Perdida - Carina Rissi


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Eu li a resenha desse livro num blog e confesso que fiquei doidinha por ele. Para uma grande fã de romances históricos, incentivadora do talento nacional nada mais certo do que adquirir esse livro.

O livro chegou, com uma dedicatória linda. Mas esse final de ano foi ainda pior do que o ano todo, uma correria: reforma, provas, visitas, festas e ufa! Agora posso começar a colocar em dia as minhas resenhas.

Em "Perdida" conhecemos Sofia, uma mocinha de 24 anos que adora livros históricos, antenada com todas as tecnologias existentes. Num dia deixa seu celular cair numa privada. (Até então tudo bem, conheço muitas pessoas que já fizeram o mesmo.) Só que, no dia seguinte, ela compra um novo celular e tem a surpresa/sorte de viajar no tempo.

Eis que conhecemos, no século XIV, o jovem Ian Clarke. Pausa. Ian é o nome de um dos personagens da Judith Mcnaught e só bastava esse nome para me conquistar. Fim da pausa. Ian é educado, sensível, preocupado e lindo. Um mocinho que arranca suspiros.

Sofia quer muito voltar ao seu tempo. Lá ela não vai ter que usar a casinha, nem o pé de alface, tem papel higiênico e chuveiro. Enfim, tem todas as facilidades que uma moça moderna está habituada. Com bastante dificuldade para se adaptar, utilizando de expressões populares do seu tempo (gírias), Sofia vai nos conquistando, nos fazendo rir a cada virada de página e nos conquistando a cada nova trapalhada.

Durante a leitura de "Perdida" conhecei uma nova autora brasileira e uma história que me deixou louquinha para adentrar e ficar como Sofia, Perdida.

Recomendadíssimo.

164 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei Perdida, adorei me embriagar com as loucuras de Sofia, ri muito!

Thais Priscilla disse...

Todo mundo está dizendo super bem desse livro e agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Não sou muito de ler romances de época mas o jeito que a autora mistura atualidade com o passado deve ser mesmo fantástico. Estou morrendo de vontade de conferir o trabalho da Carina *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Carina Rissi disse...

Oi, Jê!!!

Amei sua resenha!! Fiquei feliz demais ao ver Perdida aqui no Chá.
Muito obrigada, lindona!!

Bjão

Carina Rissi

Regina disse...

Esse é um livro que está na minha lista de desejos. E com sua empolgação, acho que devo mudá-lo para a lista de compras urgentemente...

bjs

Thata disse...

Já fa zum tempo que eu queria ler esse livro...Entrei no blog oficial, dei aquela lidinha no primiero capítulo e... *suspiros*

Essa de voltar no tempo é uma ideia super legal e engraçada.
Imagino ela se atrapalhand toda por lá...Usando gírias e querendo fazer perguntas que naquela época não se faziam abertamente. Sem contar que ninguém acreditaria que ela veio d eoutro milênio.
Aposto que deve ser muito bom a leitura.
Bjs

Gracy Ursulino disse...

Aaaiiii me apaixoneeeeiii por essa história... Quero muito ler... Vai agoooraaa pra minah listinha de desejadooooooos...

RUDYNALVA disse...

Jeane!
Ando em fase de leitura bem nacionalista e esse livro já tinha chamado minha atenção justamente por ser livro de época.Depois da resenha, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.
Muita saúde, paz e amor em seu coração!
PRÓSPERO ANO DE 2012!!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Driza disse...

Uau, que tudo esse livro. Do jeito que gosto: comédia, romance histórico...

Preciso ler.

bjss, Je

Valéria Knopp disse...

A capa nos instiga ao que significa o título. O livro traz algo do filme "Em algum lugar do passado" que no lugar do celular é um medalhão. Muito boa a resenha e nos deixa com vontade de lê-lo. Mais um gurias! abração!

Ana Paula Medeiros disse...

Eu já havia lido a resenha desse livro em outros blogs, adorei. Pela sua resenha parece ser cômica a estória. Fiquei com mais vontade de lê-lo.
Abraços.

Juliana Vicente disse...

Eu me apaixonei por esse livro. Ian é TDB! Ri demais com as trapalhadas da personagem, sem falar nas tantas lágrimas que derramei com aquele final.

Beijos

i disse...

Eu já ouvi falar nesse livro, e a resenha me pareceu bastante interessante. Deve ser muito engraçado... Estou ansiosa pra lê-lo! hahaha
Bj

Thalita Oliveira disse...

Ótima resenha Jeanne ! *----* . Tô super curiosa para ler esse livro, mas nunca consigo D: rs'.

Beijos

MoniqueMar disse...

Preciso desesperadamente do livro... parece ter tudo que espero de um bom romance. E se você diz que tem um toque dessas autoras maravilhosas que amo eu acredito.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Rayme disse...

a resenha é incrível, to super empolgada para ler este livro, queria tanto ganhar ;~~

Tatiana disse...

Estou extremamente doida pra ler esse livro, muito mesmo. Na época que eu li a sinopse pela primeira vez, tinha acabado de comprar um celular, o que então passei a considerar como um sinal de que esse livro tinha mesmo que ser lido (apesar da vontade já existente de fazê-lo, né?).
Eu não consigo nem me imaginar numa época dessas sem chuveiro e papel higiênico. É o básico dos básicos, sejamos sinceras! hahahaha

Adorei a resenha!
Beeijo! ;3

Carolina Lopes disse...

