Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.
Em Esplendor da Honra, conhecemos Madelyne e Duncan. Madelyne, uma jovem ingênua que não mente, corajosa, atrapalhada e de coração mole que tem a grande idéia de libertar Duncan que foi feito prisioneiro de seu irmão. O plano é bem simples, soltá-lo e depois fugir (sozinha!) para a Escócia, pois sabe que seu irmão não deixará passar esse fato em brancas nuvens. Mas, mas, mas... ela aquece os pés de Duncan e esse simples ato fará com que o nosso guerreiro a considere sua.
Depois de ter sua irmã violentada, Duncan preparou uma armadilha para Louddon, irmão de Madelyne. E, raptá-la faz parte de seu plano de vingança. Só não contava que ela aquecesse os seus pés. Essa atitude fará florescer um amor.
Duncan é um guerreiro temido até pelos seus irmãos, tem um exército poderoso, é chamado de Lobo, mas Madelyne não o vê dessa forma e vai pouco a pouco conquistando-o. Com um jeito todo peculiar, de grande dama ela segue desobedecendo as ordens do todo poderoso Barão Duncan na frente de todos. Até o cavalo de Duncan se transforma em um cordeirinho nas mãos de Madelyne.
Julie Garwood é, sem dúvida nenhuma, uma das minhas autoras favoritas. Os seus livros históricos são repletos de amor e me deixam suspirando. As tramas não diferem de muitos livros, mas são as palavras que fazem toda a diferença. E, Julie Garwood sabe bem como usá-las. E, definitivamente, a cada novo livro de Julie Garwood, fico encantada.
Em Esplendor da Honra tem uma capa belíssima (amei), que me conquistou desde o início e uma trama bem elaborada (muitas vezes lembrando dos romances de banca) com cenas hilárias e inesquecíveis.
Esplendorosamente obrigatório ! Recomendo!
Obrigada, Adriana Ramalho por ter me presenteado com esse livro no amigo secreto!
CAMPANHA POR MAIS LIVROS DA JULIE GARWOOD
Aproveito essa resenha para pedir a todos que entrem no site da Editora Landscape e peçam que sejam publicados TODOS os livros históricos da Julie Garwood. Em especial, os da Série Lyon/Piratas
The Lion's Lady (1988)
Guardian Angel (1990)
The Gift (1991)
Castles (1993)
Castles / Lion's Lady (omnibus) (2005)
Guardian Angel / The Gift (omnibus) (2005)
14 comentários:
Oi Jê
Esse livro está na minha "montanha" e acho que vou passá-lo na frente. Adoro um bom romance - e aqueles que nos fazem suspirar são imperdíveis!
Vou aderir a campanha! Conte com meu e-mail para a editora.
bjs
OláJê,,
a Julie Grawood também é uma das minhas autoras prediletas. Gosto tantos dos históricos como os de suspense atuais. Gostei muito da sua resenha, e então é mais um pra minha lista. Beijos...
Esse livro é uma graça mesmo, e como vc disse lembra sim um romance de banca, até citei isso na minha resenha, mas talvez por amar banca e um histórico bem escrito eu me encantei sim pelo livro.
To dentro da campanha!
Beijos Jê!
Nada como um bom romance histórico para nos fazer suspirar e acompanhar roendo as unhas a história de uma grande mocinha e de um mocinho bonitão.
E Julie Garwood é muito boa...
Anotado e colocado na minha lista de desejos de leitura.
Beijos
OI, Jê!
Li esse livro esse ano, depois de muito desejá-lo. Eu também amei, é um dos meus tesouros hehehehe
Sempre paro para ler qualquer resenha dele, pq simplesmente o amo e é muito bom relembrá-lo ( ainda que sempre pegue para folhear).
Sobre essa serie Lyon/Piratas.. fala sério, até parece que essas editoras não gostam de ganhar dinheiro ! heheeehe
Bjusssssssssssssssssss
Bjusssssssssssssss
Que bom que o livro foi elogiado, isso me anima a ler o quanto antes pois tenho ele aqui na minha estante.
Beijos
Blog Apaixonada por Romances, aguarda sua visita!
Amo Romances Históricos *-*
Mas nunca li Julie Garwood =/
Vou procurar sobre esse livro com certeza \o/
Beijos
Oi, Je.
Sempre gostei de romances históricos, em especial os da Judith McNaught.
Ouvi falar de "Esplendor de Honra" e está na minha lista de desejados.
Ansiosa para desfrutar dessa história, que parece imperdível!
Beijos.
Gostei da resenha, e livros históricos sobre romance sempre fascinam. E realmente a capa é linda....obrigado pela dica...beijokas elis!!!!!!
Oi Jê,
acredita que ainda não li nada dessa autora. Pelo visto estou perdendo muito.
E a capa é linda mesmo!
bjss
Adoro a Julie Garwood. Mas eu acho ela uma autora muito cheia de altos e baixos. Alguns livros dela são bem médios, e outros são maravilhosos, como Esplendor e Honra. Na minha opinião o melhor livro dela.
Boa resenha. =]
Ai mwu Deus!!! To tão impolgada para ler esse livro *--*
Vocês todas, donas do chá, são tão crueis comigoh u.u é eu passar aqui e fico enlouquecida me viciando em mil e um livros. huunf
Ps: Continuem sendo crueis comigo ;P
Pena que a tradução é péssima. A tradutora sequer sabe conjugar verbos com a segunda pessoa do singular (tu). Muitos deles estão super mal conjugados. Algumas vezes ela mistura tu, com vós e vc na mesma frase. Afff que horror! Tem traduções de fãs melhores. Isso cortou o meu barato.
Muito bom esse! Adorei.
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.