Na Estante do Chá - Cinzas ao Vento


O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !

Quando pensei num livro a relembrar aqui, não tive dúvidas que esse seria a primeira, e melhor, escolha.

Adoro livros históricos e esse é mais que obritagatório.


laina Macgaren
Ocultando sua beleza sob o disfarce um menino, ela parte para Nova Orleans, sem saber o que o destino irá lhe reservar...

Cole Latimer
Cuidando dos feridos na guerra de Secessão, o cirurgião ianque não imaginaria o que se escondia sob a pele de seu refugiado – a quem ele resolve ajudar...

Cinzas ao Vento é o romance com as chamas de uma paixão grandiosa, que capta o confronto entre pessoas determinadas e orgulhosas. Mesmo sem jamais serem dominados por alguém, eles não podem esquecer a noite em que suas almas foram marcadas a fogo...

Kathleen E. Woodiwiss, consagrada autora dos best-sellers Uma Rosa do Inverno, Ame um Estranho e Um Amor Tão Raro, nos brinda com mais esta emocionante história de amor, ambientada na Nova Orleans do século XIX. Em clima de suspense e muita emoção, o talento confirmado de uma das autoras mais importantes de ficção histórica da América.

Como dessa autora só tive a oportunidade de ler Ame um Estranho, sabia que precisava alargar os horizontes e ler outros livros para aumentar a quantidade de livros lidos dela. Então, a , mais uma vez, me emprestou outro de seus livrinhos. Jú, não me canso de agradecer... E nem de ler...Obrigada !

Há algum tempo esse livro estava na estante e por 4 vezes iniciei a leitura desse livro. Já estava até sem graça de não ler, sem saber se devolvia logo ou se falava que não iria ler... Mas como, por muitas vezes, falou minha queridíssima avó: - Insista, persista e não desista ... O seu dia chegará ... (A referida frase, não é bem dela, é de uma loteria, mas virou um chavão em nossa família).

E como boa brasileira que sou, além de ser cabeça chata cearense e teimosa por demais.... Reiniciei a leitura, pela quinta vez, e nas primeiras páginas já vislumbrei algo diferente. Parecia outro livro!

Vocês devem estar se perguntando se estou doida... Mas vou explicar.... O livro finalmente me fisgou !!! E, para mim, parecia outro livro.

E, não tinha como ser diferente, afinal fala da Guerra Civil Americana. Lembra dela? Aquela que reuniu Scarlett O’Hara e Rhett Buttler no maior clássico de todos os tempos já publicado ...E o vento Levou.

Alaina Macgaren depois de perder os pais viaja sozinha de barco para Nova Orleans, vestida de homem. Por ter um temperamento inigualável, esquentado e odiar os camisas azuis, ela logo arranja encrenca e é salva por Cole Latimer, um médico ianque que está trabalhando no hospital.

Cole tem um bom coração e, tocado pela excessiva magreza daquele rapazinho, além de lhe pagar uma refeição, ainda o convida a trabalhar na limpeza do hospital. Convite esse que é recusado de imediato... Trabalhar com os barrigas azuis nem pensar !!! Al, é o apelido de Alaina e é assim que todos passam a lhe chamar.

Cole faz questão de deixar o rapazinho na casa dos tios e lá chegando conhece sua prima, Roberta que de imediato o assedia. O convite para novas visitas é feito, mas os pais de Roberta não concordam com isso, mas por ser a filha adorada, acabam por permitir.

Por ver a situação em que já vive sua família, Al decide aceitar o emprego. Nesses trechos eu me cansava com tanta atividade que Al desempenhava no hospital. Por seu excelente desempenho, acaba fazendo faxina no apartamento de Cole.

Contar mais seria revelar o livro. Acrescento que durante a leitura desse livro tive vários sentimentos: raiva, alegria, dor, mágoa, surpresa.

Não recomendo !!! Afirmo que é leitura obrigatória !!!

Originalmente publicada em 08.10.2009

5 comentários:

RUDYNALVA disse...

Jeanne!
Adoro romances históricos.
O glamour é total!
Parabéns pela resenha.
cheirinhos
Rudy

Patricia Cardoso disse...

OLá Jê,

concordo plenamente com você: a leitura deste livro é obrigatória. Cinzas ao vento é um livro lindo, com uma história cheia de emoç~es. Eu amei este livro. Bjs...

Aline disse...

Oi, Jê,

A autora já diz, leitura obrigatória! Sou super fã da KW, mas, apesar de já ter lido, esse livro ainda não está na minha estante... É um que vivo procurando para comprar.

Adorei relembrar a história com a sua resenha.

Bjs

Driza disse...

Oi Jê,

que bom reler essa resenha.

Ainda não li nada dessa autora, omg!?

bjsss

Driza

Nadia disse...

Adoro essa autora, ainda não li Cinzas ao Vento, mas vou catar ja ele. Outros livros da mesma autora q eu gostei muito é O Lobo e a Pomba, e A Chama e a Flor. Fica a dica pra quem não leu ainda.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top