Estou louca para ler esse livro. São tantas opiniões positivas que leio sobre ele...
Bjos, Carol.

Marina Waski disse...

Doida pra ler esse livro!
Sou apaixonada nos Ians tb! No da Judith Mcnaught e no da Stephenie Meyer em A hospedeira! XD

Jordana Broering disse...

Quero muito ler esse livro, adoro essa temática. Espero conseguir ler ele logo. A capa é maravilhosa.

Beijinhos

Blogando com a Blogueira disse...

Nossa, esse livro parece ser realmente muito contagiante, mal posso esperar pra mergulhar nessa estória... o difícil vai ser não querer roubar o ludar da Sofia! kkkkkkk -brincadeira- espero ganhar =D

Andresa Dias disse...

Eu necessitooooo desse livro para ontem!!
Eu só vejo ótimos comentários sobre ele, e sua resenha é outra prova disso! Adorei =)
Deve ser lindoooo mesmo *-*
Esse novos talentos nacionais estão arrasandoooo!

Bjs,
Andresa.
---- Leituras&Fofuras ----
http://www.leiturasefofuras.com.br/

karlene Santos disse...

Ele já está na minha listinha!
Espero ler ele logo!

Abraços

Kaline Costa. disse...

Ainda não li o livro, mas pelo pouco que li neste post tenho certeza que vou me apaixonar pelo desenrolar da estória, logo eu que também tenho planos de escrever um livro, não tenho dúvidas de que este será uma ótima inspiração. Ah... Carina Rissi, eu queria ser sua amiga!!

samara disse...

gosto da historia mais ainda n li um livro vo ler esse ano eu espero !
voltando pro comentario o livro e muito legal e uma historia diferente q me chamo atençao assim q li a sinopse e capa e muito legal tb!!!
:D

Larissa Gaes disse...

Desde do ano passado que estou querendo lê-lo! Já está na minha wishlist... sua resenha me deixou ainda mais ansiosa! *-*

Bjs

bruna disse...

Estou doida para ler esse livro!

Adoro livros com viagens no tempo e mocinhos de outros séculos, ois estes geralmente rendem situações bastante inusitadas.

E, claro, sempre é bom apoiar a literatura nacional.

Bruna Wilmsen

Mey disse...

Primeira coisa que me conquistou nesse livro foi a capa: Linda!!! A historia parece ser mesmo mto boa. Gosto de enredos sobre viagens no tempo. Imagina que interessante voltar ao seculo XIV. Eu iria adorar...louca para ler.

Liachristo disse...

Ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas a sua resenha aliada a sinopse já me conquistou... Vou colocar na minha lista de Desejos e quem sabe algum anjo bom me dá de presente?
Parabéns pelo blog e muito sucesso, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Faby disse...

A Cada resenha que vejo dos autores nacionais fico super feliz, pois eles estão se destacando vada vez mais, e temos de valorizar muito isso, os nossos livros não estão deixando à desejar em nada para os estranjeiros.

Eu ainda não li esse livro Jeanne mas vi as resenhas e já deu pra perceber que vale muito a pena, eu gosto muito de viajem no tempo! kkkk
E Ian (amo esse nome) parece ser mais um mocinho com vaga garantida no meu coração (sou piriguete literária viu!) kkkkk.

Faby - Adoro Romances de Aracaju

Fábrica dos Convites disse...

Já pensou viajar no tempo através do celular? Muito curiosa com o desenrolar da história. Bjs, Rose.

Dobruskii disse...

Adorei a história *-* Preciso lê-lo e descobrir o que acontece. Isso só me deixou mais curiosa =P

Lucia Marina disse...

Oi!

Eu adoro romances de época, e esse "crash" de passado com futuro parece ser bem divertido. E com esse mocinho tão interessante, uau!

Bjos!

ELLIANE RAMOS disse...

AMEI PERDIDA.QUERO MUITO LER O LIVRO. ROMANCE DE EPOCA. MARAVILHA. AMO MUITO.
X
X
X

VISITANDO O BLOG. AMO O BLOG. SIGO O BLOG
NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
EMAIL: ellianeramos@hotmail.com
ESTADO: RIO DE JANEIRO
PAÍS: BRASIL
OBRIGADA. BEIJOS
X
X
X

Maby disse...

Meu Deus! Perdida!! Estou louca para ler esse livro! Tem um tempinho q ja fui ''apresentada'' a ela... mas ainda nao consegui le-lo :(
Ahh essa viagem no tempo deve ser hilaria e fofa na companhia de Ian *-*

Eli Sales disse...

Estou com muita vontade de ler este livro, esta na minha lista de desejados deste do lançamento. Todas as resenhas que já li sobre ele, são puro elogio. Sou apaixonada nos Ian Judith Mcnaught, e quero mim apaixonar por este tbm.

Bjos. Parabéns pela resenha.

Samyle S. disse...

Ah, estou querendo ler esse livro há tempo, vi muitas resenhas positivas como a sua sobre esse livro e por isso confio que vou gostar sim (e muito) dese livro. Adorei a resenha, muito bem escrita!
Bjin*

deardiary-sucker.blogspot.com

Marina disse...

Super interessante sua resenha. Me deu uma vontaaaaade de ler o livro. Espero ganha-lo no sorteio.

