Qual o seu livro favorito?



Quem mete a colher no chá é: Didi
Moro em: RS
Meu blog é: http://doispontostravessao.wordpress.com/
Meu Livro no Chá das Cinco é: O Mundo Pós-aniversário - Lionel Shriver - Editora Intrinseca

Sinopse: "Confirmado o talento para o retrato psicológico demonstrado em seu premiado romance Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver, em O Mundo Pós-aniversário, propõe um olhar corajoso sobre as implicações de uma escolha: quem amar. A autora nos envolve em uma história sobre infidelidade, expondo com muita franqueza os dilemas entre a segurança e a paixão, que podem determinar o fim ou o começo de um casamento.
O Mundo Pós-aniversário retrata o relacionamento aparentemente sólido de um casal de americanos radicado em Londres. Ele é um disciplinado pesquisador de um instituto de estudos estratégicos; ela, uma acomodada ilustradora de livros que depara com uma vontade incontrolável de beijar outro homem; um velho amigo do casal, impetuoso jogador de sinuca que figura no topo do ranking do esporte, um dos mais populares entre os britânicos.
Capítulo a capítulo, Lionel Shriver nos oferece desdobramentos do futuro dessa mulher sob a influência de dois homens radicalmente diferentes, e assim escreve duas histórias. A partir daquele único beijo, mostra alternativas de união ou rompimento, e explora as conseqüências e as motivações mais íntimas de uma escolha."

O livro conta: Este é um livro absolutamente encantador. Irina McGovern é uma ilustradora de livros infantis de 42 anos. É uma americana radicada em Londres, onde vive com o marido (pelo menos ele a chama de “esposa”), Lawrence Trainer, um analista de política externa, especializado em Terrorismo. O casal tem um amigo, Ramsey Acton, jogador de sinuca bastante famoso na Inglaterra, país onde o snooker é um esporte muito popular. Juntos, os três nutrem uma tradição: todos os anos, no aniversário de Ramsey eles jantam juntos.
Irina não gosta, ou não entende nada, de sinuca. Mas quando o marido viaja à trabalho justamente na época em que o amigo completará seus 47 anos, ele insiste para que a esposa telefone e marque alguma coisa com Ramsey, por “delicadeza” e pelo bem da tradição.Irina e Ramsey saem para jantar e ela descobre que Jude – a ex-mulher de Ramsey e Lawrence não eram o que tornava possível Irina sobreviver aos jantares com Ramsey. Na realidade, eles eram o que atrapalhava. Depois do descontraído jantar, Ramsey convida Irina para ir à sua casa. No porão, eles se divertem entre uma tacada e outra na mesa de sinuca, até que ele a convida à experimentar a sua denise, taco da sorte do jogador, nomeado em homenagem à uma antiga namorada da adolescência. Este é o momento em que a história começa. Ao se aproximar do jogador, Irina sente um ímpeto quase incontrolável de beijá-lo. Em um universo ela o beija. Em outro não.
O livro tem ao todo vinte e dois capítulos: um capítulo número “1″, um capítulo número “12″ e vinte capítulos número 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11. Ao longo destes capítulos duas histórias são contadas: a história da vida de Irina se o beijo tivesse acontecido e a historia da vida de Irina caso ela tivesse resistido ao beijo e voltado correndo para casa.

O livro é danado de bom porque: O livro é antes de tudo impecável. Se a Lionel Shriver não chega a deslocar do pódio nenhum dos meus autores favoritos, porque de fato outros livros já me deram mais prazer (e isso é uma coisa muito pessoal), com certeza um mérito ela tem: Minha inveja eterna. Que escrita perfeita! E que habilidade de colocar suspense numa história de amor.

Não posso esquecer de comentar que: Recomendo pra todo mundo, especialmente pras mulheres. Não acho que os meninos terão muita paciência com essa leitura. Mas vale a pena. É muito bom. E pra quem já viu por aí um livro curioso, com a capa dum garotinho usando uma máscara de lobo, cujo nome é “Precisamos falar sobre Kevin”, pode comprar com fé. É da mesma autora, e pela sinopse deve ser melhor ainda que esse.

O livro em uma palavra: Sincero.

O que achou de ser convidado do Chá? Acho otimo trocar idéias com o pessoal que gosta de ler. Eu acompanho blogs literários, seria bom retribuir e difundir informações sobre um bom livro.

Como conheceu o blog? Site de buscas.

Com que frequencia você vem tomar um chá conosco? Ao menos uma vez por semana, ou sempre que há postagens novas.


Ficou com vontade de aparecer no blog do Chá? Então, clique AQUI e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

8 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Didi,

Não conhecia esse livro.

Sua participação me deixou além de feliz, super motivada para ler esse livro.

Obrigada pela ótima dica.

Bjos,

Aline disse...

Didi,

Já comprei! Não resisti! Já leu Maggie O´Farrell? Ela deve escrever do jeito que você gosta. Eu adoro e já comentei ela aqui no blog.

Bjs

Aline

Medéia disse...

Caramba, fiquei hiper-mega curiosa.
Adoro histórias paralelas.
Anotei na minha "listinha" (que tá enorme)...
Beijos
Medéia

day fr disse...

muito bom esse blog,amei^^
quero divulgar ele no meu
http://dayse177.blogspot.com/

Diângeli disse...

Ola meninas!
To tentado comentar aqui desde ontem, mas minha internet nao anda colaborando comigo!
Muito obrigada pela postagem! Quando lerem, se puderem, passem la pelo meu blog para contar o que acharam. Eu ouvi dizer, alias, que esse livro será adaptado para o teatro! Bacana ne?
Beijocas
http://doispontostravessao.wordpress.com/

Patricia Cardoso disse...

Olá Didi,

coloquei esse livro na minha lista de desejos, pois, gosto muito de histórias de amor com suspense, e com histórias paralelas então. Parabéns pelo post. Beijos...

Diângeli disse...

O suspense fica muito pela expectativa. Você vai ver, tenho certeza que vai gostar. Leiam também "Precisamos falar sobre Kevin". Eu achei este livro muito impressionante.
Vou procurar a Maggie O´Farrell e volto para contar a respeito!
Abraços!

Leninha - sempre romantica disse...

Gostei da dica.
Esse não seia um livro que eu compraria pela capa, nem pelo título, mas depois da resenha até deu para ver melhor do que o livro se trata, e gostei!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top