A Maldição do Tigre – Collen Houck


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
***
Esta é mais uma saga, mas com um diferencial: tem a Índia e mitos indianos como pano de fundo.
Nosso heroína é Kelsey. Uma órfã independente e muito corajosa que decide trabalhar e escolhe um circo que se instalou na sua cidade para um trabalho temporário. Lá ela conhece Ren, um tigre branco lindo e que tem algo de mágico e especial: ele é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos.
Só Kelsey pode ajudá-lo a quebrar a maldição e ela decide ajudar. Larga família, emprego e o seu próprio país para ir à Índia tentar devolver a Ren a sua humanidade completa.
Ele só pode ser humano por 24 minutos a cada 24 horas e desta forma os dois vão em busca de mitos e lendas indianos para quebrar uma maldição imposta a Ren (e a seu irmão Kishan que foi transformado em um tigre negro) por um feiticeiro.
Kelsey apaixona-se primeiro pelo tigre e depois pelo lindo príncipe no qual ele se transforma em alguns minutos do dia. E o príncipe se apaixona por ela. Mas existem perigos nos caminhos dos dois e Kelsey tem medo de amar e perder, uma vez que já perdeu os pais.
Adorei o personagem do Sr. Kadam, uma espécie de "mordomo" "faz-tudo" que mantém os negócios da família do príncipe. Ele é que convence Kelsey a ajudar e instrui ela na mitologia e histórias hindus.
A editora Arqueiro te acertado em cheio nos lançamentos e este é mais um danado de bom. Sem falar na capa mais linda que já vi no últimos tempos. Tô louquinha de curiosidade de continuar a ler esta saga e saber como terminará esta história.
Recomendadíssimo...
****
Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.
Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago.
As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca.
Kelsey não consegue tirar os olhos do tigre que encontrou no circo em que foi trabalhar nas férias. Mas não é só a beleza dele que lhe chama atenção. O felino branco de olhos azuis parece querer lhe dizer alguma coisa e chega até a parar no meio de uma apresentação para encará-la.
Ela se sente hipnotizada e se identifica com a solidão do animal. E, ao desejar que ele seja livre, sem saber acaba tornando possível que o tigre volte a ser Dhiren, um príncipe indiano amaldiçoado há 300 anos juntamente com o irmão, Kishan.
Mas Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia e, para quebrar de vez a maldição, precisa convencer Kelsey a desvendar uma profecia e enfrentar desafios mortais na busca pelas oferendas à deusa Durga.
A improvável atração entre um tigre e uma adolescente logo passa a ser um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível.

20 comentários:

Charlene disse...

Eu adorei esse livro! Só teve um momento ali por volta do capítulo 16 q me incomodou qdo a Kells virou quase um Magayver... Mas a história é linda e prende atenção, sem contar a capa maravilhosa!

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

não gosto mto de livros que se passam na India, mas a capa, sinopse e agora sua resenha o deixaram irresistivel.

Bjos,

Regina disse...

A capa é realmente linda, mas a história me atraiu mais! Adoro livros com profecias e maldições e essa busca para se revelar tudo. Ótima dica!

bjs

Thata disse...

Graças, apostaram dessa vez num ambiente diferente! Não que Paris e Londres sejam feias (me dá a a passagem e tudo fica certo..rsrs), mas não muitos livros que se aventuram profundamente em terras asiáticas assim!

Capa show!

RUDYNALVA disse...

Medéia!
Não li ainda, mas vejo que o livro é interessante. E essa capa, hein? Um luxo! Oh! Bicho imponente. Sou um tanto transcendental e tudo que se relaciona ao oriente e a Índia me chama a atenção.
Quero ler!
Muita saúde, paz e amor em seu coração!
PRÓSPERO ANO DE 2012!!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Driza disse...

Que linda história!

Não tinha ouvido falar desse livro ainda, portanto obrigada pela dica, Medéia.

bjss

Fábrica dos Convites disse...

Estou louca por este livro, ainda mais depois de ter lido o livrinho dele.
Bjs, Rose.

Valéria Knopp disse...

O livro simplesmente atrai pela capa. E a história é encantadora. A Índia me intriga, por ser um país de Gandhi e de outra ponta, tanta pobreza. É espiritualizada e ainda assim, de fome e costumes extremos. Está na lista! ;)

MoniqueMar disse...

Que história linda. E a capa então... deslumbrante!
Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
Quero ler esse livro e está no topo dos meus desejados.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Jordana Broering disse...

A capa deste livro é realmente linda, só por ela já dá vontade de ter o livro. A história parece ser muito interessante. Estou muito ansiosa para lê-lo.

Beijinhos

Kaline Costa. disse...

Não sou muito fã, prefiro os livros que se aproximam do nosso cotidiano mas achei interessante, as veses vale a pena imaginar um mundo de fantasias, para esquecer o mundo real...

Faby disse...

Eu tenho, eu tenho esse livro! kkkk

Pelo jeito todo mundo que leu gostou, então já vi que vai ser um dos livros tops do ano tbm! kkkk
Eu gosto muito de livro com esse tema sabe, sobrenatural e como adoro os tigres (nossa imagine um tudão desses e ainda tigre, tá é uma maldição, mas nad aque um amor de verdade não cure) iu!!!!!!!
Eu tbm vou querer tomar conta dele, já vi tudo!

Faby - Adoro Romances de Aracaju.

Patricia Cardoso disse...

Olá Medéia,

a sua resenha simplesmente me enlouqueceu, agora ficarei pensando no livro, até lê-lo, pois, tem tudo que eu gosto, se passa na Índia, mitologia, história de amor (tipo Fetiço de Aquila). Valeu por este achado. Bjs...

Vivý disse...

Amei blog de vocês ,seguindo já! segue de volta ? http://vivyphany.blogspot.com/
twitter: @Vivy_Ferrero avise quando fizer postagem nova! beijão

Leninha - sempre romantica disse...

Como disse na resenha da Lili, não é muito meu estilo, mas fica a dica!

Beijinhos!

Rose Raio de Sol disse...

Linda historia!! Quero continuar acompanhandpo esta saga!
É magico!
Beijos iluminados!
Rose Winter

kika disse...

doida pra ler......

Andressa disse...

alguem aqui ja comprou um livro pela capa?

essa foi minha primeira experiencia! quando vi a capa do livro fiquei fascinada, entao li a resenha na parte de tras e fiquei super interessada!
acabei comprando o livro pela e amei a historia! to doida pra ler os proximos!!!

td tem sua primeira vez neh? rsrs

Hanny disse...

Minha próxima leitura! Sou apaixonada pela índia e por romances misteriosos, acho que vou gostar.

Angela Medeiros disse...

Simplesmente não consegui parar de ler enquanto o livro não acabasse. O problema de quando acabei foi a sensação de: E agora? Preciso do próximo, tipo, URGENTEMENTE. Acabei comprando e estou em cólicas enquanto não chega!
Sobre a capa do livro, uma única palavra: Maravilhosa.

Parabéns pelo blog,
Ângela

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top