Fora de Mim – Martha Medeiros

capa fora de mim Sinopse: A porta bate e logo se ouve a partida do motor. O carro levanta do chão uma sombra pesada, um zumbido surdo. No apartamento, ela se equilibra, tanta achar o prumo. Ele se foi. Ela sabia. Martha Medeiros nos faz testemunhas de um momento crucial, terrível, na relação amorosa – aquele em que a paixão acaba, por mais intensa que tenha sido. Com sua escrita fluente e cristalina, a autora inicia sua narrativa no instante da despedida, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza que não há mais volta.

logo_objetiva

-*-

Estou muito feliz pela oportunidade de ler esse lançamento da Editora Objetiva.

Eu já tinha ouvido falar de Martha Medeiros quando seu livro Divã virou filme de grande sucesso. Eu assisti e adorei! Mas é a primeira vez que leio um livro dela. E eu recomendo demais.

Nesse livro a autora vai fundo na dor que a protagonista sente depois de se separar do marido. Martha descreve de uma forma bem vívida todos os sentimentos que essa ruptura gera. As lágrimas, as negações, culpar, se culpar... as várias fases. Tudo muito nítido. Até o momento da recuperação, da libertação e cura.

Desde a primeira frase já me vi devorando todas as páginas do livro, de tão bem que flui a leitura, de tão cativa que fiquei. São apenas 131 páginas, mas com uma enorme carga de emoções.

Numa palavra: intenso.

Não deixe de ler. Além de prestigiar uma autora brasileira esse livro é garantia de uma rica leitura. É arte!

Acesse aqui o site e saiba mais sobre o livro.

5 comentários:

Regina disse...

Driza,

Esse é um tema que me atrai muito, tanto que, quando fiz pós, escrevi um conto sobre esse tema, baseado na música Atrás da Porta, de Elis Regina.

Uma dica muito boa!

bjs

Simone disse...

adoro a Martha Medeiros, já li Doidas e Santas e Trem Bala que são de crônicas..
recomendo MT!!

Driza disse...

Oi meninas,

tb virei fã da autora.


bjsss

Ivi disse...

Sou fã da autora!!! Acho que ela tem uma visão inteligente e crítica, sem bancar a intelectual insuportável. Amei este livro!

Driza disse...

Oi Ivi,

Me surpreendi com esse livro, pq não esperava tanto dele, mas a surpresa foi agradável demais.

beijão

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top