JULIETA IMORTAL de Stacey Jay


A Maior História de Todos os Tempos é uma Farsa!



Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.



Quando li a sinopse deste livro minha curiosidade atingiu níveis altíssimos, e corri para adquiri-lo. E foi com muita estranheza que acompanhei esta versão inovadora sobre a história de amor mais conhecida no ocidente. A autora Stacey Jay ousou em dizer que Shakespeare consagrou uma farsa, já que na versão dela, Romeu e Julieta não morreram por amor.

Romeu imbuído de todo o seu egoísmo, mata Julieta em troca da eternidade, e torna-se um mercenário, que tem como missão destruir o verdadeiro amor, levando os apaixonados a morte.

É dada a Julieta a possibilidade de voltar à vida com a missão de proteger as almas gêmeas dos mercenários. Ela então se torna Embaixadora da Luz, e com isso passam-se setecentos anos em que Julieta e Romeu se reencontram em campos opostos a cada missão. Inimigos!

Julieta passa a eternidade assumindo a vida de outras moças a que deverá proteger de Romeu, e a história do livro começa com sua nova missão, que é salvar Ariel, uma adolescente que sofreu um acidente, deixando-a cheia de cicatrizes, e com isso é muito tímida e tem autoestima muito baixa.

Romeu tem como missão passar-se por Dylan, um adolescente mau caráter que tem por objetivo destruir Ariel.

Mas, esta missão será muito diferente, já que Julieta (Ariel) conhece Bem, um rapaz muito especial que vê além das cicatrizes de Ariel. E Julieta começa a questionar tudo aquilo que acreditou piamente durante os últimos setecentos anos. Temos então a batalha entre mercenários e embaixadores da luz pela vitória de sua missão, e com isso vale tudo, até mesmo ataques físicos.

Não posso dizer que gostei do livro, achei a luta dos mercenários e embaixadores da luz extremamente caótica, e a Julieta não me agradou nenhum pouco, muito insegura e medrosa demais. Já, Romeu é extremamente interessante em sua vilania, o que obscureceu a história de Julieta e Bem.

O livro terá uma continuação, talvez a autora esclareça melhor algumas situações que ficaram soltas neste livro.

16 comentários:

Thata disse...

Ainda não me motivou a comprar esse livro...História muito sem pé nem cabeça, distorcendo, "febre sobrenatural que vira série e filme"...E o nome do cara é "Ben" ou "Bem"?

Bjs
;)

Vall Knopp disse...

este livro tem tido muita publicidade em cima. Romeu e Julieta é uma história marcante, tanto por ser Shakespeare quanto por ter ido às telonas. Ver uma outra forma da história é no mínimo, instigante, como costumo conceituar alguns livros. Está na minha lista! :)

Marina H.U. disse...

Concordo plenamente! a história me atraiu, mas durante a leitura me desanimei... tem partes meio truncadas, não curti mto...

Juliana Vicente disse...

Engraçado, eu gostei muito do livro. Achei a história interessante e empolgante.

Acho que a continuação será melhor ainda. O final me surpreendeu e agradou.

Beijos

Pati_Cullen disse...

Humm... Não me interessou, kkk... Sou apaixonado por Romeu e Julieta e na minha opinião, a história parace ser completamente sem sentido, kkk

Beijos

@_yas_min_ disse...

nao acho que deve ser bom, Romeu e Julieta é classico, nao adianta mudar a historia

Regina disse...

Paty...

Sabe que, apesar de ficar curiosa com o título, o resumo do livro me afastou da leitura! Pra mim, sempre será Romeu e Julieta - e vê-los de lados opostos não me atraiu nem um pouco... Se bem que, agora, com sua resenha me interessei um pouco - adoro histórias de almas gêmeas!!!

Vou esperar aparecer alguma promoção e talvez compre...

bjs

Fábrica dos Convites disse...

Acabei de ler este livro e apesar dele ter me prendido a leitura toda, ainda não consegui decidir se gosto ou não dele.
Bjs, Rose.

Jeanne Rodrigues disse...

Ai, Paty!

Sinceridade? Não gostei da sinopse. Onde já se viu mudar dessa forma a linda história de amor, a mais famosa do mundo?

Passo. Sem chance...risos...

Bjos,

Lolina disse...

A história contada por Shakespeare, de Romeu e Julieta está fundida no contexto social da nossa cultura. Difícil imaginar outro desfecho.

Marcia disse...

Apesar de estar sendo bastante divulgado, esse livro não chamou a minha atenção... E com continuação ainda por cima?!
Vou deixar esse passar!!!

Bjs,

Marcia

Heloisa Nogueira disse...

Eu gostei desse livro. Adoro ler outras versões, assim, vejo a visão de outras pessoas sobre tal livro. Acho isso interessante. Chamou muito a minha atenção.

Beijos.

Leninha - sempre romantica disse...

Logo devo ler esse livro. Já li várias resenhas e cada uma me tráz uma visão diferente da leitura.
Curiosa sempre!

Tonks disse...

Não está na minha pilha, mas sempre dou uma olhadinha nas resenhas do livro para ver se mudo de opinião. Gostei da frase:"Romeu é extremamente interessante em sua vilania". Fiquei curiosa. rsrsrsrs

bjokas

Driza disse...

Oi Paty, não sabia desse livro, mas não gostei, e acho que tentar mudar a história de amor mais apaixonante de que se tem conhecimento, só pode dar em catástrofe.

bjss

Patty disse...

Coitado do Shakespeare, pelo menos ele não está vivo pra ver o que fizeram com o obra dele! Ai, desculpa, mas é que a história de Romeu e Julieta é tão linda, pra quê fazer isso com ela? É igual ou que fizeram recentemente com quatro clássicos da literatura brasileira, um horror!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top