Beijos e amei o blog *-------*

' duda henker disse...

Eu li o livro há pouco tempo atrás, estava tão ansiosa (e tão sem grana para comprar-lo) que sugeri ele para a biblioteca da minha universidade! hehehe

O livro é ótimo, tem uma história fantástica, a Carina nos conquista a cada linha do livro. Sofia é uma ótima personagem, engraçada, forte, destemida e determinada, uma perfeita heroína. Já o Ian... céus, o Ian é DIVINO, sééério... Ele dá de dez a zero em muitos lordes ingleses perdidos por aí, hehehehe!

Bom, estou participando da promoção, e quero MUITO ganhar!

Beijocas amadinha,
Eduarda R. Henker.

C. disse...

Desde a capa esse livro me encantou. A resenha só me fez querer conhecer a Sofia logo. Até mesmo os comentários sobre a resenha e o impacto que ele está tendo anda me motivando. Meninas, adorei o blog. Beijocas.


C. :)

Taaie disse...

Amei esse livro, apesar de às vezes a Shophia me dar nos nervos. O Ian é um amorrr. O livro é incrível e a Carina é uma ótima escritora.
beijos

Tainá Cajazeira

Rafaela Regis disse...

Aiiiii!! A Carina é uma fofa!! Minha pergunta é como ela conseguiu fazer uma historia tao fofa como essa.. unir tudo o que uma garota gosta (no meu caso) em um livro só! A capa é muuuito linda!

Ele conseguiu unir modernidade com classicos aii.. e quando eu sou que ela se baseou no Mr. Darcy para fazer o Ian.. aiii *.*

E Sofia então .. ela parece ser uma graça! E so de imaginar udo o que ela passa ja me faz rir!

=*

Jéssica Martínez disse...

Faz muito tempo que eu estou desejando esse livro! Não houve uma resenha que eu li que disse que a história não é apaixonante.
Sem contar que a Carina Rissi é uma fofa! Ainda nem li e já estou apaixonada pela Sofia e o Ian! S2

- Anne! disse...

Tá na minha lista de desejados do skoob, flar mais o que.. se a resenha já é incrível imagina o livro em sim.. louca para ler!

Lorena Rocco disse...

A capa do livro me conquistou.
Li o primeiro capitulo on line e quero muiiiiiiiiiiiiito ler o resto do livro! *-*

=*

Bell disse...

Mon Dieu! Eu já queria muuito ler esse livro, agora então, nem se fala!
Bom, gostaria de voltar no tempo, como ela conseguiu. Seria ótimo conhecer outras épocas. :)
Ótima resenha.

Bk. disse...

Esse livro é bem o tipo de livro que eu amo e sempre quis ler! Amo romance antigos e sempre quis voltar no tempo em uma dessas épocas, como não é possível na realidade, pelo menos no livro (haha).
Simplesmente amei!

ótima resenha. ;) amei as "pausas" haha

Geê disse...

Sempre quis ler perdida, mas alguns livros resolveram passar na frente rs'
Só por ter um homem apaixonante já vale a pena né?! *aiai*
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com

Aione Simões disse...

Sou maluca por ler esse livro, deve ser excelente!
Também quero rir muito e ficar perdida nele ^^
Obrigada por avisar da promoção pelo skoob, estou torcendo muito pra ganhar!
Beijos!

- LoolaB disse...

Oi Jeanne!
Ando em um momento de querer muito ler autores nacionais, e o livro da Carina tem várias resenhas por aí, todas elas tecendo elogios a história e me deixando mais doida ainda para ler. Tua resenha tá muito bem escrita e sem spoilers significativos, oba!
Acho que o enredo do livro deve ser arrebatador, daquele tipo de leitura que fica na memória por muito tempo.
Até o final do ano vou ler pelo menos 12 livros nacionais (um por mês) e Perdida com certeza é um dos meus objetos de desejo para uma boa leitura tomando um delicioso chá de morango com hortelã ^--^
Beijinhos, o blog é uma graça!

@pirulitolimao

Karla ♠ disse...

Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro, também estou querendo dar mais espaço para autores nacionais em minhas leituras rs. Beijos ^.^

Karla ♠ disse...

Oláá, adorei a resenha e estou louca para ler o livro *-* Estou afim de dar mais espaço para autores nacionais em minhas leituras, aí está uma grande oportunidade rs. Beijos ^.^

A. C. Lyoko disse...

Eu quero ler esse livro desde o dia em que revirei a Editora Baraúna e listei a lista de livros que quero. E ainda mais néh, brasileiro! Totalmente apiado (e não digo isso por estar tentando virar uma hehe)

Bjos quero ler!

- disse...

Estou louca pra ler esse livro. Sua resenha aumentou ainda mais minha vontade. bjs

Vanessa Pereira

Fernanda Carvalho disse...

Sempre leio resenhas tão positivas desse livro.
O trabalho da Carina é muito elogiado.
Perdida tá na minha lista faz tempo, eu quero muito ler.
Quero me divertir com as loucuras da Sofia e conhecer o Ian ;)

Beijos!
@nann_da

Renata disse...

isso livro está nos meus desejos tem muuuuuuito tempo, mas ainda não o tenho. de passar vergonha u_u
adorei a hstória, tou morta de vontade de ler esse livro lindo *-*
a autora é uma fofa demais!! coisa linda :3

:*

Maria Clara disse...

