AMOR DE REDENÇÃO de Francine Rivers

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?



Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Amor de Redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


Ao ler vários e-mails sobre como este livro era bom, fiquei extremamente curiosa, e assim que entrei na livraria do aeroporto Galeão este mês foi o primeiro livro que meus olhos bateram, e aí não hesitei e o comprei. Então, li este livro em poucas horas, pois, me envolvi profundamente com a história de Sarah (Angel) e Michael Hosea, e não conseguia parar de lê-lo.

O livro se dividide em quatro partes que são as fases marcantes da vida de Sarah (Angel):


Cria das Trevas

Sarah descobriu muito cedo que era um estorvo na vida de mãe, que a teve para afrontar o seu pai Alex Stafford, que nunca aceitou o nascimento da menina e rejeitava a filha até que acabou as abandonando a própria sorte. As duas passam a viver uma vida miserável até que a mãe de Sarah adoece e morre, esta com 8 anos é vendida a um aristocrata que a torna sua amante e quando Duke, perde o interesse é levado ao seu bordel onde torna-se Angel, a mais cobiçada pelos homens.


Rebeldia

Angel consegue fugir de Duke, mas acaba ido parar numa cidade mineiros: Pair-a-Dice, e volata a trabalhar no bordel da Duquesa, e como é de uma beleza estonteante e coração frio é um sucesso com os homens da cidade.

Michael Hosea, um fazendeiro temente a Deus, que segue fervorosamente suas palavras e inclusive conversa com ele, e espera puro pela mulher amada, ao ver Angel, escuta a voz de Deus que ordena que se case com ela, pois é a escolhida. Qual não é o choque de Michael quando descobre que a sua amada é uma prostituta de luxo na cidade, mas mesmo assim ele resolve tê-la como esposa. Após várias tentativas infrutíferas, com um infortúnio de Angel, ela acaba se casando com ele. E Angel não entende porque um homem como Michael resolveu se casar com ela e o acha louco. Angel odeia os homens e Michael terá que mostrar a ela que nem todos os homens são iguais. Angel leva Michael muitas vezes ao limite da razão, mas, ele se mantém firme em seu propósito de construir um casamento, uma família com a sua amada, e fazê-la amá-lo passa ser a missão de sua vida.


Medo

Angel tem muitos sentimentos guardados no fundo de sua alma, e com a convivência com Michael esta barreira vai caindo. Daí surge vários questionamentos, até quando Michael suportará as provações que Angel lhe impõe? Angel conseguirá com o amor de Michael se livrar de toda a sua amargura? Como apagar o passado que está marcado na carne? O amor de Deus pode fazer com Angel acredite no amor? Angel conseguirá se livra do medo que a corrói? Como se perdoar? Como perdoar o imperdoável?


Humildade

Angel volta a ser Sarah. E a Sarah das Escrituras Sagradas "era um símbolo de confiança em Deus e principalmente a mãe de uma nação. Sarah. Uma benção. Sarah. Uma mulher estéril que concebeu um filho. "

Este livro pra mim é excepcional, uma história de amor em que não torci simplesmente pela realização do amor, mas sim que Sarah (Angel) reconhecesse que merecia o amor, e junto com Michael sofri a cada revelação de sua vida, o que a tornou um ser humano que via o amor como uma fraqueza, uma debilidade. E quando Michael chega ao seu limite implorei silenciosamente que ele não esmorecesse, e continuasse firme em sua fé, em seu propósito, pois acredito com toda a minha alma que o amor cura tudo.

Este é um livro de ficção cristã, mas, ele transcende todas as religiões, nesta história o amor de Deus é tão mais importante que o amor humano, e nos mostra o quão é importante tê-lo em nossa vida, não importando qual seja o Deus que você acredita.


Francine Rivers é autora de mais de vinte romances best-seller, publicados no mundo todo e pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Ela já declarou que exerce sua escrita como uma forma de se aproximar de Deus e de honrar Jesus por tudo que tem feito em sua vida.

17 comentários:

Maria Lucelia - A magia da ternura disse...

Estava interessada em ler esse livro e agora com toda essa explicação fiquei com mais vontade, espero comprar o quanto antes.

Beijos

Leninha - sempre romantica disse...

Li esse livro dias atras e já resenhei no Sempre Romântica, só posso dizer que foi o melhor livro que li até agora em 2011 e só, acho que falei tudo!
ótima resenha!
beijão!

anaisa disse...

