A Maldição do Tigre



Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Bom, a nossa querida Medéia já deixou com vocês a resenha dela sobre esse livro.
Mas, aqui está a minha opinião para vocês apreciarem também.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série Tiger's Curse e eu já estou ansiosa para ler a sua continuação. Espero que a Editora Arqueiro não demore a publicar Tiger's Quest, que pela capa do livro parece que o livro retrata muito mais a história do irmão de Ren. Mas, só lendo para saber, o jeito é aguardar...

A narrativa foi muito bem desenvolvida e principalmente bastante descritiva da autora Collen Houck, dando-me a sensação de muitas vezes estar junto com os personagens experimentando as suas situações. A autora faz você se sentir como se estivesse lá... 

Meu personagem favorito foi definitivamente o senhor Kadam. Além de divertido, ele trazia novos conhecimentos e informações sempre com muita sabedoria sem nenhum resquício de ousadia ou arrogância.  E Ren claro... Lindo, charmoso, carismático e divertido.

Com um enredo um tanto diferente, o livro tem uma mistura de ação, magia, fantasia e romance, todas essas variações de gêneros na dose certa. Além claro, do cenário indiano e informações sobre as suas práticas religiosas e culturais. Me encantei com a forma da autora descrever a Índia como um lugar exótico, que mistura o antigo e moderno, anexando tudo isso a um equilíbrio interessante de realismo, história, mitologia e fantasia.

Recomendo!

"Ele estava descalço, de calça preta com cinto fino e camisa de seda verde da cor do mar. Os cabelos estavam úmidos e ele os penteara para trás. Sentou-se ao meu lado no sofazinho e passou o braço pelos meus ombros. Seu cheiro era fantástico. Aquele seu aroma quente de sândalo, que fazia lembrar um dia de verão, se misturava ao jasmim.
O Paraíso só pode ter este cheiro.

22 comentários:

Fran disse...

Não tem como não se apaixonar pelo Ren, o perfeito, o verdadeiro homem, com que nos mulheres sonhamos encontrar.

RUDYNALVA disse...

Lili!
Quero muito ter a oportunidade de ler eese livro, pois é bem diferente de outros da literatura fantástica.
Bom final de semana.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Regina disse...

Já é a segunda opinião favorável a esse livro! Desse jeito, vou ter de comprá-lo urgentemente...

bjs

Valéria Knopp disse...

Estou alucinada para comprar este livro... mas como estou com 2 em andamento... vou terminá-los e depois partirei para este. A capa é deslumbrante... dá vontade de ler só por conta disso! abração!

Thata disse...

Hum, como falam desse livro...
Sem contar que a capa é linda!

bjs

lilian alipio disse...

gostei da resenha e estou muito interessada em ler o livro vi muitas pessoas falando bem dele

Adriana disse...

Eu estou apaixonada por Ren! Estou lendo o livro e a cada dia me apaixono mais por ele,rsr! Adoro o jeito da Kelsey tb! Não vejo a hora de terminar o livro, mas ao mesmo tempo não quero que termina...confuso isso né, mas é exatamente o que ta acontecendo e a capa é realmente linda!

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei seu blog! Muito fofo...
Conheci você pelo skoob e vou participar da promoção sim viu, obrigada!
Estarei comentando seus post!
E seguindo, me segue também!
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Biahcot disse...

Esse livro é muuuuito bom!!
Acabei de ler ele, e já to pensando em importunar a editora pra adiantarem com o segundo!
E sem falar na história q é mto boa... E no Ren.... Nunca imaginei um personagem tão lindo na minha vida *-*
Só não gostei da atitude da Kelsey no final.... fiquei revoltada!

junior disse...

Foi o melhor livro que já pude ler, mal posso esperar para a continuação.

Jordana Broering disse...

Quero muito ler esse livro. A história parece ser bem interessante, justamente por ser uma temática diferente do que se esta acostumada. E a capa dele é realmente maravilhosa. E uma ótima notícia saber que haverá continuação.

Beijinhos

Leninha - sempre romantica disse...

Não é o meu estilo de leitura, mas gostei muito da resneha!