A resenha ficou ótima *-* Agora eu tô morrendo de vontade de ler o livro, parece ser muito bom!

Adriana disse...

É tão bom ler resenhas positivas de livros que estamos de olho, e até hoje não li nenhuma resenha negativa de Perdida! A Carina com certez acertou a mão na estória desse livro e é por isso que é todo esse sucesso! Não vejo a hora de poder me deliciar com essa leitura tb! Bjo meninas!

Gisele disse...

Aii esse livro deve ser simplesmente maravilhoso!!!!!..quero muito ler ele desde quando foi lançado..a história é linda e a capa perfeita!!!!!

bjus

Lilian Britto disse...

Perdida, é sem dúvida, um dos livros mais desejados por mim. Já li várias resenhas, todas muito positivas, e a sua só aguçou ainda mais a minha vontade de lê-lo.
Curto bastante essas "voltas no tempo" :)
Parabens pela resenha ^^
Beijos =*

Lilian Britto
lilianbritto_260@hotmail.com

Juliana C disse...

Eu adoro romances históricos e desde que eu li o primeiro capitulo, fiquei morrendo de vontade de ler o livro, parece ser ótimo.
Sua resenha ficou muito boa!!!

Ludmila disse...

Oiii
A muito tempo que eu quero ler Perdida.
Já li muitas resenhas sobre ele e todas foram positivas. Já participei de várias promoções e até agora nada.
A sinopse me encantou e me deixou com bastante vontade de conhecer toda a estória da Sofia.
Sua resenha esta ótima e reforça ainda mais minha vontade de ganha-lo *-*
Dedos cruzados aqui!

Beijos

Gabi Uchôa disse...

Estou querendo muito esse livro!!!
Sua resenha só fez eu querer mais ainda!!
Adorei a resenha.
Quero muito ganhar!!
Beijos!

jenniferdlegal disse...

Eu eestou doidinha pra ler esse livro, todas as resenhas que li até agora sao positivas e olha que eu ja vi muitas.
É muito bom ver a literatura brasileira evoluindo!
Bjs

Eloo disse...

Ótima resenha!!
Sou louca para ler o livro tua resenha só me deixou mais ainda, hihi

Beijos,
http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

Viviane Aguilera disse...

Eu adorei a resenha de Perdida!
E faz muito tempo que estou doida para ler esse livro...
Parece ser muito legal o livro!!
E a resenha ficou ótima! Parabéns! =D

Thais Lyrio disse...

Desde a primeira vez que vi uma resenha desse livro eu pensei: "Preciso dele na minha estante" só que ainda não tive a oportunidade, sua resenha ficou muito boa deu ainda mais vontade de ler acho que todas as que já li desse livro até hoje foram positivas, queria muito ganha-lo, quase nunca ganho promoções sou meio pé frio nesse quesito mas não custa tentar né?

Priscilla Faustino disse...

Parabéns pela resenha. Eu já estava com vontade de ler esse livro, principalmente por ser de uma autora brasileira, agora estou com mais vontade ainda! =P

Bjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com

Jéssika Clementino disse...

O livro me conquistou pela capa faz algum tempo, mas depois de ler a resenha e saber que a autora é brasileira, fiquei com ainda mais vontade de ler!
beijos!

Pamela disse...

estou doidinhaaa pra ler esse livrooo *-* paam_ads
http://milleguas.blogspot.com

Jacqueline Braga Fayão de Andrade disse...

ótima resenha, eu estou louca por este livro, ainda mais pela protagonista ser apaixonada por romances históricos, assim como eu.
Amei
Bjos

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Andressa Bernardes disse...

Faz tempo que ando de olho neste livro, parece ser muito bom *o*
Adorei a estória, quero ter a oportunidade de ler em breve!

Mariana Guimarães disse...

Todo mundo está falando super bem desse livro e agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
www.amostradelivros.blogspot.com

Denize * disse...

Ah, eu morro de vontade de ler esse livro!
A história parece ser super legal, já li várias resenhas sobre ele e todas elogiando. O contexto é super original e eu me colocaria no lugar da protagonista! Se eu fosse parar em uma época em que os aparelhos tecnológicos não existiam eu não sei o que seria de mim! Ia ser uam viagem emocionante, claro, ainda mais se eu conhece um Ian pelo caminho! Mas eu estou tão acostumada com tudo que ia ser no mínimo muito estranho.
Estou participando da promoção e espero ganhar, ou pelo menos ter a oportunidade de ler esse livro :)

Paulinha disse...

"Quero ganhar o livro Perdida e conhecer a Sofia e o Ian na parceria do Chá e da autora Carina Rissi!"

Marisa disse...

Curiosa para conhecer essa historia, acompanhei varias resenhas e realmente me parece um livro muito engraçado, e com personagens muito interessantes.

maedomoises disse...

Historia muito interessante ,estou ansiosa para ler quando ganhar o sorteio

dany disse...

essa resenha só confirmou uq eu já sabia..preciso desse livro urgente!!!

Fleur the Lune disse...

