), pega os meus livros, finge que está lendo e depois inventa a história dela conforme a capa... É uma graça!!!
Quanto aos livros autografados, você tem razão, são os mais especiais!

Beijos para você e para a Yasmin!

Marcia

Juliana Vicente disse...

Ler é algo maravilhoso! Comecei a ler muito cedo e sou muito grata a minha mãe, por sempre ter incentivado a leitura, talvez ela nem perceba o quanto foi importante nesse prazer que hoje é indisponível na minha vida.

Yasmim, que você continue cultivando o prazer da leitura. Se você permitir ele vai te acompanhar durante toda a sua vida e lhe tará momentos maravilhosos.

Beijos

Thata disse...

EU SIMPLISMENTE APAIXONEI PELA CAPA DO LIVRO! ADORO QUANDO RETRATAM A LUA COM TANTA BELEZA E GRANDEZA! NOTA 10!
E imagino só como devem ser as ilustrações à óleo, um tesouro!
Se pudesse pegava este livro e dava para meu irmãozinho que estou tentando incentiva-lo a ler mais! Acho também muito importante você ler por prazer e não obrigação!

É isso mesmo Yasmin viaje nesse expresso que vale a pena!
Bijos

ALINE T.K.M. disse...

Esse livro parece ser uma graça (lerei em breve!!!) e as ilustrações que vi no blog da autora são lindas mesmo. Sem falar que ela, a autora, é uma fofa!

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Patricia Cardoso disse...

Olá Driza,
acho muito legal a Yasmin acompanhar o seu gosto pela leitura. Um beijão pra ela. Bjs...

kika disse...

boa pedida para meus primos menores......

Heloisa Nogueira disse...

A capa realmente é linda.

@_yas_min_ disse...

vou dar d presente pra minha prima *-*

RoseFuri disse...

O livro tem ilustrações lindas mesmo!
Gostei mto do depoimento da sua filha!
Beijos

Leninha - sempre romantica disse...

Que gracinha de livro, que gracinha de resenha e que fofa vc lendo o livro!

Amei o post!

ronizealine disse...

Meninas, simplesmente A-M-E-I. Vocês, sim, são umas fofas. Essa é a primeira vez que tenho uma resenha que não foi feita por um adulto, sabia Yasmim? Adorei sua análise do livro. E fiquei muito feliz que você tenha gostado da dedicatória, foi feita com muito carinho mesmo. E às outras, obrigada pelas palavras e, se lerem o livro, espero que gostem e se encantem com o pequeno Nick e sua aventura em busca da Lua.
Beijos
Ronize Aline

Driza disse...

Obrigada Ronize, pelo livro e pela visita! Com certeza adoramos.

Pessoal, visitem tb a página de O DONO DA LUA, da Ronize, e vejam o post que ela fez da nossa resenha:

http://odonodalua.wordpress.com/2012/03/22/nossa-mae-como-esse-nick-e-esperto/#comment-135

beijão e todas, em especial a Ronize

Patty disse...

Que saudade dos livros da minha infância! E tem livro que a gente nunca esquece, até hoje me pego pensando em um que li quando tinha a idade da Yasmim.

Driza disse...

Patty, eu tb adoro esses livros.

As vezes, qdo estou sem algum livro para ler, corro no quarto da Yasmin e leio vários infantis!!!

bjão

Andreia Sakakima disse...

Bastante atrasado o meu comentário, mas eu tinha que registrar que adorei a resenha da Yasmim! Pelo jeito, em breve, o blog contará com mais uma "Autora"... Parabéns, Yasmim, me parece que você é tão esperta quanto Nick!

Driza disse...

Obrigada pelo carinho Andreia.

;)

beijão

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top