Um Sopro de Neve e Cinzas - 2º Comentário...

Sinopse

O casal de viajantes Claire Fraser e seu marido Jamie Fraser, um sedutor guerreiro escocês do século XVIII, está de volta, no sexto livro da série Outlander, da norte-americana Diana Gabaldon. Desta vez, as decisões e comportamentos da dupla são decisivos para o início da Revolução Americana, conflito que resultaria na independência dos Estados Unidos. Logo nas primeiras páginas, é possível sentir a tensão rondando o cotidiano de Claire e Jamie. O incêndio de uma cabana e a morte de uma família inteira alertam sobre a chegada de mudanças que podem diminuir a tranquilidade dos moradores de Fraser’s Ridge.

Essa série para mim é muito especial, foi através dela que criei o fórum Diana Gabaldon, a comunidade no Orkut e como conseqüência amizades maravilhosas! Até hoje, desde o lançamento do primeiro volume da série pela Editora Rocco mantenho contato com leitoras e leitores que se apaixonaram como eu pela história de Jamie Fraser e Claire!

Fazendo um resumo da série... A personagem central é Claire Fraser, uma mulher do século 20 que, acidentalmente, viajou no tempo em 1940 e acabou no século XVIII na Escócia. Ela retorna ao seu próprio tempo, grávida de seu verdadeiro amor, e depois retorna novamente para encontrá-lo 20 anos depois. Agora Claire está com o Jamie construindo uma nova vida no século XVIII no meio do conflito que irá resultar a independência dos Estados Unidos... Claro que a série é muito mais que isso, ainda mais o amor incondicional de Jamie e Claire que não tem nem como descrever, é mágico! 

Recomendo vocês lerem a série desde o começo e se quiserem saber o nosso comentário a respeito de todos os livros clique aqui!

Sobre o sexto livro da série chamado Um Sopro de Neve e Cinzas o que posso dizer é que ele é fantástico. Jamie e Claire estão mais presentes do que nunca com todo o seu amor e paixão. Brianna e Roger também ficam mais maduros e muito mais amorosos um com o outro...

Sem dúvida Diana Gabaldon escreve magnificamente e além de nos proporcionar um belíssimo romance ela tem muita habilidade em relatar e descrever momentos históricos. Para mim Diana é a única autora que é capaz de manter a história, a tensão e emoção, através de milhares de palavras em seis romances, durante um período de quinze anos. Ela sempre inventa novas aventuras, recria com precisão a história, e permite que seus personagens e suas relações cresçam em uma profundidade extraordinária. Você simplesmente vicia! E os personagens são simplesmente maravilhosos! Em cada livro conhecemos mais personagens transformando se ainda assim é possível num livro mais rico e repleto de temas e enredos surpreendentes. Sem falar do nosso casal principal que cruzou oceanos e séculos para fazer uma vida juntos! Simplesmente lindo!

Em suma, Diana Gabaldon é uma das minhas autoras favoritas. Todos os livros da série foram especiais, com histórias que levam o leitor a sorrir e a chorar, a amar e odiar, com tamanha intensidade que você pensa estar realmente fazendo parte daquilo. Eu só espero que o próximo livro não demore tanto! Estou ansiosa para saber o grande “The End” e já estou sentindo falta dos personagens que irão com certeza fazer falta depois do término da série. E o único consolo será reler todos os livros...

Obrigada Diana Gabaldon e a editora Rocco por publicar esse maravilhoso romance!

13 comentários:

Driza disse...

Lili,
adorei relembrar Jamie e Claire na sua resenha.

Valeu!!

bjs

Regina disse...

Jamie e Claire são O casal dos romances...

Já estou com ele na minha "montanha". Preciso ler logo...

bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Nossos casais preferidos.

"Para mim Diana é a única autora que é capaz de manter a história, a tensão e emoção, através de milhares de palavras em seis romances, durante um período de quinze anos."

Esse trecho diz tudo...Diana usa de magia.

Parabéns pela resenha. Deu um alento ao meu coração.

Bjos,

Adriana disse...

Lili!
Que coincidência, publicarmos 2 resenhas sobre o mesmo romance no mesmo dia! E com sensações tão similares sobre a história!
A Diana nos deixa sempre muito apaixonadas, envolvidas e emocionadsa com seus romances, e o Jamie e a Claire são, como a Rê disse, O CASAL, com certeza!
Concordo plenamente com tudo o que vc disse!
Os livros nos uniram, mas foi a série Outlander que nos tornou amigas...ainda que no mundo virtual!
Bj!

romancesinpink.com.br disse...

Eu ainda não comecei essa série, acredita? Consegui num sebo o primeiro "A viajante do Tempo" com muito custo.rsrsr
Está na pilha.
bjokas

Carla disse...

Não conhecia essa série....

Mas gostei do tipo de história! Vou procurar para ler!

bjs

Medéia disse...

Ah meu Deus!!!
Quero o Jaime para mim (suspiro).
Vou ter que me "dar" este livro.
Beijos

Lili disse...

Ah, meninas...Quando escrevi essa resenha eu literalmente voltei no tempo! Mas, não tanto como nossa Claire rsrs

Falando sério, quando o livro é excelente e ainda mais une amigos ele se transforma em algo muito especial (guardado no coração)

Beijos
Lili

Patricia Cardoso disse...

Olá Lili e Adriana,

sou como vocês uma apaixonada pela série, e com certeza Claire e Jamie é o meu casal preferido. Amei a resenha de vocës, e com certeza logo estarei comprando os livros, e me deliciando com a continuação dessa saga maravilhosa escrita pela Diana. Beijos...

Meus blogs - Fernanda Rocha disse...

Oie..Me interessei demais por este livro. Mas este livro faz parte de uma série? Pretendo compra-lo, mas se fizer parte de uma série..vou comprar todos...Será que seria incomodo você me mandar por e-mail a resposta? Meu endereço é fe.nandamail@yahoo.com.br Agradeço desde ja.

bibinharamos-rj disse...

Oi!
Eu sou nova na série: só soube dela ano passado e só comecei a ler no final do ano, depois de muito custo de conbseguir o primeiro livro - e mesmo assim, só consegui o em inglês. Depois de ler resenhas de todos os livros, achei que só o 1º mesmo que eu iria ler. Bom, faz 3 meses que comecei a ler e estou prester a começar a ler o 7º.
Me apaixonei por Jamie e Claire, pela história deles e pelo amor que sentem um pelo outro, suas famílias...Realmente entrei de cabeça nessa série e tô até relutante de ler o 7º, pq é último publicado e será que vou conseguir me desapeguar deles assim? rs
Enfim, adorei a resenha e encontrar gente que tenha apreciado os livros como eu, já que não conheço quase ninguém que tenha lido os livros. :)
Abraços!

Valéria Knopp disse...

Meu Deus! Me socorre! São tantos livros que quero ler, que preciso me desdobrar em 3 para dar conta! mas ótimo!Mais um do jeito que gosto, e o principal, tem vários volumes. Abraços gurias! ;)

christina disse...

Descobri a serie no ano passado, depois q li o primeiro livro em arquivo, me apaixonei.
Comprei todos os livros inclusive o ultimo: Ecos do Futuro. Estou terminando de ler o 2º volume de Um Sopro...

Esta serie é demais, me viciei de tal forma. A editora esta bobeando de não promover estes livros, eu - uma leitora compulsiva, nunca tinha ouvido falar nela. Jamie é demais, não tem como não se apaixonar por este homem.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top