Olá!
Sou uma viciada em livros.
Desde muito cedo os livros foram para mim uma paixão sem fim.E me encantei com o blog de vocês no primeiro momento em que o vi, exatamente por propor um pouco da paixão que vocês sentem pelos livros, e por ser o que eu estava procurando a fim de encontrar livros realmente bons.
Quando eu vi a capa do Perdida, me conquistou a atenção.E quando li a Resenha,fiquei com vontade de ler o livro.Parabéns.
Seria até um sonho, apesar das dificuldades, ir para um outro tempo, uma outra época e lá encontrar alguém que pode tocar seu coração e arrebata-lo.Gostaria muito de ler esse livro.
Também gosto muito dos livros de Judith McNaught.Ela é fantástica.
Obrigada por fazer promoções como essa!!
Beijos!

*anaa* disse...

Estou maluca de vontade de ler esse livro, só ouço coisas boas dele. Parece ter tudo o que gosto: romance, comédia, coisas históricas...
Sem falar que a capa é linda!

Evellyn disse...

Justamente isso!
A Sofia ta perdida e lendo o livro da vontade de ficar como ela... Ainda mais pra encontrar um IAN!
E aquele quase fim? Nossa, nem posso lembrar!

Ah, tenho uma amiga que tb ama a Judith e ama Perdida e ela sempre fala que ama personagens Ian!

Beijos
Evellyn!

Ana Luiza Lima disse...

Amei a resenha, adoro ler livros e quero muito ler esse!!!
Espero ganhar a promoção =)

Carol disse...

Já li algumas resnehas desse livro e confesso que fiquei louca pra ler (mas tinha outros na frente bubu')
Eu meio que me identifico com a Sofia (não, eu nuncaviajei no tempo *dãh*, mas também tenho horror a palavra casamento).
E gostei bastante da sua resenha, curta mas bem explicada, estilo "direto ao ponto" rs.

Laura disse...

To louca pra ler esse livro... já tá na minha listinha, vou aproveitar que meu aniversário é esse mes pra conseguir kkkkkkkkkkk
Gostei da resenha, mas acho que você podia ter falado mais sua opinião e um pouco menos da história, que por falar nisso tem um capitulo disponivel no site oficial e quatro no site da amazon, pra quem quiser ver.
Sou nova por aqui, mas já sei que vou ficar e voltar sempre, amei o site (:

Carol Guerra disse...

Estou louca de vontade de ler esse livro desde qndo vi a capa dele qndo vc estava lendo aki no blog [/adoreiovestidodela,esemflrnoallstarvermelhoqeuamo*---*, procurei resenhas sobre ele e me apaixonei pela história. cheguei até a ir na livraria da minha cidade e encomendei ele, mas alguns dias de espera depois a decepção: me ligaram e disseram q eles naum trabalhavam com a editora e que naum seria possivel encomendá- lo:// Dá pra imaginar como fiquei!
Bom, estou enrolando pra comprar pela net pq morro de medo de algo acontecer [/bobeiraaminhaeusei!
Mas depois da sua brilhante resenha estou me convencendo a perder esse medo!
Parabéns pelo blog, perfeito! sempre qndo estou à caça, [/ounaum, de um livro passo por aki. :)

Maísa Alves disse...

Quero muito ler esse livro, mas nunca encontrei em nenhuma livraria!

Maísa Alves

Ludmilla disse...

Ótima resenha!
Estou ainda mais ansiosa para ler esse livro! :))

Gabi Pinheiro disse...

Apesar de eu não gostar muito da literatura nacional, eu estou louquinha para ler esse livro.

territoriodascompradorasdelivro disse...

Sofia tem a minha idade, gostei! kkk
Nossa, eu lia a sinopse mas também não entendia muito, mas sua resenha ficou simples e muito explicativa, adorei.
Com certeza, quero muito ler este livro.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Tiffany disse...

Quero muito ler esse livro achei a sinopse interessante, e já li muitas resenhas positivas sobre ele.

Érica Lopes disse...

Eu não vejo a hora de ler esse livro!
Cada resenha que vejo dele, fico com mais vontade de lê-lo!
Bjks

Leonice Campelo disse...

A capa é linda e a história bem envolvente. Quero muito ler!!

Biahcot disse...

muito interessante misturar coisas do passado com as do presente!gosti...
já to participando da promoção hein!

Irene milcent disse...

Esse livro é a coisa mais lovely do mundo, e meu deus, quero um Ian pra mim <3

Lídia Rodrigues disse...

Estou lendo algumas coisas da literatura nacional e estou adorando. A capa é linda, adorei o tênis vermelho. Ansiosa para ler o livro.

Carina disse...

Aaah, adorei a resenha! Me deixou com mais vontade de ler "Perdida"... :T
beijos :*

luly popy disse...

Estou curiosa para ler.
Já adicionei na minha listinha de desejos..............
Bjokas
Tatha

Vê Inamonico disse...

Curiosíssima para ler esse livro! Não só por se tratar de um romance histórico, como também já li muitas resenhas positivas sobre ele!
Ainda não tive a oportunidade de comprá-lo (pilha de leitura quase do tamanho do Empire State Building rsrs), mas sempre que surge algum sorteio eu corro participar!
Definitivamente está na minha lista de #musthaves!!!

xx

Only The Strong Survive

Ingrid Lilianne disse...

tô loooooouca pra ler esse livro :D:D:D:D
*-*

Thaïs Simões disse...

