Uma Herança Preciosa – Jim Stovall



Jason Stevens foi o principal herdeiro de Red, seu avô bilionário. Mas para receber sua fortuna ele precisou aceitar uma condição: durante 12 meses deveria cumprir uma série de tarefas, aprendendo lições de vida sob a supervisão do melhor amigo do avô.

Como Red planejara, ao fim dessa jornada o neto havia se tornado mais humano e preocupado com os outros. Assim, Jason passou a controlar o Fundo Red Stevens: bilhões de dólares destinados a compartilhar com as pessoas o que aprendera. "Quem salva uma vida salva o mundo inteiro", diz o ditado. Red salvou Jason e o rapaz agora está empenhado em ajudar o próximo.

Mas a família pode impedi-lo de realizar esse desejo. Gananciosos, seus parentes usaram uma artimanha jurídica para bloquear seus bens e contestar a validade do testamento de Red.

Por isso, para conseguir compartilhar a dádiva que recebeu, Jason precisa provar que realmente teve a vida transformada pelas lições do avô e, mesmo sem recursos financeiros, é capaz de fazer a diferença no mundo.

Nesta emocionante sequência do best-seller A dádiva mais preciosa, você verá que os menores esforços contam quando se quer mudar o mundo. Um livro para fazer você questionar seus atos, pensar no futuro e se tornar uma pessoa melhor.

Eu não li A dádiva mais preciosa, mas isso não atrapalhou a leitura de Uma herança preciosa pois o livro além de dar prosseguimento aos fatos vai relatando o que aconteceu no livro anterior.

A família de Red Stevens está questionando o seu testamento. Apesar de terem sido bastante beneficiados com sua parte na herança, eles não se conformam por ele a ter deixado o Fundo Red Stevens para o neto, Jason Stevens.

Ávidos por ainda mais ZEROS em suas contas bancárias e certos da vitória eles estão questionando judicialmente, mesmo concorrendo o risco de perder tudo o que receberam.

Uma fortuna de bilhões de dólares está em jogo. Caberá ao juiz Stanford A.Davis decidir com quem ficará tanto dinheiro.

Paralelo ao julgamento, transmitido e comentado em todo o mundo, somos apresentados as 12 tarefas que o avô Red deixou para seu neto Jason e ficamos sabendo de que forma foram executadas.

De uma forma singular, através de mensagens gravadas por Red, conhecemos as dádivas preciosas e o quanto elas são importantes. E começamos a nos questionar do que realmente importa nessa vida. O desenrolar dos acontecimentos vai fazendo toda a diferença.

Qual a importância do trabalho, do dinheiro, dos amigos, dos problemas, dos sonhos, da família e de muitos outros são amplamente debatidos. E me levou a questionar o que estou fazendo para fazer a diferença nesse mundo?

Um livro para refletir e ter esperanças que ainda existam pessoas preocupadas com o próximo.

5 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Tava ansiosa por sua resenha, desde que vi ele aqui na lateral do blog, e claro que não me arrependi de esperar.
Adorei não só a resenha, mas também o mote do livro, e saber que não preciso ler o anterior para entender o livro é ainda melhor.
Anotado e desejado.

Carla Fernanda disse...

Oi, Je.

Já fiquei de olho nesse livro desde que o vi no site da editora, por achar o mote interessante.

Fico muito feliz em saber que não prejudica em nada a leitura se não lermos o primeiro volume e isso é um ponto favorável, o que é muito diferente das séries que vemos por aí.

Impressionada e instigada com o tema. Adoro histórias que tem o dom de conquistar-nos com mensagens reflexivas.

Dica anotada. :)

Beijos.

Adriana disse...

Jê!

Parece que esse livro, e a série, têm o meu número!

Ótima resenha. Entra para o extenso número de livros desejados...

Bom conhecer escritores novos!!!! E que nos fascinam!

Aline disse...

Oi, Jê e meninas,

O primeiro livro virou filme, chama-se O Presente.
Adorei o filme e agora quero os dois livros!

Resenha muito legal.

Bjs

Fábrica dos Convites disse...

Uma beleza de livro mesmo. Bjs, Rose:D

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top