Alguém em quem confiar – Paula Mandelli

capa alguem em quem confiar

Sinopse: Martinha é uma adolescente que se apaixona por Jaime, o menino mais inteligente da sala. Janete, sua melhor amiga, resolve ajudá-la e acaba causando uma grande confusão. Os conflitos da adolescência são aqui descritos por Paula Mandelli, numa relação de amizade e paixão.

*-*-*

Esse livro foi um presente da Editora DCL para a Yasmin ler e comentar aqui no blog, no nosso Momento Teen. E quando o livro chegou, ao abrir o envelope, um sorriso se abriu no rosto dela só de ver a capa, afinal ela vive fazendo com as amigas esse coração que se forma com duas mãos. E vi, enquanto ela lia, o sorriso se alargando conforme virava as páginas. Deu gosto de ver!

Confira a opinião dela a seguir:

selo teen YEu fiquei muito feliz de ler esse livro, porque assim como a Martinha e a Janete, eu também tenho amigas da vida toda. Gostei também da Janete ajudar a amiga e Jaime a saírem juntos. Acho que quando duas meninas são amigas de verdade não podem deixar o menino atrapalhar a amizade delas. Isso quase aconteceu na história, mas a amizade foi mais forte.

O livro tem letras bem grandes então fiquei bem animada para ler. Tem 46 páginas e algumas são de ilustrações, eu gosto de livro com desenhos porque acho que isso ajuda a entender melhor a história.

A capa cor-de-rosa com um coração feito de mãos é uma das mais bonitas que já vi, chamou bastante minha atenção. É o primeiro livro para adolescente que leio e adorei, quero ler mais livros assim.

E tem mais: Depois que a Yasmin terminou o livro, eu fui ler a última página que fala da autora e descobri que na verdade é um autor. Paula Mandelli é um dos pseudônimos que Jéferson Assunção usa para assinar seus textos. Ele explica que quando se faz arte, todos nós temos várias caras. Gostei. Achei de grande valor um rapaz escrever uma história tão sensível no tocante a amizade.

Logo DCL

 

Visitem o site da Editora DCL e confiram mais sobre esse e muitos outros livros.

16 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Yasmin,

o primeiro livro adolescente? ai, que lindo.

Tbm achei uma graça essa capa, representa bem o momento já que corações estao sendo feitos a todo momento nas festas.

Nenhum namoro deve atrapalhar uma amizade. Foi bom saber que vc tbm acha a mesma coisa.

Acho que esse livro agrada jovens e adultos então to colocando na lista para minha familia..risos...

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

Olá Yasmin,

li muitos livros adolescentes, e continuo gostando deles até hoje. Parabéns pelo seu post, vou querer ler este livro. O meu livro teen preferido é o A Marca de uma Lágrima. Recomendo.

Vivi disse...

Surpresa ser ele um autor. Como a Yasmin eu também amo livros com desenhos. =D

Beijocas

Aline disse...

Yasmin, também achei a capa linda!
Sempre compro livros pela capa e valorizo as capas mais bonitas.
Adorei a resenha.
Bjs

RUDYNALVA disse...

Driza!
Acho que já falei que acho bem legal ocê estimular a Yasmin desde cedo na leitura e também nas resenhas. Essa ficou o máximo e imagino o quanto ela deve ter se identificado com os personagens.

Yasmin!
Parabéns por sua resenha, ficou um arraso!!!
Continua lendo mais livrinhos e fazendo suas resenhas, adoro!

cheirinhos
Rudy

Driza disse...

Pessoal, muito obrigada pelas palavras, pelo apoio e pelo carinho que vcs tem pela Y...

amo vcsss!!

bjsss

Regina disse...

Adorei ver o entusiasmo de Yasmin com a história! E acho que essa história é daquelas que prendem a atenção e trazem um sorriso ao rosto...

Eu também adorei a capa!

bjs

jenniferdlegal disse...

Adorei, tambem gostei de mais da capa tenhos varias fotos assim!

@Jennifer13d

Fábrica dos Convites disse...

A capa está um charme a parte. Bjs, Rose.

Amigas Blogeiras disse...

Oi eu to afim de compra livros novos tipo romance adolescente,naum quero nada q tenha vampiros ou lobsomens, quero uma historia pequena com 3 livros no maximo q naum seja tão pesado no meu bolso, vcs tem algum pra me recomendar? Se tiver manda no meu blog agradeço desde ja
Ah amei o blog, gostei da clareza com q vcs falam dos livros =)

Driza disse...

Olá, aqui mesmo no blog vc encontra várias recomendações de livros adolescentes. Nós tb amamos esse tipo de livro!
bjsss

Milena.cullen disse...

Essa capa é muito fofa..
quando do um tempinho nas minhas séries sobrenaturais.. ADORO ler esses livros adolescentes.. meus favoritos são os do Pedro Bandeira *-*

Adriana disse...

Essa capa é lindíssima! Chamei minha filha pra ler comigo a resenha da Yasmin(ela adora ler, assim como eu)! Adoramos viu, e a Gi(minha filha) me fez prometer presentea-la com esse livro!!!
PS:Patricia Cardoso, eu tb li A marca de uma lágrima e foi o meu livro preferido na adolescência, chorei muito!Saudades...

Driza disse...

Oi Milena
Não conheço os livros do Pedro Bandeira, mas anoto a dica e assim passarei para a Yasmin qdo ela estiver um pouco maior.

bjss e obrigada

Driza disse...

Oi Adriana

Vc acredita que a Yasmin começou a ler o livro de novo, não larga dele. Adorou! Acho que sua filha vai gostar tb.

bjsss

Jéferson Assumção disse...

Olá, Yasmin, Driza e pessoal do Chá das Cinco. Que bom que gostaram do meu livro. Faz muito tempo que o escrevi, ainda em 1997. Desde lá tenho muita coisa nova. Visitem meu blog: www.literaturap2p.bogspot.com ou me procurem Jeferson Assumçao no Facebook. Valeu.
Jéferson Assumção

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top