OMG, autora nacional? Que orgulho! Não tinha nem reparado! Esse livro estava na minha listinha de compras já faz um tempinho, mas sempre acabo adiando! Sou a Sofia com outro nome hahaha. Meu celular cai 3 vezes ao dia, AMO tecnologia e romances históricos principalmente. Quem sabe não me vejo ainda mais dentro dessa história não? :D

Taina22 disse...

olá!! sou nova no blog, acabei de descobri-lo pélo skoob :D no mural de uma amiga rsrs
adorei a resenha!! deve ser mto bom, pois mistura misterios e sec atual com sec xix ! torcendo mtoo aki p/ ganhar (yn)

Unknown disse...

Sua resenha foi o incentivo que precisa para ler o livro. Eu li(emprestado, brigada Adri!) e adorei. Agora torço para ganhar o exemplar.

Conversei com a Carina Rissi a uns 6 meses atras, e perguntei a ela se o livro teria uma sequencia. Quando eu disse sequencia, não me referi a sequencia da historia de Sofia, mas sim de alguem ligada a ela ou a Ian: uma melhor amiga dela, ou dele; uma prima que tb faz a travessia, ou de repente um parente ou um bom amigo dele de repente faz a travessia para o nosso tempo, mas que esses personagens tenham ligações com Sofia e Ian e que tenham aparecido no livro... (A teodora por exemplo, cair no nosso século e achar o amor da vida dela aqui). Foi nesse sentido que fiz a pergunta, eis a resposta:

Oi, Cyntya

Obrigada pelo carinho, linda!!
Bom, ainda não sei se Perdida terá uma sequencia. Não consegui me desligar da Sofia totalmente, ja tenho algumas anotaçoes, mas ainda não tenho certeza do que quero fazer. Se, de repente, o que a Sofia ainda tem pra me contar for bom, quem sabe uma sequencia sai num futuro não muito distante.


Bem meninas, agora é esperar.
Bjos
Cy

Ana disse...

Amei a resenha! Faz um tempo que eu tento ganhar esse livro em promoções e até agora nada :( espero que dessa vez dê certo!

tatyane souza disse...

Adoro a mistura de séculos passados com a atualidade, por isso fiquei muito curiosa pra ler o livro, e pela resenha parece ser realmente ótimo. (:

allana odorizzi disse...

No topo da minha lista de desejos! já li os 4 primeiros capítulos que o Amazon liberou e adorei!
A resenha então agora só me fez querer ainda mais... #preciso.

Rozana Negreiros disse...

PARA TUDO.
Já me apaixonei pela a capa, ponto.
A sinopse, ponto.
E a tua resenha, ponto, ponto, ponto.
Eu necessito desse livro, para já. kkk

Eliane disse...

Adorei a resenha! Eu já li muitas resenhas sobre Perdida e estou louquinha para ler. Os autores nacionais estão dando um show!

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Maiary Rodrigues disse...

Esse livro é um dos nacionais que eu mais tenho vontade de ler!
Adoro as coisas do século XIX e deve ser muito divertido ter uma garota moderna passeando por lá HUSDHAUS
Beijos

letrasefolhas.com

Jordana Broering disse...

Quero muito ganhar a promoção deste livro, mas se não der ele já tá na minha listinha de compras. Adoro livros que tratam sobre viagem no tempo e a maneira que os personagem arrumam de conseguir sobreviver ao mundo totalmente diferente deles.

Beijinhos

Anônimo disse...

Estou tão enlouquecida para ler esse livro, sabe sou apaixonada por coisas de época, na verdade minha frase padrãp é "Nasci na época errada" e esse livro, pelo que vi na resenha deve ser exatamente o que eu sempre desejei, ser transportada pro passado *---*.
Simplesmente me apaixonei por PERDIDA, antes mesmo de ler.

Isabela Carvalho disse...

Eu estou esperando a um tempão pra ler Perdida!
Sempre que eu vou na livraria tá faltando!
Mas eu ainda vou conseguir ler esse livro ;)
Amei a resenha Jê!
Boa sorte com o blog, já tô seguindo.
xo

- Anne! disse...

Desde que me deparei com o livro no skoob, não consigo tirar o nome dele da cabeça...

A história parece ser daquelas pra lá de fofas que nos deixam totalmente apaixonada e até nos fazem sonhar com o moçinho...

Mal posso esperar para ler!

RoseFuri disse...

Oi!
Gostei muito da premissa e da sua resenha...
Nem imagino as encrencas que a Sofia deve enfrentar! rs
Achei sensacional a autora ser brasileira!
Quero muuuito ler!!!
Beijos!

Tety disse...

*-* otima resenhaaa!!:D

Vanessa disse...

Ta aí um livro que eu quero ler desde o lançamento...mas ele sempe teve tão caro, impossível de comprar, quem sabe agora eu não tenha a minha chance...

vmeiser@hotmail.com
Vanvan

Prii disse...

Desde a primeira vez que bati o olho na capa me apaixonei. Já li várias resenhas e cada vez mais eu ficou LOUCA por esse livro!
Realmente sensacional *-*

Bjs

Jakii'h disse...

A capa é linda! e a historia promete algo novo, diferente de tudo o que já lii!
ótima resenha, dá pra saber o que podemos esperar do livro, estou ansiosa para lê-lo.

HPU/ BADM disse...

Nossa, bem...
já li essa resenha mil vezes, amei a escrita e como tudo se desenrola, mas o que eu realmente amei foi o fato de ter Jane Austen nisso tudo!!!
amo demais!

Geovanna Ferreira disse...