Sinceramente, eu não gosto muito de livros religiosos, mas esse totalmente me conquistou desde a primeira resenha que vi dele!

Espero que possa ler ele o mais rápido possível ;)

Bjus.

Vivi disse...

Livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! No quesito romance, tem sido o melhor livro que li esse ano também. Não canso de recomendá-lo a todos.

Beijocas

erikaklerk disse...

o livro é lindo, já nas 30 pag. iniciais o livro te cativa, e fica aquele suspense para saber como terminar, e o que não falta são grandes revelações durante a narrativa.bjs Érika

Aline disse...

Ah, eu preciso desse livro!
Estou catando ele em todo lugar, sem sucesso...
Lindo post, apaixonei-me mais ainda pela história.

Bjs

Nivia & Marcos disse...

eu comecei a me interessar por esse livro já pela capa, achei linda, resolvi dá uma pesquisada pra saber mais dele, e li a resenha da leninha no sempre romantica, foi aí que eu me apaixonei de vez, comprei na mesma semana e o li em tres dias, posso dizer que o livro superou as mnhas expectativas, e o recomendo muito, muito envolvente, e as persongens coadjuvante também são bem legais, me identiquei com cada um deles, com Angel, com Paul, com Miriam, com Michael nem tanto, mas adorei seu jeito romantico e masculo de ser, adorei do começo ao fim!!

Aline disse...

Acabei de ler esse livro.
Agora, pergunto-me, será já fizemos elogios suficientes? Eu acho que não! :)
É mesmo maravilhoso, um romance de tirar o fôlego.

Obrigada pela dica.

Bjs

Amanda disse...

Eu ja tinha lido o post e por causa disso comprei o livro, ja tava esquecido qd peguei p ler.... Foi lindo demais e como sou chorona chorei no final de tão fofo e lindo.
Se nao fosse um livro no chá das cinco eu nao teria comprado e lido. Valeu gente.

Luciana disse...

Eu acho este livro lindo! Se todos homens amassem 1% as suas mulheres (esposas, namoradas, etc) como o Michael amou a Sarah, não haveria tantos divórcios.

Patricia Cardoso disse...

Olá Luciana,

faço minhas as suas palavras. Um beijão...

Driza disse...

Oi Paty,

terminei de ler o livro. A história é tão linda em todas as fases... é um livro poderoso, capaz até de mudar vidas.
Um dos melhores que li no ano, com certeza!

bjsss

Juliana Vicente disse...

"Este é um livro de ficção cristã, mas, ele transcende todas as religiões..."

Concordo! Esse para mim, é excepcional. Sou apaixonada pela história.

Beijos

pingo5389 disse...

Oi pessoal, tb li este livro e é realmente tudo isto. Estou terminando agora um outro livro da mesma autora, a Francine Rivers, que tem o título "A Esperança de uma mãe". O título não atrai muito mas se vc começar a ler vai se envolver tanto que não dá para parar. Só tem um ponto negativo! Trata-se de uma saga familiar que desenrrola-se em 2 livros e aqui no Brasil acabou de chegar o primeiro volume. Vai ser difícil esperar a continuação... Leiam!!!

pingo5389 disse...

Oi pessoal, tb li este livro e é realmente tudo isto. Estou terminando agora um outro livro da mesma autora, a Francine Rivers, que tem o título "A Esperança de uma mãe". O título não atrai muito mas se vc começar a ler vai se envolver tanto que não dá para parar. Só tem um ponto negativo! Trata-se de uma saga familiar que desenrrola-se em 2 livros e aqui no Brasil acabou de chegar o primeiro volume. Vai ser difícil esperar a continuação... Leiam!!!

Bárbara Vidal disse...

Amigas Primeira vez que eu visito este blog, adoro ler, e tambem sou blogueira, com toda certeza vou estar sempre por aqui para novas dicas de leitura no momento estou lendo A Cabanna de William P.Young, meu proximo Llivro que já comprei, será O melhor de mim de Nicholas Sparks..Abraço...

Bel disse...

Mais uma vez uma dica de um livro excelente!!! Por isso sempre passo aqui antes de começar alguma leitura!! Como disseram nenhum elogio seria suficiente pra descrever uma obra como esta. Eternamente perfeita! Já li muita coisa, muitos romances, mas este é sem dúvida o melhor de todos que li. Te faz pensar, questionar e no final da leitura te transforma! ADOREI!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top