Desafio Literário - Dezembro 2010


Câmeras em supermercados, aparelhos de raios-X em aeroportos, manipulação de números e dados nos arquivos, populações reféns da alta tecnologia. Com estes recursos, Dean Koontz constrói um thriller que mistura serial killers, informática, técnicas de vigilância e espionagem. Spencer Grant e Valerie Keene encontram-se por acaso num bar em Santa Mônica, Estados Unidos. Sem saber, os dois se envolvem com um poderoso e violento grupo paramilitar que segue o lema 'fazer justiça com as próprias mãos'. O casal tem que fugir, mas precisa se livrar da parafernália tecnológica que inclui rastreamento, vigilância por satélite e invasões de sistemas de computador.



Escolhi para o Desafio Literário de dezembro, em que no título houvesse a palavra CORAÇÃO, o livro de um autor de suspense sobrenatural que gosto muito: Dean Koontz.

Escolhi OS CAMINHOS ESCUROS DO CORAÇÃO, e conforme a sinopse não tem nada de sobrenatural, e então fiquei muito interessada em ler este livro, a fim de saber se o autor conseguiria escrever um “suspense” em que não houvesse nada de extraordinário.

E Koontz, não me decepcionou, pois, o livro é excelente. Desta vez não é uma simples história de suspense, tem romance, mas, um romance com as características de Koontz, é uma história de amor em que o “mocinho” literalmente se arrebenta todo pra conseguir salvar a “mocinha”.

Spencer, um gênio da Informática se encanta por Valerie, e ao descobrir que ela está em perigo, ele parte numa missão para conseguir livrar Valerie de seus perseguidores. E com isso, ele torna-se também alvo de um grupo extremamente violento, mantido secretamente pelo governo americano.

O líder do grupo extremista é um show a parte, pois, ele é tão louco, que acreditava que matar é um ato de compaixão. E acompanhar os pensamentos que justificavam as suas atitudes me fez em muitos momentos também querer abreviar a vida dele de uma uma forma bem “bondosa”.

Dean aborda através da perseguição a Valerie e Spencer, a paranóia tecnológica em que vivemos hoje, e como nossas vidas foram invadidas de tal forma que não existe mais o “direito a privacidade”.

Gostei muito do livro, e destaco o que mais me tocou: mesmo em mundo sombrio em que não haja mais esperança é possível que dois seres renasçam através do amor.

8 comentários:

Racky disse...

Que coincidência! Comprei este livro hoje, e esou doida para começar a ler. Depois da sua resenha então, o meu desejo triplicou.

Leninha - sempre romantica disse...

Ai que lindo, adorei!
Não conhecia esse livro, mas agora que chamou minha atenção to memorizando bem a capa para procurar pra mim, Leninha louca!
Beijos meninas!

Kate disse...

Pareceu ser uma historia bemm interessante!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Aline M. Gomes disse...

Parece interessante. Vou procurar.

Isa Pina disse...

Uau, que livro maravilhoso! Tão diferente e tão interessante...
Estou querendo ler, mas acho que só em 2011! :'(
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros

Aline disse...

Quero ler!
Já ouvi falar do autor, mas, não sabia dessa obra. Anotada!

Vivi disse...

Gosto muito desse autor, ele sempre arranja um jeito de, em meio ao suspense, lançar uns lampejos de pensamentos pra lá de interessantes. Valeu, Paty. E parabéns por cumprir o desafio.

Beijocas

christina disse...

Estou esperando o meu exemplar chegar. Super ansiosa, acabei de 'descobrir" este autor e estou lendo todos os seus livros. Leiam tambem O Guardião, é maravilhoso, no meio do suspense e mistério, o autor conta uma linda estoria de amor.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top