Esse livro me conquistou desde o primeiro momento, sou uma grande fã de viagens no tempo, vintage então me encantei! A capa é linda e o livro é muito bem visto! Não vejo a hora de ler e me perder na estória de Iam e Sophia! Só não comprei ainda porque o preço é um pouquinho salgado!!

Rodolfo Euflauzino disse...

Num primeiro momento imaginei ser este livro um chick-lit, porém por ser de uma autora brasuca resolvi dar uma lidinha nas resenhas e comentários sobre o livro. A grande maioria diz ter gostado demais do livro e como a personagem principal sou um aficionado por romances históricos. Este livro parece ser minha praia, já está em minha listinha. Valeu!

ariane disse...

noosa, realmente to muito affim de ler este livro, eu amei a capa, muito linda, e a historia parece ser boa, ja li varias resenhas e agora com vc dizendo que recomenda con certeza ja esta na minha lista de proximas leituras rs
amei

Nice Santos disse...

Aaaa eu já li, participei do book tour da autora e me surpreendi com a qualidade da trama, lindo o romance, também ri pacas com as coisas "antigas" e as reações hilárias de Sofia... Aaa e o Sr. Clarke... ui ui só não engoli a estória da "Fada madrinha", mas é muito, muito bom....

Luan Queiroz disse...

"Perdida" parece mesmo ser um livro delicioso. Já li várias opiniões positivas sobre este romance brasileiro!Quero muito ler!

batepapocomasorte.blogspot.com

Kamila disse...

Muito bem desenvolvida a resenha.
Dá vontade de ler o livro e viajar com Sofia.
E a melhor parte é saber que há autores brasileiros tão competentes quanto os de fora, e que devemos esmerar e valorizar.
Estou louca para ter o livro em minhas mãos, e deliciar-me com a história.

Beijos

Viviane Barbosa disse...

Também adoro romances históricos e saber que um desses foi escrito aqui é tão legal! Nunca li um livro de viagem no tempo! Na maionese sim, mas no tempo ñ. XD Ian e Sofia parecem ser uns fofos. Fico imaginando a parte da "casinha" e do "pé de alface". Nem imagino como seria um negócio desses. Vish!

Manu Ribeiro disse...

Eu querooo...
Parece ser mt bom!! :D

Vanuzia disse...

Eu adorei a resenha!!! Tô louca pra ler esse livro e me perder com sofia nessa aventura...

Angela Medeiros disse...

Olá... descobri hoje seu site e estou apaixonada!
Amo ler livros, mas sempre fico com o pé atrás quando vou comprar um, assim é sempre bem vinda uma opinião amiga!
Parabéns para vocês e que venham muitas leituras!!

Ângela Medeiros

P. Steel disse...

Adoro dicas sobre livros, amo ler e não sou nada se não tiver um livro do meu lado em qualquer lugar.

O blog de vocês é ótimo! Parabéns...

Estou louca pra ler "Perdida", já tinha ouvido falar sobre ele, as depois dessa resenha a vontade ficou gigante.

Abraço a todas... =D

Pauliane Coelho

Girlane disse...

Eu qro ler..
Diria q estou pronta pra embarcar nas historias d Sofia..
e pq nao, se tornarem minhas tbm. heheh

BJ

Pamela disse...

meehh esse livro com certeza parece ser muito bom, estou muito ansiosa para le-lo *-* me visita http://milleguas.blogspot.com

bjs paam *:

Dani disse...

Adorei a resenha!!
Não conhecia o blog, gostei muito! É sempre bom ter dicas de livros quando se gosta de ler como eu gosto!rs
Fiquei com MUITA vontade de ler Perdida e me perder também..rs

Jéssica Olmedo disse...

Ah...esse livro parece fantástico! Tenho certeza que irei adorá-lo, ainda mais porque amo estórias que se passam no século XIX.
Não vejo a hora de me "perder" nas páginas de PERDIDA!

Paula disse...

Adoro romances históricos,quando comprei o livro e comecei a ler não me decepcionei. Adorei!

Danny disse...

Nossa quando li perdida fiquei tão feliz
A carina é um genio,eu queria ser sofia e ser transportada para o seculo XIV e conhecer um IAN CLARK desses OMG.....eu sou apaixonada por este livro ele é inesquecível e emocionante
Até chorei com ele...=)
adoro PERDIDA

Millajales disse...

Não conhecia o blog,mais já gostei muito!
Realmente to muito affim de ler este livro!!
Eu quero muito, quando o vi no skoob já amei pela capa!!E agora pela sua resenha to mais loca ainda pre ler!!
Esta de Parabens pela resenha!!
bjão...

Marta Ribeiro disse...

Adorei á resenha, adoraria ficar perdida como Sofia,seria lindoo,bjs.

natinha disse...

ótima resenha! estou louca para ler este livro e sua resenha me deu mais vontade ainda, a historia parece muito interessante e bem o meu estilo de leitura!

Novamente, parabéns pela resenha! bjoos

Rafaela disse...

adorei... louca para ganhar 1!!!
www.mania-de-ler.blogspot.com
rafaela
rafaela.ols@hotmail.com

LineBooks disse...

Meu Deus eu quero esse livro!

Sua capa já me deixou vidrada e a resenha! Ótima!

Deve ser Hilário!

bjos!

may disse...

Estou louca pra ler. Toda hora eu leio uma resenha e me da maaaaaaaaaais vontade ainda. Ian, mais um personagem pra eu me apaixonar, rs.