Quem sabe num futuro próximo eu leia...

kika disse...

acabei de comprar.....doida pra começar ler.......bjuxx^^

Anna Paola Maistro disse...

Em verdade já estão a venda na Amazon “Tiger’s Quest” e “Tiger’s Voyage” (em inglês, claro!), no Brasil a Editora Arqueiro vai lançar lá pra abril “O Resgate do Tigre”, tradução provisória do título.

Quanto ao “Tiger’s Destiny”, o 4º livro da saga só será publicado em 04 de setembro nos EUA… Haja coração pra aguentar até lá, fiquei obsessionada por estes livros, e a trama parou num momento muito especial…

Nos dois primeiros livros Kell’s ama incondicionalmente Ren, porém a partir da metade do 2º livro, Kishan começa a ganhar o coração dela (e 12hs na forma humana), fazendo com que a trama se intensifique num triângulo amoroso mal resolvido…

Já no 3º, dúvidas aparecem por todos os lados e Kells fica literalmente dividida entre os dois (que com 18hs são mais homens que tigres)…

Quem aguenta tanta tensão?! Sem contar os lugares, as aventuras, os desafios… Não tem como não se entreter com esta leitura!

Aris disse...

Eu li em dois dias o livro, empolgada pela capa e pelos comentário, mas.. eu detestei :-)
Achei fraco demais, tolo demais e por aí a fora. Pelo menos a capa é bonita.
Bj, Aris.

Polliana disse...

A maldição do tigre é uma leitura envolvente e empolgante... Um livro único e surpreendente, daqueles que você não consegue deixar de lado enquanto não termina e ao mesmo tempo sente vontade de que ele nunca acabe...e quando isso acontece, você se sente meio órfão, não consegue tirar a estória da cabeça por muito tempo...

Vall Knopp Knopp disse...

já li comentários prós e contras. Mas o que eu digo é que o livro é maravilhoso. Li e reli em 4 dias! está cheio de anotações de frases lindas e emocionais. Acho que a Collen conseguiu trazer à tona os sentimentos de muitas de nós, quando faz com que a Kells desista de seu amor, o que algumas, como eu já fez por se sentir inferior a ele. Isso nos marca para sempre. Recomendo!!! Aliás, ganhei-o aqui, na promo. Aguardando ansiosamente pelo 2º. Meu inglês não é muito bom para ler o segundo, então, me resta aguardar o lançamento pela editora Arqueiro! ♥

Heloisa Nogueira disse...

Adorei a resenha e a capa é maravilhosa. Quero muito ler esse livro.

Beijos.

LiviaNog disse...

ADOREI!!!!!
o livro é simpplesmente incrivell!!!!!!
ja li umas tres ou quatro vezes, ja to indo pra quinta vez e cada vez mais quero ler de novo. tomara que a editora lance logo o segundo, to ansiosa demais. li ele todo em um dia só!!! tomara que a arqueiro nao demore muito pra lançar.

elaine tricoloira disse...

Eu devorei o livro em menos de 3 dias! Confesso que os 2 primeiros capitulos nao me atrairam muito, pensei: ai pq estou lendo este livro, mas depois nao tem como parar de ler!! é lindo demais... dá pra imaginar o beijo do Ren com a Kelsey, ele é perfeito, lindo, carinhoso... quero um tigre deste na minha vida! Ansiosa para o proximo livro!!! AMEI E RECOMENDO!!!

Thata disse...

Finalmente li este livro! Eu não sei se gostei, se critico o romance, se paro de suspirar e mergulho de vez nessa...
O livro é uma passagem para Índia. Parece aqueles filmes de caça ao tesouro e armadilhas. O romance é o foco (justamente o que eu queria ler), mas então não sei que gostei de Kelsey. Achei ela um tanto imatura e Ren extremamente perfeito... Então eu me lembro de que isso dá margem para uma série onde os personagens vão crescer.

Achei na blogosfera outras capas e a versão alemã do 2º livro é linda!!!!! A espanhola é totalmente diferente, mas me fez entender melhor o que é um tigre de olho azul (!!!), pois o tigre parece mais real.

Bjs

Patrícia Marques disse...

Já está na minha lista, e na minha estante, esperando pra ser lido! Parece ser ótimo!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top