UM GRITO DE AMOR DO CENTRO DO MUNDO de Kyoichi Katayama




Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora.

Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado.

Um grito de amor do centro do mundo é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.



Um grito de amor do centro do mundo foi publicado no Brasil pela editora Alfaguara (@Alfaguara_br) é uma belíssima história de amor entre dois adolescentes japoneses: Sakutarô e Aki.


Nesta história de amor logo no início sabemos que ela terminará de forma trágica, mas, isso não nos impede de acompanhar a construção da relação entre os dois jovens, com esperança de que haja uma reviravolta na história. É a história de um amor puro, singelo e marcado pela dor da perda.


O livro nos leva a repensar a questão do tempo, não deixar nada pra amanhã, viver o amor em sua plenitude, pois, podemos perder a pessoa amada a qualquer momento. Mas, se vivenciarmos o amor sem jogos, com muita paixão, o tempo pode ser curto, mas pleno.




8 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Fiquei tocada com a sua resenha.
E curiosa, bem curiosa.

Mais um pra lista.

Bjos,

Driza disse...

Hummm,

parece ser muito bom, mas no momento preciso muito de histórias felizes.

bjsss

Regina disse...

Paty

Dica anotada! Apesar de eu preferir finais felizes, uma boa história sempre me atrai... e sua resenha me deixou curiosa.

bjs

Aline disse...

Parece lindo mesmo. Gosto de histórias poéticas.
Paty, obrigada pela dica.

Bjs

Elisandra disse...

Esse é o tipo de romance que me agrada, amei a resenha curta afinal vou ser sincera é tanto blog para visitar que ler resenhas extensas não me prende.

Beijokas elis!!!!!!

Medéia disse...

Histórias japonesas são sempre muito poéticas e trágicas.
Gostei muito da resenha, vou pôr na minha lista!!!
:-)

Lili disse...

O enredo parece ser lindo e triste Paty! Os japoneses adoram um drama! rsrsrs
Preciso estar preparada emocionalmente para ler esse tipo de leitura!

Beijos
Lili

Gabriela MG disse...

O livro tem uma historia comovente, porém achei a linguagem um pouco infantil, eu daria uma nota 07!!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top