Parabéns pela resenha!

Bj bj :*

Rozana Negreiros disse...

Eu tenho muita sorte com Sorteio, você não tem noção. kkkk
E não aguentei esperar pelo menos sair o resultado, encomendei logo o meu Perdida diretamente com a autora. Super fofa e super simpática. E vai vir autografado /morre.
Estou esperando chegar com uma expectativa enormeee.

kika disse...

doida pra ler esse livro.....

Liliana disse...

Eu amei esse livro. Bom demais.

Bjs

Erica Ferro disse...

Confesso que conheço pouco (ou quase nada) dos autores nacionais, mas, por essa resenha, dá pra perceber que há muitos talentos não devidamente reconhecidos por esse Brasil, hein?
Adorei a resenha de "Perdida", de Carina Rissi, deve ser uma história tresloucada, divertida, mas ainda assim de arrancar suspiros.
Eu quero!
Será que eu ganho ele na promoção de vocês?
Vou tentar!

Bela resenha! ;)

samyra aquino disse...

Quando li a resenha deste livro em outro blog fiquei loucamente apaixonada por ele. Além da capa maravilhosa, essa história parece ser sensacional e tem tudo pra estourar no Brasil. Carina Rissi me surpreendeu ao ver as críticas extremamente positivas sobre o seu trabalho e posso dizer que estou ansiosa para lê-lo.
Sofia parece ser uma personagem adorável e sinceramente adoraria um Ian na minha vida.
Muito boa a resenha. :D

Beijos,
@umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

Carol Cambraia disse...

Estou muito ansiosa para ler perdida, deve ser uma história sem paramêtros, divertida e maravilhosa.
além da capa que tem parece ter tudo a ver com os tempos atuais, vários fatores que demonstram ser um ótimo livro.

danielle disse...

Estou muitoooo afim de me perder nas paginas desse livro, parece emocionante!!!!

- Anne! disse...

Mal posso esperer para ler o livro, fiquei tão encantada com a sinopse quanto com a capa...

ótima Resenhaa!

Beijoos!

Fran disse...

Eu quero ler!!!
Adoro romances históricos com humor!
E esse parece ter um fim interessante *-*

katherine s disse...

Esse livro parece ser perfeito, simplesmente por ser um romance histórico *-* A sinopse é muito boa e eu amei demais a resenha, já coloquei Perdida na wishlist... E que honra ter um comentário da própria Carina aqui, rs.

Beijo.

.Bárbara Matos. disse...

Gente, como essa capa é linda *u* Venho querendo esse livro a muuuito tempo, espero conseguir com a promoção hihi

Beijos, Livros e Coisas Menos Incríveis.

Blog da Yasmim disse...

Nossa, eu estou doida pra ler esse livro - mais o dinheiro tá curto - adorei sua resenha só me deixou ainda mais louca por esse livro!!

Amanda Mag ♥ disse...

Eu confesso que não colocava muita fé nos autores brasileiros.Mas vejo que eles estão progredindo.Perdida é a prova disso.Caramba depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa para ler,mas agora não vou poder comprá-lo até la terei que ficar na vontade.Mas realmente esse livro chamou minha atenção e tenho certeza que me identificarei muito com a Sofia,sem falar na capa que é mto linda.Nossa..sem nada contra concerteza esse livro é mto bom.

Angela Prado disse...

Há meses que quero o livro !!!!
Otima Resenha !!!

Bjos

Brê disse...

Também estou louquinha por esse livro!!
Amo viagens no tempo, como boa nerd que sou, né?
Parabéns pela resenha, queridona!!
Beijão^.^

Marcyda disse...

eu até gostei da historia.... mas sou um pouco "preconceituosa" quanto a qualidade dos produtos nacionais...

Thata disse...

Poxa, até hoje não consegui ler esse livro ainda...Nem o vi vendendo por essas bandas de cá...snif,snif...Já tantas resenhas, opinões e promos e nada...Nada de leitura! É triste!

Jeanne Rodrigues disse...

Thata,

se vc quiser te passo o email da autora e vc compra direto com ela.

Se quiser me manda email.

jeannerod@gmail.com

Bjos,

Cali disse...

Não li ainda, mas desde q vi me apaixonei pela capa...e a resenha tá perfeita!!!!

Ivi Campos disse...

Gente, valorizo muito os escritores nacionais e acho q este livro deve ser maravilhoso. Acredito que a gente precisa dar uma chance e crédito a "prata da casa". Vou ler!!!

CCHOCETANDO disse...

livros nacionais estão cada vez mais ai!Cristina.

Patrícia Marques disse...

Me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que vi essa resenha, e, depois de muito tempo caçando esse livro (moro no Rio de Janeiro e aqui ele ainda não foi lançado - tive que encomendar de outro estado), consegui finalmente e estou lendo agora. Até agora estou adorando! Obrigada por me apresentarem este livro!

Patrícia Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Marques disse...

Ah, preciso dizer que simplesmente AMEI esse livro. Inocente, romântico, de leitura incrivelmente fácil, daquele tipo que flui rapidamente, e com um história apaixonante. Confesso que chorei nas partes tristes, me colocando no lugar da protagonista, e que me senti ansiosa até as coisas se resolvessem. Sendo o primeiro livro que li em 2013, diria que comecei muito bem o ano!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top