Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

Queridas Leitoras!

Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks, embora tenha chorado potes nos filmes baseados em seus livros (Diário de uma Paixão; PS: Eu te amo;), na verdade eu lia as postagens da Driza e da Aline, e ficava sonhando com essas histórias de amor, contudo, cheia de medo!

Medo?


É. Medo. Eu explico. Sou super chorona! Choro até com bula de remédio, imagina lendo um livro do Sparks? Eu ficava tensa só de pensar que iria me debulhar em todas as lágrimas possíveis! Aí, veio a virada. Por cortesia da Editora Novo Conceito, parceira do Chá, recebi de presente Noites de Tormenta, e comecei a ler!

Tenho que dizer: Como o Sparks escreve bem! Eu amei a história. Muito bem contada, com personagens interessantíssimos, num enredo bem encaixado, ou seja, Noites de Tormenta tem tudo o que um bom romance precisa para me encantar.

Adrienne e Paul formam um casal maravilhoso, que vivem um lapso de tempo especial, numa relação de rara beleza, com muito amor, carinho e fascinação. Claro que a Adriana aqui ficou se imaginando no lugar da Adrienne de lá...Lógico que não vou contar o enredo da história, mas não posso deixar de dizer que é: lindo; intenso; simples; apaixonante.

Óbvio que eu chorei. E foram potes mesmo. Nicholas Sparks pode ser considerado o rei das lágrimas ou do lenço de papel (como preferir!)!

Segue um trechinho:

"Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração."

Não dá para não se apaixonar, para não chorar com o desfecho trágico, ou para não pensar que a vida vale pelos momentos que vivemos intensamente, mesmo que eles não durem para sempre!

Eu não vi o filme ainda, mas se consegue transmitir um pouquinho só da emoção desse grande amor, deve ser incrível, ainda mais com o Richard Gere como Paul!

Indico com todas as letras!

16 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Dri,

ainda não tive a coragem necessária para ler os livros do Nicholas.

Minha filha leu A Ultima Musica e fala que não lê nada dele, enquanto estiver lembrando o que chorou.

kkkkkk

Tá na lista.

Bjos,

Deh Pereira disse...

Flor adorei teu blog.
Vou acompanhar sempre.

p.s. eu te amo não é dele não amor. É da Cecelia Ahern .


Beijos

Daniela Tiemi disse...

Sinceramente, não assisti ao filme até o fim... Achei bem chatinho. O livro ainda não li, mas quero mtooo ler, eu amo Nicholas Sparks!
Bj.

Vivianne Fair disse...

Eu também sofro!! Os livros dele são tristes...u.u li um e morro de medo dos outros! =p

Juliana disse...

Olá!

Que bom que gostou deste livro. Só vejo bons comentários sobre ele - e é claro, sobre todos os do Nicholas Sparks. Contudo eu vi o filme e me desanimou bastante! Masss, é o Nicholas, né? Tá na lista de novo! ^^

Beijos, Ju

marcia berticelli disse...

Concordo contigo, Dri. Mas a verdade é a de sempre: o livro é melhor que o filme. O bom mesmo é ja ir lendo o livro e imaginando o Paul com aquele visual do Richard Gere. Já li esse livro duas vezes, e estou disponibilizando ele para troca no skoob. bjs

Adriana disse...

Oi Meninas!
Retifico o erro constante do post!
PS Eu te amo, embora seja lindo e eu tenha derramado muitas lágrimas não é do Nicholas Sparks!

Obrigada pelos comentários!

Isa Pina disse...

Não li esse livro ainda, mas não tenho muita vontade, comparada com os outros livros dele (como a Última Música), mesmo assim, sendo Nicholas Sparks, vou dar uma chance sim ^^.
P.S.:por que todos os livros dele terminam tristes? :d
Bjs ;*
Isa.
~Portal dos livros

Adriana T disse...

Estou louca para ler esse livro amo Nicholas Sparks...
Também choro muitoooo
Mas o que é a vida sem algumas lágrimas, faz bem pro coração.

Carla Fernanda disse...

Oi, Adriana.

Já li vários livros desse autor que é um mestre na arte das emoções humanas.

Todos, sem exceção, me fizeram emocinar-me, mas nehum foi igual ao "A Última Música" que chorei de soluçar e cheguei ao ponto de não conseguir continuar a leitura, mas fui em frente e o final é lindo demais!

Já assisti ao filme "Noites de Tormenta" e garanto a você que não é 1/3 do que o livro mostra e não tem a mesma emoção do livro. Apesar que o Richard Gere é maravilhoso! (risos).

Beijos.

Leninha - sempre romantica disse...

Comprei esse livro por que tinha que ter essa beleza aqui a minha disposição para quando eu quiser ler.
Amo Nicholas Sparks e fã que é fã tem tudo dele, ne?
beijos!

Karina Cristina disse...

realmente o Nicholas é um rei de lágrimas kkkkk
Adoro os livros dele, e choro tb!!! Quero mt ler esse!!!

sabrina disse...

Ah.... eu amo ler livros do Sparks... e pode ir se acostumando!!
Chorar litros lendo é comum,muito comum qdo ele é o autor! hauhauhua

Adriana disse...

Meninas! Muito obrigada pelos comentários. E sendo o filme tão fraquinho assim, nem vou assistir, pq vai manchar o amor que ainda sinto pela história que é marcante.
E claro que foi inevitável imaginar o Paulo com a cara do Richard Gere, né!

Beijos!

Driza disse...

Dri,
eu amo esse autor. Já assisti ao filme e chorei demais. Ainda não li o livro (que deve ser melhor) mas ainda vou ler com certeza.

bjsss

@_yas_min_ disse...

Já li todos os livros dele lançados no Brasil e na Espanha. Estou partindo para os EUA. Confesso que este nao é um dos meus preferidos.

Mas, PS eu te amo é baseado em um livro da Cecelia Aern(nao sei se excrevi certo) e nao do Nicholas

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top