Eon - Alison Goodman


Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna.

Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte.

Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.

Eon/Eona há anos treina para ser escolhido(a) como Dragoneye. Apesar de seu problema físico ele(a) conseguiu chegar ao final do treinamento. E, será uma verdadeira batalha ser escolhido(a) pelo Dragão.

Eon/Eona possui uma habilidade especial, consegue ver quase todos os dragões e durante o processo de escolha do Dragoneye do Dragão Rato, ela terá uma grande surpresa e a partir desse momento sua vida nunca mais será igual.

Eon/Eona tem um coração bondoso, e, verdadeiramente, aprecia seu mestre, mesmo que tenha sido vitima de várias momentos de violência física. Tem por Chart e Rilla muita amizade e carinho.

Somente seu mestre sabe de sua condição de garota. E, estando praticamente falido, apostou todas as suas fichas que Eon/Eona seria escolhido(a).

Eon/Eona possui uma habilidade especial, consegue ver quase todos os dragões e durante o processo de escolha do Dragoneye do Dragão Rato, ela terá uma grande surpresa e a partir desse momento sua vida nunca mais será igual.

Durante a cerimônia que mais parece uma batalha, Eon/Eona não é escolhido pelo Dragão Rato, mas sim pelo Dragão Espelho (que estava desaparecido há séculos). Só que um acontecimento durante a escolha faz com que ele não saiba o nome do seu dragão, que é a única forma de chamá-lo.

No mundo mágico, há muitas pessoas gananciosas e sedentas de poder, como é o caso de Ido, o Lorde do Dragão Rato. Fará de tudo para derrubar o imperador e quem esteja ao seu lado.

Há outros Dragões que complementam a história. São eles: Dragão Boi, Dragão Tigre, Dragão Coelho, Dragão Serpente, Dragão Cavalo, Dragão Bode, Dragão Macaco, Dragão Galo, Dragão Cachorro, Dragão Porco. Cada um sua habilidade e poder. Por 12 anos cada um deterá o poder junto com o seu ascendente.

A amizade ou aproximação por sobrevivência de Eon/Eona me fez pensar que teríamos algum romance, mas só se for em um próximo livro, pois o final desse foi eletrizante e com gostinho de quero mais. O melhor ? Tem continuação.

Baseado na história cultural do Japão e da China, Eon tem tudo para virar um grande filme, Eon já é um best seller do New York Times. A sequência de Eon, agora intitulada Eona, foi lançada esse ano e ocupa a posição 5 do New York Times.



8 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Mais um livro com Dragões!
Parece ser bem interessante, ainda mais a temática de história do Japão, uma cultura tão rica!
Dica anotada!

Débora Lauton disse...

Hehehe... também fiquei esperando que tivesse o romance...rss acho que somos românticas incorrigíveis... quem sabe no Eona, né?

beijos,
Dé...

Sueli disse...

Eu, como sendo da tribo dos Dragões Coelhos, preciso ler esse livro o mais rapidamente possível!
E, se eu continuar lendo essas resenhas bacanas, vou acabar ficando inadimplente!
Meninas, vocês são irresistíveis!
Bjks

Carla Fernanda disse...

Oi, Je.

Acho que de dragões só li alguns livros, mas nunca uma série que fosse focada realmente neles. Adoro histórias fantásticas.

Não conhecia esse livro, mas se tem Japão e China é melhor ainda, por adoro esse contraste culturais.

Dica anotada!

Beijos.

Patricia Cardoso disse...

Oi Jê,

mais uma série, e parece ser muito legal, cheia de aventura. Parabéns pelo post. Bjs...

Regina disse...

Me lembrou daquele desenho antigo - A Princesa e o Cavaleiro - onde Safiri também passava por homem!

Não conhecia a história de Eon, mas já fiquei curiosa!

bjs

RUDYNALVA disse...

Jeane!
Que livro, hein?
Gosto muito da cultura oriental e misturada com o fantástico, deve ser mais que interessante!
Esse livro deve ser muito bom!
cheirinhos
rudy

Driza disse...

Oi Jê,

adoro livros com enredo fantasia. Meus olhinhos já estão brilhando...

bjsss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top