Casa dos Anjos - Antonio Rondinell

Quatro mulheres contam suas histórias, revivendo medos, sonhos, sentimentos profundos e a procura incessante pela felicidade.

A bailarina e coreógrafa Júlia Serrado tem a filha sequestrada. Ao lançar-se numa incansável busca para reencontrá-la, descobrirá os limites da ética e do amor.

Movida pelo desejo de viver um grande amor, Marina Pessoa abandonou a carreira e a família. Vendo seus sonhos desmoronarem e presa a um casamento fracassado, luta para redescobrir sua identidade.

A escritora Celina Gondim tem sua vida transformada por um grave acidente, que causou a morte do homem que ela amava e tirou a sua capacidade de locomoção. Agora, ela precisa reaprender a viver e libertar-se de tudo o que sempre a afastou do mundo real.

Uma promessa e um grande segredo do passado obrigam Clarinda de Holanda a viver o drama de um casamento violento, desafiando-a a enfrentar seu maior inimigo – suas próprias crenças.

Uma narrativa emocionante. Quatro histórias que se entrelaçam e trazem à tona o confronto entre Ser e Ter.

Para quem não sabe, eu sou cearense da cabeça chata, fortalezense com orgulho e uma grande incentivadora do talento nacional. Juntando tudo isso, aprecio uma capa que me conquiste, um título que me interesse, uma historia que me prenda. E, se ainda for escrita por um cearense, como eu, ai sim, é um livro para ser lido.

Desde o lançamento do livro, quando recebi convite da Novo Século para ir e infelizmente não pude comparecer, ele estava na lista de futuras aquisições.

Então, receber esse livro pessoalmente, autografado e no próprio ambiente de trabalho do autor foi mais que um presente, foi uma prova de amizade.

A história do livro retrata os percalços da vida de 4 mulheres distintas que moram em Fortaleza. Cada uma com seus problemas, dificuldades e atividades.

Júlia Serrado, teve a filha de 1 ano vendida pelo próprio marido, e fará de tudo para conseguir encontrá-la ainda que precise mentir e assumir a identidade de outra pessoa. É uma mulher integra, de bem com a vida. Descobrirá uma nova maneira de ser feliz?

Marina Pessoa é uma ex-modelo, que abandonou a carreira após o casamento. Finge que não ve o quanto seu marido mudou, e que há tempos seu casamento não é um mar de rosas. Traida em seu próprio lar não possui força suficiente para sair de um casamento mentiroso. Conseguirá ser feliz onde menos se espera?

Celina Gondim, é uma ex dependente química, escritora, e agora, devido a um acidente que causou a morte do seu marido, vive numa cadeira de rodas. Não consegue enxergar que o bem mais precioso é a sua vida e que nada nem ninguém pode tirar o encanto de uma boa historia. Conseguirá reaprender a ser feliz?

Clarinda de Holanda, uma senhora que poderia ser minha vizinha, tamanha simpatia senti. Há anos casou com amigo, deixando para trás o seu grande amor. Seu marido é um alcoólatra que nunca a valorizou e a violência sempre fez parte da sua vida. Como ser feliz numa situação como essa?

Dona Clarinda foi, para mim, o grande nome do livro. E uma mulher admirável. Há todo momento eu queria entrar no livro e salvá-la dessa relação.

Tendo como pano de fundo, a bela cidade em que moro, políticos e o surgimento de uma grande emissora nacional, Casa dos Anjos conta o que essas 4 mulheres tem em comum. Os vários personagens que aparecem no decorrer da leitura, se interligam sempre de alguma forma, trazendo a certeza, que nós moradores da cidade temos, de que Fortaleza é um ovo! (mesmo sendo uma capital, sempre conseguimos achar amigos em comum, o orkut é uma prova especifica disso).

Apresentando uma história de encontros e superações, o grupo de Biodança e a boate Mirage (que infelizmente ainda não conheço), Antonio Rondinell conquista o leitor já nos agradecimentos do livro. Foi impossível não me sentir fisgada para as páginas.

