Sinopse: Na família Whitney, as mulheres possuem um dom especial: ler o futuro em tramas de renda. Abalada com a morte de Lindley, sua irmã gêmea, Towner decide abdicar desse poder, herdado de Eva, sua tia-avó, e começar vida nova na Califórnia. Um telefonema do irmão, entretanto, quinze anos depois, comunicando o desaparecimento de Eva, traz Towner de volta à cidade de Salem, onde o policial John Rafferty lidera a investigação sobre o misterioso afogamento da velha ledora de rendas. A figura enigmática de Towner acaba seduzindo este homem que abandonara a tensão da cidade grande em busca de uma vida mais calma. Este é o mote de A ledora de rendas, uma história de amor e suspense, que permeada pelo sobrenatural e pontuada por flashbacks, surpreende o leitor.
-*-
Surpreende o leitor mesmo!!
Comecei a ler esse livro por absolutamente falta de opção. Estava sem nada para ler e uma amiga me ofertou a oportunidade de lê-lo. Pois bem, valeu muito a pena conhecer a obra dessa autora de que eu nunca tinha ouvido falar.
E agora venho aqui com o atrevimento de recomendá-lo!
Não é uma história de começo, meio e fim certinhos. Chega um momento que o leitor tem que parar e pensar onde se situa tal acontecimento no todo da história. Não chega a ser um desafio, não é nada difícil, tem é que prestar bem atenção e assim vai entender. E vai desvendar Towner. Não adianta ler com a cabeça nas nuvens, senão vai deixar passar algo e daí vai ficar na dúvida se esta entendendo o que esta lendo.
Towner, que já não é mais uma menininha, é um tanto incompreensível sim, pelo menos até um bom tanto da história. Mas isso é porque ela é muito sofrida. A personagem parece bem simples no início, mas não é.
O policial bonitão da história, Rafferty, se vê apaixonado por Towner. E ele, que já é um divorciado e portanto tem uma história, quer fazer parte da vida dela, quer cuidar dela, curá-la.
O pano de fundo torna a leitura bem interessante. A cidade de Salem é povoada por bruxas. Não as que voam em vassouras, mas as que fazem uma e outra simpatia ou poção. Tem também aqueles fanáticos que desejam liquidar as bruxas da face da terra. Esses são os vilôes na história e vão sacudir toda a trama, não permitindo que ela fique monótona.
A leitura flui bem agradável e prende bastante a atenção de quem o lê. Adorei!
9 comentários:
Fico super contente quando o pessoal da blogosfera comenta sobre um livro menos conhecido :D
Senão vamos todos ficar sabendo apenas de "Cidade dos Ossos", "Wake" e "Strange Angels" rs.
Achei interessante como uma leitura despretensiosa! Não tenho certeza se é meu tipo de livro (é algo meio Nora Roberts? Não posso dizer que gosto muito dela :P), mas só dando uma chance para saber, né?
:*,
Léka
Quero ler ^^
Oi Léka,
eu recomendo que leia se vc tiver a oportunidade. Não é nada Nora Roberts não, completamente oposto. Não é romance água com açúcar, eu diria que é mais drama com um quê de policial. É muito bom.
bjs e obrigada pelo comentário
Driza
Oi, Driza
Eu vi esse livro na estante da livraria, mas ele nem tinha me chamado tanto a atenção assim... Mudei de idéia após o seu post!
É por essa razão que eu não fico muito tempo sem dar uma passadinha por aqui, sempre tem novidades!
Como disse a Léka, se não fossem por vocês...
Bjs
Márcia
Que título e que capa!
Me apaixonei pela ideia de ler esse livro! Achei super interessante.
Descobri seu blog e adorei! É sempre muito bom ter opiniões inteligentes sobre tantos livros.. :) Não pare de postar!
Oi Priscila, fiquei muito feliz com suas palavras. obrigada e bjsss
Driza,
Outro livro que você indica e eu quero! Desse jeito, vou passar de blogueira a leitora do blog!
Bjs
Aline
Aline,
eu adoro recomendações de livros que não estão por aí bombando na mídia. Tem cada surpresa boa!
bjsss
Driza,
Completamente desconhecido? Adooooroooo !!!
Um leque de bons autores anônimos tem aparecido.
Que fazer? Aumentando a lista.
Bjos,
Jê
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.