A Casa dos Macacos - Sara Gruen

Confesso que por preconceito imaginei que A Casa dos Macacos era um melodrama dos maiores. Não, eu não li Água para Elefantes ainda. Bem por isto quis ler A Casa dos Macacos e ver como Sara Gruen se saía falando de animais.

Ela é jovem e muito cativante para escrever e agora quero ler o Água para Elefantes com certeza.

Nada de melodramas animais neste livro então. A história gira em torno de 6 bonobos, macacos semelhantes a chipanzés; Isabel, uma pesquisadora para lá de apaixonada pelos símios; e John, um repórter com escrúpulos para quem faltam oportunidades.

Os bonobos estão sendo estudados e ensinados. Se comunicam através da linguagem de sinais, compreendem lexigramas e ainda usam sua própria linguagem, demonstrando inteligência e desenvoltura. Então ocorre uma explosão no laboratório onde estão e Isabel é gravemente ferida.

Enquanto Isabel está no hospital, os bonobos são vendidos para um reality show: A Casa dos Macacos. Este é um romance policial (sem detetives no papel principal) de primeira e tudo vai se enrolando e se desenvolvendo a partir daí.

O jornalista John nós acompanhamos desde o início tentando escrever uma reportagem decente sobre os símios e sendo sabotado pela ganância do mundo jornalístico. Sua mulher é uma escritora mal-sucedida um pouco descompensada. Isto faz com que seu casamento esteja em crise. Mas ele é o marido mais paciente e perfeito possível. Um toque de ironia é a sogra de John: a mulher é algo. Seria cômica se não fosse trágica.

E os bonobos são um show a parte. 8onzi é a líder matriarca do grupo e a comunicação deles é mais perfeita do que muitos BBBs por aí... eh eh eh.

Enfim, uma história com muito suspense, ação e com todos os ingredientes para você roer as unhas, torcer e não desgrudar os olhos das páginas.

Muito bom mesmo. Agora vou em busca do Água para Elefantes me deixar surpreender por Sara Gruen mais uma vez.

Parabéns a Editora Record pelo lançamento.

11 comentários:

Juliana Silveira disse...

Oi Medéia,

Confesso que li Água para elefantes e não me empolgou muito não, não é um livro ruim, mas poderia ser bem melhor...

Vou dar mas uma chance a ela, esse livro tem cara de ser bom...
ótima dica.

Parabéns pelo blog, vocês tem muito bom gosto...

beijos e tenham um bom dia

Cantando na chuva o.o disse...

Será que é legal mesmo?Eu não quis agua para elefantes porque achei que era meio ruim e pq tinha o tak Robert Pattinson aquele lá que brilha no sol

Débora Lauton disse...

Ah, fiquei curiosa... eu li Agua para Elefantes e gostei bastante, mas é um drama e creio que a leitura exige mais reflexão do leitor...
Vou procurar esse...

beijos,
Dé...

Renata disse...

Eu comprei "Água para elefantes" pela capa e por ser sobre circos. Qdo eu era pequena os circos traziam animais para a cidade e havia o "grande desfile", e não sei dizer pq os elefantes sempre foram o centro das atenções.

Fiquei apaixonada pelo livro à todos a quem recomendei só tive comentários positivos. Qdo foi lançado no Brasil ainda não havia sido adaptado para o cinema então usei imagens que lembrava da minha infância.

Para quem for ler o livro agora, esqueçam das imagens de Pattinson (não gosto de sua atuação) e Reese Witherspoon. Procurem na internet sobre os circos de Moscou e Vostok ou da década de trinta/quarenta e se relacionem com aquelas pessoas.

Com certeza lerei A Casa dos Macacos.

bjs
Renata

Patricia Cardoso disse...

Medéia,

eu li Água para elefantes, e digo que livro maravilhoso, você vai amar tenho certeza. E eu vou correndo atrás deste livro, pois, com a sua resenha sei que é um livro que deve ser lido e logo. Bjs...

Vanessa disse...

"Água para elefantes" é um dos meus livros favoritos, li ele muuuuito antes de saber que teria filme. Agora com certeza quero ler este novo livro da Sara Gruen que pela sua opinião deve mesmo ser super bom.

Vanessa - Balaio

Aline disse...

Eu adorei Agua para elefantes e depois dessa post vou ler esse livro a Casa dos Macacos, confesso que vi ele pra comprar e não sabia se era bom... :D

Aline disse...

Medeia,

Comprei o meu exemplar porque sou fã da autora. No primeiro livro, ela conseguiu me emocionar e me levar às lágrimas diversas vezes.
Espero ler esse lançamento em breve.
Adorei a resenha,
Bjs

Aline

Driza disse...

"Enfim, uma história com muito suspense, ação e com todos os ingredientes para você roer as unhas, torcer e não desgrudar os olhos das páginas."

Dica maravilhosa essa amiga.

Quero ler!

Eu já li Água para Elefantes, acho que vc vai amar.

bjss

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

confesso que a sinopse não me chamou a atenção mas sua resenha fez com que me interessasse.

Bjos,

Lili disse...

Sim, agora eu li e tenho um comentário a confrontar hehe.

Linkei a resenha de vocês no meu blog.

http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/05/fala-dos-macacos.html

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top