Sem dúvida, recomendo.


Conheça o blog do autor.



Educador, que desde cedo dá voz ao dom de criar histórias, estreando agora seu primeiro romance. Nasceu em Monsenhor Tabosa-CE e atualmente reside na cidade de Fortaleza-CE, onde desenvolve um trabalho pedagógico de empreendedorismo social com jovens. A Casa dos Anjos é sua primeira obra e a culminância de uma história que começou a ser criada ainda na sua adolescência.


11 comentários:

Julia G disse...

Parece ser daqueles livros que nos deixam pensando em como as pessoas conseguem viver de tal maneira. Mas quando paramos para pensar, também estamos presas em rotinas, em aspectos não tão bons de nossas vidas dos quais não temos coragem de nos livrar.
História para pensar, gosto de livros assim.

Beijo.

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

não sou cearense de cabeça chata, mas, sou louca pelo Ceará, principalmente Fortaleza e o seu povo tão hospitaleiro. E um livro que se passa nessa cidade que gosto tanto, e com histórias extremamente fortes, por isso, pretendo ler logo este livro. Bjs...

Driza disse...

Jê,

adorei!
Histórias de superação, autor nacional e sua resenha adorável só podem render um livro excelente.

Que dica preciosa.

bjss

Driza

Juliana Vianna disse...

Nossa, parece que este livro pode nos trazer muitos ensinamentos sobre "como continuar, apesar de tudo". Gostei mesmo. Vou procurar por ele. :)

Adorei a sua resenha!

Beijos, Ju

Leninha - sempre romantica disse...

Quando li a resenha já me encantei pelo mote, mas a Jeanne conseguiu mais, me deixar com uma vontade enorme de ler o livro!!
Vocês do Chá tem esse poder, kkkk
Adoro esse estilo de livro onde vários personagens se encontram e fazem do leitor um coadjuvante do enredo.
Parabéns Jê pela linda resenha que mostra bem o quanto vc se identificou com a história!
Beijo às meninas do Chá!

Evelyn Chen disse...

Nossa gente que drama, ter uma filha vendida pelo canalha do próprio marido. Acho que as outras três personagens tem dramas que não são difíceis de encontrar por aí, mas as quaro histórias juntas devem ser interessantes de se ler, pelo fato das quatro estarem em situações no mínimo chatas na vida e buscarem uma superação.
Adorei a resennha. Bjos!

Jeanne Rodrigues disse...

Julia, isso mesmo.História para pensar e curtir.

Paty, sei o quanto vc ama minha terra, falta só nos conhecermos da proxima vez.Como o nosso gosto é bem parecido acredito que vc vai gostar

Driza,vc vai gostar de ler. Vc é que é preciosa, amiga!

Ju,não deixe de ler.E depois volte para comentar.

Leninha,nos encantamos pelas capas e pelos motes né? Temos gostos bem parecidos.

Evelyn, completamente diferentes mas mulheres precisando recomeçarem. Se puder, leia.

Meninas, obrigada pelas palavras e amizade.

Bjos,

RUDYNALVA disse...

Sou totalmente, completamente apaixonada por tudo que se relaciona a anjos!
E quando as histórias são bem estruturadas, como pu identificar pela resenha, ainda mais.
Muito bom!
cheirinhos
Rudy

Fábrica dos Convites disse...

Parece ser uma excelente istória. Bjs, Rose;D

Elisandra disse...

Bem só hoje consegui ler a resenha, mas admito que ela me conquistou,, fiquei aqui imaginando como essas mulheres se desenvolverão no decorrer das páginas e como tudo acontecerá. Além de ter uma capa linda a história me seduziu. Parabéns ao autor pelo lançamento e a vocês por me revelaram um novo escritor brasileiro. Espero um dia poder ter na minha estante esse livro.

Sucesso e saúde!!!

Beijokas elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com/

Ivi Campos disse...

Anjos é um tema muito irreal e nada tem a ver com fé... cada um tem sua interpretação não é? Ai, quero ler este tb!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top