ESCONDIDO EM HAVANA de José Latour



NA SOCIALISTA Havana, a jovem professora Elena Miranda tem a chance de ficar milionária: um casal de estrangeiros que ela conheceu casualmente alguns meses antes alega que no banheiro do seu apartamento há dezenas de diamantes escondidos. Como confiar nos quase estranhos e tornar-se cúmplice do que seria um crime em seu país? Em, supondo que a fortuna de fato exista, o que fazer para poder desfrutá-la?



Um cubano foragido revela a seu filho, em seu leito de morte, que escondeu em uma parede de uma casa em Cuba, diamantes, que nos dias de hoje devem valer em torno de 10 milhões de dólares. O filho do cubano então elabora um plano pra reaver os diamantes, que segundo seu pai é sua herança.

Mas como é um homem cego, ele precisará de ajuda, das pessoas duas únicas pessoas que não irão traí-lo: Marina e Sean. O homem cego precisa primeiro ter a certeza que os diamantes realmente existem e para isso, Marina e Sean são recrutados por ele. Sean é um insensível ex-combatente no Vietnã; Marina, uma argentina, cuja função é servir de intérprete e representar o papel de esposa.

Em Cuba, vivem na casa, Elena Miranda e o irmão Pablo, completamente alheios a fortuna escondida em sua casa. Elena é uma professora de passado trágico, e Pablo, um vigarista nato.

Sean e Marina se aproximam dos irmãos cubanos como turistas e colocam o plano do homem cego em andamento, porém, não vai ser fácil chegar aos diamantes, já que acontece um assassinato que atrai a atenção da polícia para o apartamento. E Marina e Sean passam também a ser perseguidos por um homem desconhecido que agora está na caçada pelos diamantes.

Escondido em Havana é um livro de suspense, mas, em certo ponto da história, já não havia mais mistério, e então pra mim, o interessante deste livro são as histórias dos personagens, o que os levou até ali. E principalmente a descrição de uma Cuba que geralmente os turistas não conhecem.

10 comentários:

Mônica disse...

Interessante!Puxa, é uma história bem original!
Vale mesmo a pena ler um livro assim, diferente.
boa dica, beijos

Leninha - sempre romantica disse...

Parece ser interessante, fico imaginando a dificuldade de um homem cego em confiar nas pessoas, deve ser bem complicado!
Mas o mote me agradou bastante.
A capa é forte né?

Sweet-Lemmon disse...

Não se este é um livro que eu leria, para ser sincera. Mas achei interessante saber mais sobre um livro que eu não conhecia até agora.

Bjos!

Regina disse...

Parece ser bem interessante! E se mostrar a verdadeira Cuba - não a dos turistas e dos que acreditam na "democracia" do regime castrista - merece mesmo uma leitura...

Colocando na lista de desejos.

bjs

Evelyn Chen disse...

O enredo não me prendeu muito, mas eu leria esse livro pela descrição de Cuba, assim como vc citou, é muito bom pegar um livro pra ler e melhor ainda sair com boas informações culturais.
Bjo!

Juliana Vianna disse...

Olha, estava toda empolgada lendo sua resenha, achando o enredo muito curioso, até que, ao chegar no último parágrafo, leio sua nota pessoal e meio que o livro perdeu aquele encanto. Em relação aos livros de suspense, gosto que haja suspense, ora! rs Mas, ele ainda vai pra lista. hehe Gostei da história.

Beijos, Ju

Adriana disse...

Oi Paty! Tenho uma quedinha por livros ambientados na caliente Cuba, e o enredo desse parece interessante, mesmo perdendo o suspense!

Dica anotada!

Bj!

Adriana disse...

Eu gostei da resenha, gosto de livros de suspense, mesmo que não seja tãããão de suspense assim, mas é válido, e o fato de a história se passar em Cuba, me atraiu um pouco mais pra ler!

Driza disse...

Oi Paty,

adorei a resenha.

bjks

Thata disse...

Gostei, se passa em Havana...Pena que o mistério não vai até o fim!
E que capa hein!
Parece ser um livro legal, bom para ler em ônibus, depois das aulas

Bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top